TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge

  • 26 December 2016
  • 352 respostas
  • 12303 visualizações

Reputação 7
Crachá +26
Passatempo prolongado. Termina dia 5/2/2017


 


Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.


O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.


 


Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.


 


Dicas:


- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;


- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;


- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;


- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.


- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia


 


Para mais informações consultem o regulamento em anexo.


Boas ideias!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

352 respostas

Penso que o MeoChat era uma excelente proposta não só para quem fica longe de uma loja ou necessita de um assitência e não tem como obtê-la de forma rápida, isto viria a melhorar o atendimento e torná-lo mais rápido, visto que alguma dúvida bastava ir ao MeoChat, entrar em contacto com um técnico e este resolvia a questão, desde ajuda de particulares a empresas, depois para algo mais complicado marcar-se-ia um dia ou uma hora e entrava-se em contacto, quer por telemóvel quer pessoalmente, penso que isto vinha ajudar e muito nestes aspetos e não só.

Espero ver isto muito em breve de forma a ser benéfico para todos.
Esse seria o melhor avanço a fazer. Criar uma app para acesso ajustado, simplificado e intuitivo ao fórum, através dum smartphone/tablet.
O Fórum é Meu

 

Para me organizar e não perder tempo a navegar sem rumo no fórum, seria interessante ter uma área pessoal em que pudesse guardar tópicos ou links de comentários e de temas a que pudesse voltar rapidamente sempre que quisesse.
Boa tarde.
Uma maneira de melhorar o fórum seria apenas retirando o excesso de informação que poderá aparecer. Sendo que por vezes para se encontrar o post torna-se complicado e aborrecido para o publico. Para isto bastaria retirar informação como as horas das publicações, nomes... E contra partida dar mais importância aos títulos.
Criar um aviso ou resposta as nossas duvidas via sms... Pois muitas vezes podemos não ter acesso a redes Wi-Fi ou dados moveis e assim saberíamos que a nossa duvida/ questão foi respondida
Uma chat onde podemos propor questões a uma inteligencia artificial com respostas já predefinidas para facilitar a procura sobre o tema pretendido pelo utilizador, no caso de não encontrar ter uma resposta sobre o tema em questão, apresentaria os tópicos principais sobre temas semelhantes ou por palavras-chave.
Como diz um grande amigo meu tempo é dinheiro.

E é por isso que deveria ser criado um cartão poupança, na qual poderia ser depositado valores superiores a 5 euros, sempre que possível, 1,2,4 vezes ao mês.

Sendo cobrado uma taxa pequena por cada deposito.

Sabendo que esse dinheiro só poderia ser usado para efectuar compras ou pagamentos de serviços nas lojas MEO.

É ótimo para compras a longo prazo, a MEO conseguiria adquirir muitos clientes novos.

E nós clientes conseguiriamos comprar melhores produtos sem precisar passar por apertos financeiros.

 
Depois de navegar no fórum senti a falta de ferramentas que me permitissem organizar as threads de uma forma simples, mas útil. Se eu estiver à procura de um tópico antigo, mas recorrente, não há uma maneira fácil para o encontrar. 

 

Sugiro que permitam a organização do conteúdo de uma forma hierárquica, em função de: número de visualizações; ou número de respostas; ou númeto de respostas por parte de técnicos acreditados da MEO; ou em função da classificação das repostas mais relevantes (que pode ser útil dentro de cada uma das threads, para dar destaque às respostas melhores, à semelhança do que acontece no quora).
Atualização para deficientes visuais

 

Sabendo de todos os avanços da tecnologia, cada vez mais as pessoas com deficiencia visual têm tendência a evoluir. Com isto a MEO poderia desenvolver um pouco essa parte, pondo um acesso por voz para que essas mesmas pessoas possam aceder ao fórum sem tantos ou grandes problemas. Consultando todo o tipo de informação e até poder tirar dúvidas via internet ou dizendo o número para o mesmo poder ligar para um assistente.
Acho que seria interessante premiar, com pontos por exemplo, os utilizadores que mais contribuem para o desenvolvimento do fórum, no sentido de participar ativamente e ajudar o máximo de pessoas possível.
Gostaria que fossem a primeira rede nacional com ligacao internet 5g e que a internet passa-se a ser menos limitada como acontece em outros paises da europa em que a internet é totalmente ilimitada por um preco baixissimo.
Meo Go deveria ter gravações automáticas de pelo menos 30 dias pois acompanhava uma novela e acabei perdendo a por causa do trabalho.
Acho que a meo poderia fazer mais passatempos para brindar os clientes pela sua escolha
Na minha opinião, seria interessante criar um topico sabias que: ou curiosidades, neste topico poderia-se informar como obter um melhor aproveitamento dos nossos equipamentos como por exemplo programar o comando da meo box para comandar tambem a tv. atalhos para os menus etc.. etc..etc..
Na minha opinião deveria existir um chat onde fosse possível falar e tirar dúvidas com colaboradores meo e onde fosse possível obter resposta imediata e um diálogo caso necessário
A MELHOR INOVAÇÃO SERIA TER UM CHAT DE APOIO AO CLIENTE 24 HORAS, PERMITINDO O ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS NA HORA. ACRESCENTAVA AINDA CHAT PARA CONVERSÃO ENTRE CLIENTES!
a MEO poderia queriar  uma app em que se poderia ver os resultados do futebol basquetebol tenis hoquei etc...

onde se poderia ver as estatisticas do jogo antes e durante e talvez fazer apostas ou jogando e ganhar pontos trocaveis por premios 
Boa tarde,


 


Uma inovação seria Smartphone/Telemovel Virtual.


Cenario: Um utilizador fica com o telemovel avariado. E até poder comprar/ arranjar o Telemovel. Não consegue saber se recebeu chamadas ou se recebeu mensagem.


Esta inovação permitia o utilizador entrar na area Cliente e aceder a um Smartphone/Telemovel Virtual do seu proprio numero. E verificar se tem chamadas não atendidas ou mesmo mensagens. Podendo responder as mensagens e também avisar as chamadas perdidas que o seu telemovel esta avariado. 


 


Muito Obrigado. 
Não havia nada a mudar estava tudo muito esplêndido.
Apenas 3 palavras de ordem:

INOVAR nada como criar algo novo 

SIMPLIFICAR facilitar o acesso, consulta e utilização. "menos é mais" e "mais é menos" 

SER INTUITIVO nada como além de termos um produto util, funcional e prático, ser também intuitivo. 

Easy way. 
Boa tarde,

Sugiro que o MEO Fórum possua uma area de informação dividida por áreas de interesse, para partilha de informação entre clientes. Como por exemplo para quem aprecia de filmes de comédia, uma área destinada à partilha da informação à cerca de um determinado filme de comédia que passou ou irá passar num determinado dia, com a MEO Box é sempre possível gravar o colocar para tás.

Grata,  
Boa tarde,

Gostaria de sugerir que os tópicos estivessem organizados por ordem alfabética para melhor pesquisa e logo de seguida por maior número de respostas dadas e por último número de visualizações ( para não acontecer o primeiro post da lista ser datado de 2014).

Assim tornaria uma pesquisa mais simples, concreta e atualizada.

Cumprimentos.

 

 
Boa tarde.

tenho percorrido o forum, e ate tenho encontrado algumas respostas que procurava, contodo, o meu contributo voi no sentido de:

propinho um forun online, do genero de call centerm nas no forum, porque por vezes as pessoas queres explicações e ajuda em determinados aspectos e não escontrão a "palavre chave" ou o topico mais indicado para o seu assunto. com om forun online, onde houvesse sempre alguem (em horario pre-estabelecido) que pudesse orientar os particitantes para mais rapida e comudamente encontrassem ajuda e solução.

Aqui fica o meu contrinuto.

obrigado
Crachá +1
Boa tarde, mais envistimento na APP da " MEO cliente " penso que seria muito interessante e bem mais prático as pessoas acederem as suas informações desta forma.
Concurso com a ideia deste utilzador, um chat online que fizesse o mesmo que o apoio ao cliente por telefone era fantástico. Além de contarmos com o apoio de uma pessoa especializada, também seria possível contactar outros clientes com problemas semelhantes. Também gostei da ideia do utilizador que sugeriu uma seção com fotos e vídeos com tutoriais. Os próprios passatempos seriam divulgados por vídeos e também haveria espaço para publicidade dos produtos meo em vídeo! Melhor ainda seria a criação de um link para o Youtube aqui no fórum onde todos esses vídeos estariam online. Seria um canal do Youtube do Meo onde além de divulgar produtos, informações, tutuorias e passatempos, os utilizadores poderiam também publicar vídeos que fizeram sobre a utlilização dos seus produtos meo (claro que os vídeos teriam de ser aprovados pela meo antes de serem publicados no canal youtube!).