TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge

  • 26 December 2016
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Reputação 7
Crachá +26
Passatempo prolongado. Termina dia 5/2/2017


 


Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.


O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.


 


Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.


 


Dicas:


- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;


- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;


- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;


- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.


- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia


 


Para mais informações consultem o regulamento em anexo.


Boas ideias!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

352 respostas

O fórum deve ter um moderador 24 horas por dia, a fim de permitir em tempo real, a qualquer momento, dar uma indicação, esclarecimento, sobre qualquer falha técnica, ou pedido de esclarecimento que o cliente precisa. E às vezes o cliente precisa da pior situação na hora mais recente. Pode ser resolvido, fornecendo suporte técnico on-line:D
O forum em si, está bem estruturado e de fácil navegação. 

Um chat online seria interessante em caso de algum stress talvez ;-) 
Criar aplicação MEO Fórum disponível para o sistema Android e IOS. Mais fácil e rápido de aceder à sua conta de utilizador do MEO Forúm, e melhor forma de receber notificações sempre que alguém responde ao seu tópico.

O MEO Fórum actualmente está bem defenido. 😃
Que tal uma maneira de os nossos entes mais queridos (ex: pais, idosos a nosso cargo) que do telemóvel deles em caso de emergência adicionava um tipo de alerta no nosso telemóvel?
Falta uma seccao onde fosse possivel falar e interagir com os campeoes europeus de futebol em 2016... A nossa selecao.
Um fórum a ser mantido 24h por dia por equipa da MEO pode ser bastante dispendioso, especialmente se pretende responder em tempo real, e ter utilizadores satisfeitos.

Para evitar isso, poderia recorrer aos próprios utilizadores para se entre-ajudarem. Claro que isso inicialmente pode dar azo a ajudas que não são relevantes, algumas brincadeiras e trolices. Mas com um sistema de feedback e rating, até através de gamification, utilizadores que mais e melhor ajudam ficam com melhor feedback, com posicionamento, prestando dessa forma um bom serviço à comunidade. A partir de um determinado rating, poderiam até ser "embaixadores" ou qualquer outro nome que queiram dar, que os identifica e distingue de outros utilizadores. O proprio sistema de gamification poderia criar esses badges, níveis, e quem os atinge ficar automáticamente assim identificado.

No final, que ganha?

- utilizadores que tem as dúvidas mais prontamente tiradas

- boas resposta assinaladas com feedback positivo, assim como o utilizador que as deu

- utilizadores distinguidos como pessoas que sabem e ajudam

- equipa MEO a ficar com papel de moderador e ajudando em casos mais especificos.

- potencialmente, um sistema de feedback em tempo real para muitas das questões colocadas.
Olá.
Antes de mais quero parabenizar a Meo pela organização e simplicidade de apresentação do site na área cliente. Acho que para ser perfeito a Meo devia criar uma APP com formato adequado ao telemóvel e o fórum devia ter um.chat online onde pudessem ser discutidas dúvidas do cliente. Havia muito mais proximidade e sucesso.
Obrigada.
Boa tarde,

 

O objetivo seria abrir um pequeno chat num dos cantos do site para evitar sobrecarga de informação que, por vezes, não é importante para a maioria dos utilizadores.

Um assistente responderia o mais rápido possível e a dúvida ficava esclarecida!

 

Cumprimentos

Nuno Ascenso
MEO Forum mais Visual

 

Criar uma "home page" do forum com icones para cada tema e com indicação de nº de respostas e visualizações de cada tema. Estes icones estariam organizados por categoria, havendo diferentes categorias para melhor ajudar quem chega ao forum. Categorias poderiam estar evidenciadas com simbolos para referencia visual. No topo da página, uma barra de pesquisa rápida para um cliente que chegue poder rapidamente encontrar determinado tema partindo da lista de categorias e tema de cada discussão. A MEO poderia aproveitar a oportunidade para criar no forum um sistema de votos para que os clientes possam votar em aspectos do serviço a melhorar/ inovar. Partindo de um nº de pontos base (ex 100pontos), os utilizadores distribuiriam os pontos por diferentes áreas de melhoria, e assim a MEO poderia focar-se em nos pontos mais votados. Áreas de melhoria podem ser identificadas / lançadas pela MEO ou pelos utilizadores.

Ao criar um forum mais "user-friendly" e com mais utilidade e um feedback mais activo, existe a oportunidade de transformar o MEO forum numa ferramenta de referência no sector das comunicações e serviços!
Ajudaria se todos os vossos clientes, que utilizam o fórum para se informar, ou exclarecer as suas dúvidas, tivessem todos uma resposta da vossa parte. 

Assim era escusado ter-mos que nos deslocar a uma das vossas lojas deprepositadamente. Assim numa simples pergunta pela internet ficava o assunto resolvido.

 
A sugestão que faço para o Forum Meo é a seguinte:

 

Não pedir a um utilizador que está no forum à menos de 2 minutos se quer responder a um questionário sobre o serviço, onde depois se pergunta se encontrou o que procurava. É que 2 minutos não chegam para encontrar o que se pretende e assim a avaliação feita pelo utilizador será má, tal como a imagem de que o utilizador fica do serviço MEO.

 

Obrigado.

 

Cumprimentos,
Reputação 3
Crachá +4
1º Sugiro aquilo que podemos chamar de Live Support, isto é um Pop-Up que acompanhe o utilizador na navegação e permita o esclarecimento de dúvidas em tempo real, não digo 24H mas no mesmo horário de funcionamento dos Call Centers por exemplo.
2º que haja uma segmentação, ter sub-foruns especificos e apenas disponiveis para determinados grupos de utilizadores, exemplos: Guests, Clientes M5O, Unlimited
3º Uma Aplicação para Smartphones, aprimorada para o uso do Forum em smartphones
4º Um Live chat que permita trocas de experiencias, ideias, etc entre os utilizadores do forum.
Bom dia

 

Penso que seria interessante ter uma seção para troca, compra ou venda de equipamentos usados entre os membros do fórum.

 

Tânia
As publicações poderiam ser mais interactivas, como por exemplo, permitir a colocação de.gifs ou vídeos. Os utilizadores também poderiam ter a possibilidade de aceder a outros emotions para avaliar as respostas dos utilizadores. Ia criar uma nova dinâmica no fórum.
Na área cliente conseguir enviar correio electrónico para outro cliente MEO que esteja registado com conta de email. Por vezes temos o número de telemóvel/telefone de um utilizador mas não temos o seu email. Através da área cliente poder disponibilizar esse serviço.
Enviar SMS em masssa (muitas de cada vez) para vários contactos da minha lista de contatos do telemóvel. Para isso a minha lista de contactos deveria estar disponível na minha área de clientes (dando eu autorização para isso) e poder-se enviar muitas SMS (claro com um limite!!!) para os meus contactos de todos os operadores de telemóvel. Muitas empresas e até particulares nessecitam desse serviço.
Enquanto espaço de partilha de ideias, mas também de dúvidas pertinentes que surgem no dia a dia dos utilizadores, na minha opinião, o "MEO Fórum" carece de um sistema de respostas em tempo real. Ou seja, uma espécie de chat ao qual os utilizadores poderiam recorrer e ao qual todos os mediadores da plataforma (que no momento estivessem em linha) pudessem atender à situação. Para detalhar o tipo de questão/ dúvida/ situação a relatar, quem o fizesse teria de detalhar o que pretende, seguindo alguns parâmetros do tipo de informação que deseja (faturação/ serviços/ avaria/ ...). Mediante o sucesso das resoluções, cada mediador recebia uma nota (numa escala de 0 a 5- por exemplo) mediante o tipo de situação que resolveu. Assim, cada vez que um cliente tivesse uma dúvida/ avaria/ etc., dirigir-se-ia ao mediador mais bem cotado naquela àrea, podendo assim ter uma pessoa mais especializada naquilo que pretende resolver. Neste sentido, a plataforma tornar-se-ia mais interativa, mais responsiva e, sobretudo, mais abarcadora das necessidades dos clientes MEO, que tudo merecem. 
Secção em falta - Entretenimento, possamos partilhar ideias e experiencias sobre apps e tudo mais que a meo produtos dispõe.
Um MEO Fórum inovador nos dias de hoje seria utilizar a imagem e o som.

Os utilizadores registados no Fórum poderiam: falar, ver e ouvir comentários, esclarecer dúvidas e dar sugestões em tempo real.

A MEO tem tecnologia capaz para realizar esta ideia.

Fica o meu contributo.

 

Obrigado.
Apadrinhamento

Os clientes satisfeitos Meo poderiam servir de promotores junto dos seus amigos, vizinhos, familiares, não só na adesão à Meo como mesmo já sendo clientes, a novos produtos. Sera criada uma oferta, que pode ser em vales desconto de vários tipos para cada novo cliente e produto contratado/adquirido. Haveria um ranking e os 10 melhores além das ofertas teriam acesso a testar novos produtos e fazer o seu "unboxing", utilização/teste ou manuseamento e escreveriam a seu experiencia num tópico exclusivo para esse fim no Forum Meo. Atentamente Rui G. 
Julgo que ajudaria ser colocado no meo forum  um tópico com preços da concorrencia, seria vantajoso para quem tivesse duvidas e ao ver os valores certamente não pensava duas vezes e assim teriam mais clientes. Claro e ser divulgado!

 

Ana Gonçalves 
Moderadores.

 

Penso que o FÓRUM MEO precisa de moderadores a tempo inteiro.

Nada melhor do que MODERADORES MEO qualificados para esclarecer dúvidas que existem no fórum e não estou a dizer em utilizadores transformados em Moderadores, mas sim Moderadores da própria MEO.

 

Cumprimentos,
Boa tarde.

 

O MEO Fórum pode ser melhorado no seu aspeto visual. 

Considero que o bloco de "Fotografias mais recentes em passatempos" pode ser retirado, pois quando um cliente acede ao MEO Fórum não pretende ver as fotografias colocadas pelos outros utilizadores nos passatempos. O cliente pretende aceder rapidamente ao MEO Fórum e comunicar o problema detetado no seu aparelho ou uma dúvida sobre um assunto em específico. Portanto, é essencial que consiga aceder facilmente aos blocos "Pacotes", "Telemóvel", "Televisão" e restantes.

Para tal, sugiro que no início deveria aparecer uma página completa com a cor azul a dizer "Bem vindo ao MEO Fórum - Pergunte, responda e contribua" com o motor de busca (tal como consta) e em baixo o ícone do login. Isto permitiria que apenas os utilizadores que entrassem visualizassem os conteúdos do fórum, sendo assim a comunidade mais restrita. Depois do cliente fazer login, este teria acesso aos conteúdos do fórum. 
Sem duvida que seria uma grande inovação e de muito utilidade se nos pedidos que fazemos na nossa área de cliente soubessemos o tempo de demora máximo até obtermos uma resposta.
Bom Dia

 

Em primeiro lugar, devia haver uma forma de marketing a informar do meo forúm sou cliente a varios anos, e só agora me apercebi que existia este forúm, nada que não seja um mail a vossa base de dados a informar. O  que torna por vezes a resolução de problemas mais facil.

Em segundo lugar, devia haver outras sub catogorias nos varios canais, ou começar, com categorias como reclamação, informação, ajuda. Pelo que explorei esta tudo um pouco misturado, parece uma salada o que torna mais díficil encontrar alguma informaçao.

Depois em cada tópico ter uma escala de avaliação, como aparecer escrito a dizer resolvido ( com um certo), com resposta da meo, e uma avaliação por parte dos utilizadores para saber os quais podem abrir para ajudar outros utilizadores.

As cores tambem por sisó não estão muito corretas, o cizento, desfaz-se no branco. Uma página simples e objetiva.

Por outro lado, como a empresa está em constante alteração, os produtos, os acessorios, poderiam ter uma equipa a eliminar os post mais antigos, ou colocarem uma duração, pois muitos já não tem qualquer interesse ou ajuda neste momento.

Para meu ver uma assistente virtual ia ajudar em muito, a resolução de muitos problemas.( isto sem dúvida era o ouro sobre azul)

Obrigado

Boa sorte a todos 

Os votos de boas vendas