justificar uma perda de serviços junto da entidade patronal

  • 13 May 2022
  • 0 respostas
  • 253 visualizações

Crachá

Incidente na minha Rua com o poste que é derrubado e o meu cabo fibra cortado, dia 10/04/2022 pelas 19h30. Avaria declarada, intervenção no dia 11/04, colocação de outro poste ( pois o 1º ainda continua depois de colocado ao alto). Restabelecimento do cabo no dia 12/04 e intervenção do técnico no dia 12/04 pelas 17h. Tudo bem feito, apenas o 2º poste que ainda continua ammarado ao novo no local. Pelas 16h, ainda com o técnico a colocar o cabo de fibra, logo para o apoio cliente a solicitar uma justificação para a minha entidade patronal. Dizem para eu passar numa loja com o número da intervenção declara no dia 10/04 que a mesma me é facultada pelo funcionário. Na loja eles dizem que não é com eles e pedem para o serviço técnico me ligar +- 1 hora depois. O serviço técnico diz me para ir na minha aplicação e fazer o pedido nela. Pergunto como faço ( pois já tinha tentado antes de me deslocar na loja) e como resposta, não sei mas é intuitivo. Finalmente decido (pois não encontrei nenhum percurso lógico a seguir na app) envio nos formulários de contacto o meu pedido de declaração de ausência de serviços de internet pelos 2 dias para justificar a minha ausência laboral ( estou em teletrabalho). Agora vem a parte menos agradável, ligam no dia 20/04/2022 mas não me enviam a declaração e volto a receber uma chamada hoje (13/05) em que contínuo sem a mesma, o que de nada serve agora! 

Ora para conhecimento da Meo, nós trabalhadores (o mesmo se aplicar aos funcionários da Meo) temos 4 dias para justificar uma ausência. A justificação posterior a esse prazo não é admissível!!!

Pergunto: na conjuntura atual muitas Empresas e patrões procuram (infelizmente alguns até precisam) motivos para despedir com justa causa, qual a responsabilidade da Meo num caso destes??? Eu perdi o meu prêmio de 150 euros de assiduidade e mais 63 euros de vencimento por cada dia, para além da advertência por ter faltas injustificadas. Sou cliente Meo desde 2016 e até tive 2 serviços (o segundo tive de cancelar por motivos financeiros) no entanto não faltei com a minha obrigação de pagar quase 200 euros de quebra de contrato. Estimo que a Meo deve se organizar melhor para agilizar esse tipo de procedimento, do gênero quando há uma avaria como esta enviar uma comunicação por mail com um endereço mail junto do qual pode ser solicitada a declaração justificativa e endereçada a quem foi afetado, no lugar de enviar mails de publicidade e serem mais organizados e coerentes na harmonia da resposta dada pelos diferentes serviços, que para além de não darem resposta, enviam o consumidor para serviços inadequados e apenas se preocupam com a importância que tem para eles por serem simpáticos, mesmo sem responder ao nosso pedido, a dispensa de alguns minutos para avaliar os mesmos no final da chamada.Ralvez sejam mais organizados nos outros operadores...? A ver no futuro.

 

José


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder