TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge

  • 26 December 2016
  • 352 respostas
  • 12266 visualizações

Reputação 7
Crachá +26
Passatempo prolongado. Termina dia 5/2/2017





 





Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.





O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.





 





Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.





 





Dicas:





- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;





- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;





- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;





- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.





- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia





 





Para mais informações consultem o regulamento em anexo.





Boas ideias!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

352 respostas

Reputação 7
Crachá +26
Vencedor encontrado!





 





Parabéns ao Carjorge, cuja ideia foi considerada a mais inovadora. Uma ideia simples, mas diferente das restante:






  • Para melhorar o Fórum, sem dúvida que faz falta poder pré-visualizar o "desenvolvimento" dos vários tópicos sem os necessitarmos de abrir.Primeiro, veríamos uma pré-visualização do tópico passando o rato por cima do título e, se nos interessasse, clicaríamos para o abrir.

 





Obrigada por todas as ideias partilhadas no MEO Fórum.





Lemos com muita atenção todos os posts aqui colocados e percebemos que a maioria dos utilizadores gostaria de ter uma forma de contacto rápida e direta com os assistentes MEO, no entanto lembramos que o MEO Fórum é um canal para que utilizadores se entreajudem e partilhem as suas experiências e não um canal de assistência como a nossa linha de apoio ou a Área de Cliente. Esperamos que continuem a participar no MEO Fórum e a ganhar prémios com os nossos passatempos.





 





 
Reputação 1
APP - MEO - Pocket guide



Consiste numa aplicação deste fórum para Android e IOS, onde podemos aceder diretamente ao MEO fórum com um layout adaptado a esses dispositivos, onde seria possível definir alertas para tópicos do nosso interesse, e por exemplo, sempre que alguém colocasse uma dúvida, recebíamos também uma notificação, assim seria possível e mais fácil interagir e ajudar a resolver todos os problemas, dando outra vida ao fórum, tínhamos o fórum na palma da mão e a reposta na ponta dos dedos.
Na minha opinião, aplicação Meo Forum deveria estar na página inicial para um rápido acesso e visualização. Para mim um perfil com identificação não seria má ideia já que por vezes não respondemos, ou não conversamos porque não conhecemos a pessoa em causa. 
Uma página para os utilizadores poderem fazer trocas de equipamentos entre si ou uma pagina para leilões de equipamentos.
Boas tardes,como sou "novo":catembarrassed: no forum,vou dar a minha ideia para melhorar ou tentar ajudar mais um



pouco. Se tivessem um operador disponivel ou a função de falar com ele, sobre o assunto ou a dúvida no momento em que ela surgisse ,e claro estivesse no forum essa opção pronta a "carregar" (tipo campaínha) ou se preferirem a "chamar" para depois tratar dessa dúvida mesmo no momento (seria espectacular) :D



 



Obrigado



 
SUGESTÃO INOVADORA



 



Boa tarde, venho por este meio comunicar a minha opinião quanto ao Meo Fórum.



Na minha opinião deveria haver um serviço no Meo Fórum onde possamos tirar as nossas dúvidas quanto a avarias e que também nos possa indicar novidades sobre a Meo (passatempos, descontos, etc...) como por exemplo uma assistente virtual.
SERVIÇO ONLINE



 



Boa Tarde, a minha sugestão era a criação de um serviço online que permita a resposta em tempo real pelos técnicos, onde colocássemos as nossas questões sobre facturação, avarias e que o nosso pedido fosse atendido o mais rápido possível, permitindo um desempedimento da linha telefónica de apoio ao cliente e evitando por vezes a deslocação do técnico ao local.
Antes de mais gostaria de felicitar a Meo pelo serviço que presta através do Meo Fórum, no entanto, penso que ainda não seja um serviço amplamente divulgado, o que lamento, pois podia tornar-se bastante mais útil. A minha sugestão passa pela criação de um serviço online que permita a resposta em tempo real por parte dos técnicos, no fundo, que colocássemos as nossas questões sobre avarias, facturação e o nosso pedido fosse atendido o mais breve possível pelos técnicos, permitindo assim um desempedimento da linha telefónica de apoio ao cliente e evitando por vezes a deslocação do técnico ao local. 
Um forum sobre as melhores aplicacoes android, noticias e analises sobre telemoveis e tablets com Android, conselhos, tutoriais e ajuda para Android.
um chat ativo 24 horas para poder tirar duvidas em cada topico...com um moderador
um chat ativo 24 horas para podermos tirar duvidas diretamente a cada moderardor dos posts
Eu tenho uma inovação que precisa da vossa aprovação!



Bom dia eu penso que poderiam 



Por videos explicativos para as perguntas



Mais obivias como (onde esta o meu PUK? ou qual e o meu saldo, ronaldo?)



Ou senão quiserem por videos ponham em vez umas imagens



 



Poderiam tambem fazer um chat online



 



 



PS:Fui primero com a ideia dos videos nada de copyright
FÓRUM É UM SERVIÇO QUE QUANTO MAIS ESCLARECE O UTILIZADOR MAIS PROMOVE O PRODUTO



 



A inovação consiste em organizar os seus conteúdos na óptica do utilizador de cada produto e não do ponto de vista empresarial e meramente técnico como habitualmente acontece. A experiência do utilizador não é um conceito abstrato. Só tendo um verdadeiro espírito de serviço se pode chegar ao consumidor. Um fórum deveria ser uma discussão da experiência do cliente.
Crachá
Uma vez que é um fórum utilizado para pesquisa de soluções ou assuntos relacionados com serviços, equipamentos, etc. Nada mais apropriado do que um chat aberto para todos, pois podemos estar a procura de uma informação e ter o infortunio de não encontrar resposta, mas imagina que esteja alguém (nos tantos clientes da MEO) online, que até ouve a notificação do chat e até sabe como pode ajudar essa pessoa. Posteriormente, a informação, se for de ajuda, poderia ser publicada em um tópico para posteriores necessitados no tema. Fica a dica 😉
Reclamação/Elogio



Do mesmo modo que existe o livro de reclamação e recentemente o livro do elogio para os consumidores. Estes parâmetros poderiam serem acrescentados em cada secção do fórum. Talvez com três possibilidades uma para tirar dùvidas e outras duas para criticas: reclamação e elogio.
Ola para mim esta tudo impecavel parabens  https:///
Página Inicial do Menu





Facilitar o registo e a eliminação de um produto na Página Inicial do Menu.
Boa tarde. 



 



Acho que a MEO deveria ser pioneira ao criar um layout bastante mais atrativo para o fórum. Todos os fóruns, ou boa parte deles, apresentam sempre a informação da mesma maneira, torna-se até aborrecido navegar neles. Acho que a MEO marcaria pela diferença se apostasse num layout mais dinâmico para a apresentação da informação de cada tema, bem como dos perfis de cada utilizador. 

Algo deste género: 

http://blazrobar.com/wp-content/uploads/2015/08/b4040647a0e9cd0b88425eb32751e1d7.jpg



As áreas (quadrados) não necessitam de ser do mesmo tamanho, acho até que deveriam de ter tamanhos bastante diferenciados (sem perder leitura) e cores distintas.



 



Acredito também que a criação da possibilidade de um chat direto entre utilizadores ou até mesmo a criação de várias "salas" de discussão não seria uma má ideia. Algo que fosse numa linha semelhante ao antigo mIRC mas mais inovador e seguro. 



 



Fica a ideia. 



Ricardo Silva
"Moche aos nºs Privados"



 



Uma inovaçao para o Samsung Galaxy S7 Edge seria o blokeio automatico para todos os nºs nao autorizados/anonimos ou dos chamados "chatos" k nos aparecem sem sabermos kem sao :)



 
Notificações



Seria interessante poder ter uma opção onde podesse selecionar filtros para poder ser notificado quando fosse publicado alguma coisa em que tivesse interesse.



Exp:- alertar-me para passatempos, soluções box. etc.
Acredito que faz falta uma bicicleta que aproveite a energia cinética e a transforme - permitindo que em descidas possamos adquirir energia que a possamos usar em subidas.



 



Com a grande quantidade ciclovias que actualmente possuimos em Portugal (e o constante sobe e desce resultante das 7 colinas que possuimos) porque não sermos nós a inovar e a criar este produto que tanto jeito daria?



Acabaria o pesadelo, para os ciclistas, da subida da Avenida Eng. Duarte Pacheco. Não conseguiriamos, com isso, reduzir os carros em Lisboa? Talvez...
A área de dicas tem informação muito importante e útil para os utilizadores, porém até pelas respostas e dúvidas levantadas por alguns utilizadores nota-se que por vezes faltavam alguns passos de como chegar até essa informação mais detalhada. Deveria haver uma area exclusiva de tutoriais, alias muitos deles poderiam ser importados ou até fazer uma parceria com o blog Pplware onde tem vários tutoriais passo a passa para produtos meo. Acho que esta vertente devia ser explorada é extremamente útil para os utilizadores e havendo uma boa base de tutoriais até futuramente pode ser usada pelo atendimento para dar aos utilizadores por exemplo quando há alguma dúvida e existe esse tutorial para o fazer.
Reputação 1
-- MEO FÓRUM CONQUISTAS ---



Tal como o melhor do mundo, também os melhores users do mundo precisam de uma motivação extra, algo para conquistar, uma grande mais valia para o fórum seria existirem conquistas e troféus para os mais participativos, para os mais úteis, para os mais ativos, para os que se destacam, essas conquistas depois de desbloqueadas ficaria visíveis no perfil e até ao lado do username, assim todos teríamos mais uma razão para contribuir e fazer deste o melhor fórum do mundo, a bola de ouro dos fóruns.



P.S - os 500 caracteres são um pouco limitativos mas fiz uma imagem que está em anexo para ajudar a perceber a ideia 🙂
Sugiro que sejam criados filtros para podermos organizar os temas/conteúdos que mais nos interessam de formar a conseguir chegar à informação mais rápidamente.
Antes de mais quero realçar a importância de publicitar mais o Meo Forúm, pois penso que muitos clientes não devem estar atualizados com estes passatempos e que podem esclarecer as suas  dúvidas no MeoForúm.

Falando agora da minha Ideia/Sugestão para melhorar o MeoForúm.

Penso que deveria ser criado uma Área de Conversa, ou um Chat de mensagens instantâneas , onde os clientes possam tirar as suas dúvidas com os Moderadores do MeoForúm e também entre outros clientes que estejam mais informados e queiram ajudar...

Julgo que seria um bom método, rápido e eficaz onde os clientes poderiam esclarecer as suas dúvidas ou obter informações sobre o que pretendem muito mais rápido!

Esse Chat poderia ser colocado no canto inferior direito ou até mesmo se pretenderem criar uma Área de Conversa, poderiam retirar as informações sobre Posts/membros/online contabilizadas em número e colocar nesse sítio o Chat ou Ára de Conversa.

A informação sobre os Posts/membros/online contabilizadas em número poderiam colocar mas no fundo do site, porque penso que isso não tem muita importância para quem vem ao MeoForúm, retirar dúvidas etc...

Obrigado.