TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge

  • 26 December 2016
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Reputação 7
Crachá +26
Passatempo prolongado. Termina dia 5/2/2017


 


Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.


O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.


 


Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.


 


Dicas:


- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;


- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;


- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;


- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.


- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia


 


Para mais informações consultem o regulamento em anexo.


Boas ideias!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

352 respostas

Reputação 2
Boa tarde,

Por vezes há questões simples que poderiam ser respondidas em tempo real, em vez de estarmos a registar pedidos no portal.

Seria interessante, assim que entrássemos na área de pedidos ou apoio ao cliente, aparecer uma janela de chat com alguém disponível do suporte.

Caso não conseguisse responder à questão na altura, registava e responderiam quando estivessem 
Reputação 1
-- MEO FÓRUM CONQUISTAS ---

Tal como o melhor do mundo, também os melhores users do mundo precisam de uma motivação extra, algo para conquistar, uma grande mais valia para o fórum seria existirem conquistas e troféus para os mais participativos, para os mais úteis, para os mais ativos, para os que se destacam, essas conquistas depois de desbloqueadas ficaria visíveis no perfil e até ao lado do username, assim todos teríamos mais uma razão para contribuir e fazer deste o melhor fórum do mundo, a bola de ouro dos fóruns.

P.S - os 500 caracteres são um pouco limitativos mas fiz uma imagem que está em anexo para ajudar a perceber a ideia 🙂
Crachá
O MEO FORUM é um instrumento importante para partilha de experiências, procura de soluções e identificação de mais valias na utilização dos serviços MEO, sendo fundamental que que os utilizadores tenham facilidade no acesso à informação mais relevante.

Assim sendo, para além dos posts mais recentes, deveriam ser destacados os posts com um maior número de respostas e/ou, aqueles que fossem votados pelos utilizadores como mais relevantes (através de um sistema que permitisse aos utilizadores votar o grau de relevância do post).
Reputação 7
Crachá +26
Vencedor encontrado!


 


Parabéns ao Carjorge, cuja ideia foi considerada a mais inovadora. Uma ideia simples, mas diferente das restante:


  • Para melhorar o Fórum, sem dúvida que faz falta poder pré-visualizar o "desenvolvimento" dos vários tópicos sem os necessitarmos de abrir.Primeiro, veríamos uma pré-visualização do tópico passando o rato por cima do título e, se nos interessasse, clicaríamos para o abrir.
 


Obrigada por todas as ideias partilhadas no MEO Fórum.


Lemos com muita atenção todos os posts aqui colocados e percebemos que a maioria dos utilizadores gostaria de ter uma forma de contacto rápida e direta com os assistentes MEO, no entanto lembramos que o MEO Fórum é um canal para que utilizadores se entreajudem e partilhem as suas experiências e não um canal de assistência como a nossa linha de apoio ou a Área de Cliente. Esperamos que continuem a participar no MEO Fórum e a ganhar prémios com os nossos passatempos.


 


 
Criar uma área de cliente mas com chat em tempo real;

Desejo um Operador que se anticipe; que não sejam sempre os clientes a terem de "refilar", sempre a dizerem mal;

Desejo um Operador que beneficie os clientes mais antigos;

Desejo um Operador que não instigue a andar-se sempre a mudar de operador;

Desejo um Operador que lute pela fidelidade dos seus clientes;

Que responda rádio às suas dúvidas e problemas;

Que o atendimento nas lojas fisicas sejá rápido;

Não desejo ver uma loja de Operador, com grandes filas, onde 90% é para pagar contas ou reclamar algo; 

Estes são os meus desejos para 2017!
Olá!
Título: Meo Social

Eu gostava de vídeos explicativos, uma espécie de review de 1 min a explicar produtos; um Meo Crush (jogo) que permitiria aos utilizadores acumular pontos que se trocariam em vales de desconto, uma playlist da MEO no Fórum enquanto navegasse pelo fórum podia clicar no play e ouvir boa música, um Instaforum - instagram em que os utilizadores pudessem publicar fotos sobre produtos MEO e o top Smartphones do mês que indica a preferência do utilizador.

Cláudia Baptista
Crachá
Acho que era bom "transformar" o forum num site mais gráfico usando as potencialidades do js e html 5 como por exemplo a criação de dashboards estatisticos dos canais MEO e até disponibilizar numa barra lateral a programação EPG em tempo real (anexar o MEO guia).

 

Implementar funcionalidades para cidadãos com capacidades reduzidas como por exemplo: reconhecimento de voz e sintetizador de texto; permitir a alteração das cores do texto para daltónicos entre outros.

 

Autenticação com chave móvel digital (cartão de cidadão com o NIF associado à conta).
Reputação 3
Bom dia,


 


Acho que o MEO fórum ainda é muito burocrático, por exemplo no acesso ter uma inscrição, na minha opinião deveria ser automático com o user de acesso à Área de cliente


Depois como já sugeri em outros tópicos deveria ter um chat on-line, resolveria muitos problemas mais rapidamente sem necessidade de terem tantas reclamações aqui presentes.


 


Cumprimentos


 


Pedro Pires
Reputação 1
Olá
Julgo que o Meo Fórum deveria atualizar o espaço da comunidade, permitindo um acesso mais rápido aos temas em discussão. Assim, as comunidades poderiam ser: Novidades, Internet, Telemóveis, Cinema...ou seja separado pelos serviços disponibilizados pela Meo e depois sub-categorias.
Obrigado
Para mim o que faz falta no Meo Forum é um sitio para os cliente por o descontentamento dos serviços Meo e podermos comparar o serviços entre áreas referenciadas do País. Como o serviços da Meo dentro e fora das cidades e mesmo comparar tais serviços entre cidades distintas. Como é possivel oferecer aos clientes net a 100MB quando existem outros que dificilmente fecham ou pouco passam de 1MB. Deve existir Portugueses de 1ª e de 2ª porque as faturas todos tem que pagar e quem paga mais é quem tem o pior serviço. Fazia sentido um serviço deste na Meo Forum assim poderiamos escolher para onde viver ou tentar ser um Português de 1ª.

Obrigado
O Meo Forum devia ter uma sala de conversação global em tempo real, não de assistência , mas em que todos os utilizadores pudessem participar para levantantar duvidas e responder a duvidas de ioutros reduzindo assim ao minimo a necessidade de intervenção de assistencia por parte da MEO, É claro que em caso de necessidade os gestores do MEO Forum  participariam quanto mais não seja para moderar o chat. Em termos mais especificaos ate poderia haver mais salas de conversação divididas por topicos por exemplo assistencia, tarifários e pacotes etc... é tudo uma questão de imaginação. Podia também existir um mural no forum com sugestões dos clientes para a evolução da MEO e tb um mural com as ofertas de emprego para os clientes serem os primeiros a terem conhecimento delas uma vez que dentro da comunidade devem haver muitos habilitados a esses lugares.
O fórum é um espaço utilizado principalmente para reclamar ou procurar ajuda, o que é óptimo, mas cria uma ideia negativa. Isso pode mudar ao atrair clientes de forma regular e agradecer aos mesmos por ajudar outros clientes. Estes receberão pontos pelos clientes que ajudam ou que gostaram da explicação ou até ficam convencidos num certo serviço ou equipamento...estes pontos podem ser convertidos em VERDADEIROS PONTOS e até um estatuto na comunidade!Por cada 100 pontos meo fórum, o user ganha 50 pontos para o programa de pontos ou durante 1 ano nenhum dos seus pontos expira, por exemplo 🙂
O que faz falta no MEO Forum é uma zona em que quem precisa-se de esclarecer duvidas ou resolver alguma situação, online o pudesse fazer e gratuitamente, pois cada vez que tem de se resolver um problema muitas das vezes provocado pela própria MEO, temos de ligar para o apoio ao cliente e pagar por um serviço que deveria ser gratuito.
Primeiro que tudo e antes de abordar o tema, acho que o o MEO fórum não está muito bem divulgado ainda, sendo que como tenho vindo a verificar, a maioria das pessoas apenas recorre ao vosso fórum para expôr problemas técnicos e frustações que têm ao longo da utilização dos vossos serviços, ou seja querendo ou não o foco do fórum acaba por ser este. E é aí que entra a minha ideia, a criação de uma área em que se discutisse ideias de clientes para melhorar o serviço MEO, onde os vossos clientes sugerissem o que gostavam ou achavam mais importante ver ou incluir nos vossos serviços, sugerissem melhorias a fazer, ou até para apontar algo que está no serviço, mas que para nós clientes não faz sentido estar. Ainda referir que a MEO poderiam procurar questionar os clientes se gostariam de ver incluidos nos serviços algo que tenham em mente procurando apurar se realmente é algo que vale a pena implementar, onde podem até ser implementadas votações. Em suma acho que esta área poderia potencializar os vossos serviços, acrestando ao fórum utilidade para além da resolução de problemas técnicos, dando-vos a capacidade de implementar aplicações, canais, mehlorais nas boxes, telefones, telemóveis entre outras coisas incluidas nos vossos serviços, que nós clientes achamos pertinentes.  
Atualmente o forum do meo esta bem organizado e é esteticamente apelativo. Porem algumas sugestoes que eu daria para melhorar seriam as seguites: criar e organizar topicos para o forum demodo a que a a informação desejada seja mais facil encontrar; abrir um chat para que possa haver contacto direto entre os moderadores e os clientes e criar uma zona na qual perguntar semelhantes ja tenham sido repondidas.
Boa tarde!
Na minha opinião é como noutros fóruns, a meo poderia por temas para nos debatemos, para os clientes da meo interagirem uns com os outros! Nem que seja sobre a actualidade, as últimas notícias, jogos( simples tipo jogo do galo, etc...)
Boas, acho que faz falta no Forum, um tema. Em cada dia um tema previamente agendado. Isso permite troca de conhecimentos no geral e a informacao util sobre as opcoes e funcionalidades disponiveis.

Isso apela a uma consulta e a participacao frequente. Em resumo, e uma forma de actualizacao/divulgacao.

Cmpts 

 

 
Para mim seria interessante ter uma forma de ir navegando no fórum através de uma ferramente de filtros, de modo a procurar informação relevante pelos vários tópicos sem ter que entrar apenas na opção que aparentemente é a mais directa.
 

 No MEO FÓRUM deveria de existir uma plataforma de contacto rápido com qualquer utilizador, a partir de qualquer uma das plataformas disponíveis nos dias de hoje, nomeadamente, via chats instantâneos ou via chamada telefónica para esclarecimento de dúvidas e questões de simples resolução.

Outro aspeto de extrema importância era o fato de criar e dividir criativamente os tópicos de discussão do fórum, por temas ou assuntos;
Menus Intuitivos

Dentro da página da meo os menus deveriam ser mais fáceis de pesquisar ao tentar obter a informação desejada.

Devido ao facto de terem muitos temas com tópicos de despistagem e filtragem perde-se aqui um contacto mais próximo com o cliente, para a empresa o sistema de despistagem é bom porque não faz lista de espera mas por outro lado há situações que não precisam destes menus  todos e sim de um apoio rápido via telefone.

E pelos menus aqui descritos não vejo melhorias desde à muito tempo. I

Inovem para superar em  alta a concorrencia.
 

Olá.

 

Seria importante criar uma zona de satisfação cliente, isto para que os clientes possam passar o seu testemunho, 

incentivando novos clientes a aderir a MEO, e assim a MEO ter estatistica do que + agrada ou o que melhorar na satisfação para

com os clientes!

 

Seria Bastante Vantajoso para ambas as partes, a Troca de Ideias!

 

Sendo uma cliente Satisfeita, recomendo e só falta mesmo o S7, para completar o Sorriso :)

 

Bom Ano e Felizes Ideias a Todos!

Susana Lourenço

 

 
Deveria haver uma "App" do forum para todos os smartphones( Ios, Android, Windows Phone, etc), assim estariamos todos muito mais próximos de discutir um tema, ver as opiniões e dúvidas de outros usuários.
Criação de um botão no início de cada tópico  que nos leva-se á última mensagem lida, o que acontece já acontece nos melhores fóruns nacionais e internacionais.... Seria uma boa forma de melhorar e tornar a sua utilização melhor e de forma mais rápida.

 

 

 
Como existe na samsung, era uma boa aposta um serviço de apoio ao cliente via chat que permita uma resolução das questões mais prontamente levando a que os clientes fiquem com outra hipótese para além da hora ao telemovel que é preciso esperar para ser atendido ou as filas em loja física.
Poderiam criar uma app independente, acessível pelo Android e IOS com interface a chat direto onde os clientes acedessem com as respetivas credenciais, podendo em tempo real esclarecer todas as suas dúvidas. Uma aplicação do género onde o cliente acede a todos os seus dados, faturas, esclarece dúvidas e faz novos pedidos tendo ainda acesso apoio em tempo real e seguimento de situação de reparações, etc. Desconheço se a MEO tem algo semelhante pois na rede móvel sou cliente de outra operadora, por enquanto e infelizmente. Creio que seria bastante útil esta ferramente que permitisse ao cliente MEO aceder e realizar todas as operações acima descritas, mesmo sendo cliente de outra operadora móvel, ainda que provisoriamente pois e dando o meu caso como exemplo, não posso ainda mudar de operadora móvel em virtude de ter contrato e fidelização.