TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge

  • 26 December 2016
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Reputação 7
Crachá +26
Passatempo prolongado. Termina dia 5/2/2017


 


Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.


O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.


 


Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.


 


Dicas:


- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;


- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;


- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;


- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.


- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia


 


Para mais informações consultem o regulamento em anexo.


Boas ideias!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

352 respostas

Crachá
O MEO FORUM é um instrumento importante para partilha de experiências, procura de soluções e identificação de mais valias na utilização dos serviços MEO, sendo fundamental que que os utilizadores tenham facilidade no acesso à informação mais relevante.

Assim sendo, para além dos posts mais recentes, deveriam ser destacados os posts com um maior número de respostas e/ou, aqueles que fossem votados pelos utilizadores como mais relevantes (através de um sistema que permitisse aos utilizadores votar o grau de relevância do post).
Primeiro que tudo e antes de abordar o tema, acho que o o MEO fórum não está muito bem divulgado ainda, sendo que como tenho vindo a verificar, a maioria das pessoas apenas recorre ao vosso fórum para expôr problemas técnicos e frustações que têm ao longo da utilização dos vossos serviços, ou seja querendo ou não o foco do fórum acaba por ser este. E é aí que entra a minha ideia, a criação de uma área em que se discutisse ideias de clientes para melhorar o serviço MEO, onde os vossos clientes sugerissem o que gostavam ou achavam mais importante ver ou incluir nos vossos serviços, sugerissem melhorias a fazer, ou até para apontar algo que está no serviço, mas que para nós clientes não faz sentido estar. Ainda referir que a MEO poderiam procurar questionar os clientes se gostariam de ver incluidos nos serviços algo que tenham em mente procurando apurar se realmente é algo que vale a pena implementar, onde podem até ser implementadas votações. Em suma acho que esta área poderia potencializar os vossos serviços, acrestando ao fórum utilidade para além da resolução de problemas técnicos, dando-vos a capacidade de implementar aplicações, canais, mehlorais nas boxes, telefones, telemóveis entre outras coisas incluidas nos vossos serviços, que nós clientes achamos pertinentes.  
Reputação 2
Boa tarde,

Por vezes há questões simples que poderiam ser respondidas em tempo real, em vez de estarmos a registar pedidos no portal.

Seria interessante, assim que entrássemos na área de pedidos ou apoio ao cliente, aparecer uma janela de chat com alguém disponível do suporte.

Caso não conseguisse responder à questão na altura, registava e responderiam quando estivessem 
Boa tarde!
Na minha opinião é como noutros fóruns, a meo poderia por temas para nos debatemos, para os clientes da meo interagirem uns com os outros! Nem que seja sobre a actualidade, as últimas notícias, jogos( simples tipo jogo do galo, etc...)
Atualmente o forum do meo esta bem organizado e é esteticamente apelativo. Porem algumas sugestoes que eu daria para melhorar seriam as seguites: criar e organizar topicos para o forum demodo a que a a informação desejada seja mais facil encontrar; abrir um chat para que possa haver contacto direto entre os moderadores e os clientes e criar uma zona na qual perguntar semelhantes ja tenham sido repondidas.
Boas, acho que faz falta no Forum, um tema. Em cada dia um tema previamente agendado. Isso permite troca de conhecimentos no geral e a informacao util sobre as opcoes e funcionalidades disponiveis.

Isso apela a uma consulta e a participacao frequente. Em resumo, e uma forma de actualizacao/divulgacao.

Cmpts 

 

 
Crachá
Poderá ser interessante organizar a informação quer por ordem cronológica (o que já é feito), quer por ordem de relevância atribuída pelos utilizadores (em função do n.º de visualizações, número de respostas, número de likes), havendo também a possibilidade dos utilizadores carregarem num botão que fez subir o post na ordem da importância que lhe é atribuída, aparecendo uma posição de destaque, daí resultando uma listagem de "Tópicos Quentes". No fundo, esta listagem de "Tópicos Quentes" deveria estar destacada no início do fórum, porque será esse o cartão de visita do dinamismo do Fórum (podendo, até ser digulgada periodicamente, por e-mail aos participantes, de modo a dar destaque aos assuntos e fomentar a participação).
Reputação 3
Bom dia,


 


Acho que o MEO fórum ainda é muito burocrático, por exemplo no acesso ter uma inscrição, na minha opinião deveria ser automático com o user de acesso à Área de cliente


Depois como já sugeri em outros tópicos deveria ter um chat on-line, resolveria muitos problemas mais rapidamente sem necessidade de terem tantas reclamações aqui presentes.


 


Cumprimentos


 


Pedro Pires
Para mim seria interessante ter uma forma de ir navegando no fórum através de uma ferramente de filtros, de modo a procurar informação relevante pelos vários tópicos sem ter que entrar apenas na opção que aparentemente é a mais directa.
Boa tarde,

 

Penso que nos dias de hoje, existe muita informação disponível, no entanto, o acesso a ela nem sempre é fácil e direta.

Como tal, uma melhoria passaria pela organização da informação de modo a que através de um (ou uma) assistente virtual o utilizador fosse guiado atráves dos vários caminhos pré-definidos em busca da resposta à sua questão. Em último caso, caso o questão não fosse encontrada pelo caminho percorrido, seria dada a possibilidade ao utilizador de entrar em contacto com um assistente "real" MEO que ajudaria na resolução do problema em tempo real ou então permitiria inserir uma nova questão. 

 

Novas questões e resoluções, iriam alimentar o assistente virtual de modo a que em contactos futuros, essa situação já servisse para outros clientes MEO e a mesma fosse incluída num dos caminhos do Assistente Virtual.

 

Obrigado,

Fernando.

 
Penso que a melhoria passaria por destacar com cores mais escuras os ícones de seleção assim como realçar as caixa de texto (já escritas / e por escrever) pois as mesmas confundem-se com o fundo branco eu próprio agora para concorrer a este passatempo estive 2 a 3 minutos a procura da seleção responder.

 

EXEMPLIFICO A MINHA SUGESTÃO

 

obrigado

O MEO Fórum não é muito conhecido, logo para atrair mais clientes a este espaço, para que se torne mais rico em ideias e haja mais discuções, e para que hajam mais clientes satisfeitos sugiro um serviço de SMS direta para os clientes MEO. Primeiros os clientes MEO receberiam uma sms com o link do forum para que conhececem este serviço e oferececem as suas susgetões. Após o registo, aderiam ao serviço SMS MEO Fórum para receber actualizaões do fórum. Cada vez que houvesse um novo tópico, os clientes seriam informados por sms do assunto e com o link para o novo tópico no forúm.
 

 No MEO FÓRUM deveria de existir uma plataforma de contacto rápido com qualquer utilizador, a partir de qualquer uma das plataformas disponíveis nos dias de hoje, nomeadamente, via chats instantâneos ou via chamada telefónica para esclarecimento de dúvidas e questões de simples resolução.

Outro aspeto de extrema importância era o fato de criar e dividir criativamente os tópicos de discussão do fórum, por temas ou assuntos;
como inovação para o forum propunha algumas coisas a inserção de um chat para podermos tirar duvidas directamente com alguem responsavel.criação de cada pessoa poder colocar suas duvidas e definilas por topicos com um sistema de procura para as pessoas se poderem ajudar a resolver questoes que tenham em comum e que saibam como resolver o que ajudaria a nao congestionar as linhas sempre com as mesmas questoes. criação de topicos com pequenos jogos de questoes, fotografias ou outro tema  para os clientes poderem entreter se jogando uns contra os outros e o vencedor mensal poderia ganhar algum premio ou entao o anual ficaria ao vosso criterio. 

criarem topicos com os produtos disponiveis para as varias pessoas falarem entre si e ajudarem se na compra ou adesao de novos produtos.

teria mais algumas ideias que poderiam utilizar mas guardarei para uma nova oportunidade.

 
Criar uma área de cliente mas com chat em tempo real;

Desejo um Operador que se anticipe; que não sejam sempre os clientes a terem de "refilar", sempre a dizerem mal;

Desejo um Operador que beneficie os clientes mais antigos;

Desejo um Operador que não instigue a andar-se sempre a mudar de operador;

Desejo um Operador que lute pela fidelidade dos seus clientes;

Que responda rádio às suas dúvidas e problemas;

Que o atendimento nas lojas fisicas sejá rápido;

Não desejo ver uma loja de Operador, com grandes filas, onde 90% é para pagar contas ou reclamar algo; 

Estes são os meus desejos para 2017!
Crachá
A MEO como um dos principais operadores no mercado deveria apostar mais na interacção com os clientes e para isto sugiro: 

1. Possibilidade de fazer pesquisas por voz. Em que facilitasse o cliente e a MEO. Reduziria se o tempo de procura e evitar-se-ia alguns telefonemas ao apoio ao cliente. Aquando da pesquisa de voz apareceria um assistente que ajudaria o cliente nas opções. 

2. Sempre que o cliente fizesse o log in deveria aparecer um pop up com a assistente a dizer as principais notícias do mês (p.e.: promoções do mês, quantidade pontos (a cada mil pontos por exemplo), facturas em falta, ...)

 

Ricardo
Menus Intuitivos

Dentro da página da meo os menus deveriam ser mais fáceis de pesquisar ao tentar obter a informação desejada.

Devido ao facto de terem muitos temas com tópicos de despistagem e filtragem perde-se aqui um contacto mais próximo com o cliente, para a empresa o sistema de despistagem é bom porque não faz lista de espera mas por outro lado há situações que não precisam destes menus  todos e sim de um apoio rápido via telefone.

E pelos menus aqui descritos não vejo melhorias desde à muito tempo. I

Inovem para superar em  alta a concorrencia.
O Meo Forum devia ter uma sala de conversação global em tempo real, não de assistência , mas em que todos os utilizadores pudessem participar para levantantar duvidas e responder a duvidas de ioutros reduzindo assim ao minimo a necessidade de intervenção de assistencia por parte da MEO, É claro que em caso de necessidade os gestores do MEO Forum  participariam quanto mais não seja para moderar o chat. Em termos mais especificaos ate poderia haver mais salas de conversação divididas por topicos por exemplo assistencia, tarifários e pacotes etc... é tudo uma questão de imaginação. Podia também existir um mural no forum com sugestões dos clientes para a evolução da MEO e tb um mural com as ofertas de emprego para os clientes serem os primeiros a terem conhecimento delas uma vez que dentro da comunidade devem haver muitos habilitados a esses lugares.
Já algumas vezes pensei nos preços e na forma como se poderia utilizar a box da Meo, mas depois de ver e ouvir outros utilizadores fico a pensar de não valeria a pena ter uma máquina que desse para substituir a PC de casa na totalidade, era fixe, já se pode fazer algumas coisas mas ainda falta muito a meu ver, e a Meo poderia dar umas liçoes de como utilizar melhor as suas boxs, dava jeito aos mais nabos como eu.


 


Boa ano de 2017.


 


José Rato
EM PRIMEIRO LUGAR QUANDO SE fala de forum algo sobre , nao tem muita aceitaçao mas nao se trata do nome ou do produto e com ele fonciona quando voce vai almoçar e voce olha p/ a comida ela nao esta com cara muito boa ta cem graça sem cheiro cem.cor nao tem muita deverença dans outros e como se todo forum fosse igual .no meu porto de vista como um cliente tem que modernisar ao inves de sur Meo forum meo (amigo) e como se fosse algo novo mas com o mesmo foco.
Espaço para comparação de telemóveis, com ajuda em tempo real e espaço para comentários

 

O fórum MEO, espaço onde se esclarecem dúvidas para uma melhor informação do cliente, deveria possuir uma àrea onde este pudesse ser ajudado aquando a escolha de um novo telemóvel. 
Como nem todos os clientes estão a par do que significa ser um bom telemóvel, e muitos procuram algom bom e barato, muitos das vezes acabam por comprar algo barato e não tão bom como poderia ser. A meu ver, uma ferramenta em que seja possível efetuar a comparação entre dois aparelhos, explicando por exemplo porquê que é melhor ter um telemóvel Octa-core do que um Hexa-core em linguagem simplificada, e dando a sugestão de qual seria a melhor opção, tendo em conta o intervalo de preços e outras preferências. Para mais informações, poderia então ser adicionada a ferramenta de contacto em tempo real com um assistente para que fossem esclarecidas outras dúvidas referentes aos aparelhos, aliado a um espaço para comentários e sugestões de outros utilizadores.
Boa tarde,

Tendo em vista a celeridade na resuloção de determinados problemas, sempre que o moderador do forum o julgasse pertinente, deveria o próprio, abrir a possibilidade de contato através de chat online com assistente. O assistente poderia, solucionado o problema, tornar a solução acessivel a todos os membros do forum, bem como, conhecendo do assunto já tratado encaminhar o utilizador para o post correto.

Isto permitia, desde logo, filtrar os problemas com maior relevância e ajudava o utilizador, com poucos conhecimentos técnicos, a expor de forma correta o seu problema, evitando-se a utilização de textos demasiado longos e imprecisos na exposição de problemas. Os demais utilizadores ganhariam ainda com a maior fuidez na pesquisa e movimentação dentro do forum.
Deveria haver uma "App" do forum para todos os smartphones( Ios, Android, Windows Phone, etc), assim estariamos todos muito mais próximos de discutir um tema, ver as opiniões e dúvidas de outros usuários.
Título: Adaptar o Forum a sistema ticketing.

Descrição: Transformar este forum num sistema de "ticketing", eu seja cada novo post geralmente corresponde a um novo problema/pedido de informações de alguém, esse post devia ser assignado a alguém do apoio ao cliente, essa pessoa e a comunidade ajudariam na solução do problema, em casos mais graves e urgentes seria aberto um incidente sem necessidade de deslocação à loja. 

A ideia principal é envolver o apoio ao cliente directa e obrigatoriamente no forum, em que a cada novo post era garantido algum tipo de ajuda por parte do apoio ao cliente da MEO dentre de um prazo especifico de tempo.

Poderiam também criar uma aplicação movel dedicada a este efeito.

Os ganhos ao fazer isto são óbvios, ajudava a tirar muita gente das lojas, a melhorar a qualidade de serviço, aumentava a satisfação dos clientes pois ficavam com a ideia que não estão sozinhos quando surgem os problemas, evitava deslocações às lojas em problemas menores, ect...
Como todos os clientes têm necessidades diferentes, muitos acumulam milhares de pontos sem verem utilidade e outros tudo o que precisavam eram desses pontos extra. Com a criação de um espaço onde os utilizadores possam partilhar os seus pontos com quem mais precisa, cria-se uma relação única e positiva de entreajuda como nunca antes existiu, aproximando os utilizadores e facilitando a aquisição de serviços e produtos MEO.