Resolvido

Que tipo de medidas de segurança oferece o MEO?

  • 2 July 2021
  • 4 respostas
  • 74 visualizações

Oi
Estou a planear mudar para o MEO da Vodafone. Todos os meus colegas usam o MEO e dizem que é uma forma de Internet de melhor qualidade.
Ao usar a Vodafone como provedor de Internet em meus dispositivos (OUKITEL, Panasonic ToughBook, MacBook Pro (BigSur)), meu navegador Chrome foi hackeado. O navegador foi forçado a usar o Bing. O cenário foi como descrito aqui:

https://applehelpwriter.com/bing-redirect-virus-mac/

Talvez tenha sido por causa das falhas de segurança do meu provedor de rede.
De qualquer forma, estou curioso para saber que tipo de medidas de segurança oferece o MEO? Gostaria de receber qualquer feedback a esse respeito dos utilizadores da Internet do MEO. Obrigada!

icon

Solução por omicronpersei8 2 July 2021, 22:38

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

isso que relata não tem haver absolutamente nada com os provedores de serviço internet, apesar da noticia indica windows, a situação aplica-se a goolge em sí que tem forçado a usar esse motor de pesquisa. Já tentou usar o firefox? isso já não ocorre em firefox.

 

Microsoft força usuários do Chrome a usar Bing - TecMundo 

Reputação 7
Crachá +23

@gunfrey 

 

Chegou a seguir estes passos para remover o “bicho”? Bing redirect Mac virus removal from Safari, Firefox, Chrome - MacSecurity 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

realmente acusar o fornecedor do internet para ter virus no pc...será que se sabe para que serve um anti virus??

@gunfrey

 

Chegou a seguir estes passos para remover o “bicho”? Bing redirect Mac virus removal from Safari, Firefox, Chrome - MacSecurity 

Sim, muito obrigado pela ajuda!