TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge

  • 26 December 2016
  • 352 respostas
  • 12303 visualizações

Reputação 7
Crachá +26
Passatempo prolongado. Termina dia 5/2/2017


 


Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.


O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.


 


Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.


 


Dicas:


- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;


- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;


- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;


- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.


- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia


 


Para mais informações consultem o regulamento em anexo.


Boas ideias!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

352 respostas

Crachá
Acho que era bom "transformar" o forum num site mais gráfico usando as potencialidades do js e html 5 como por exemplo a criação de dashboards estatisticos dos canais MEO e até disponibilizar numa barra lateral a programação EPG em tempo real (anexar o MEO guia).

 

Implementar funcionalidades para cidadãos com capacidades reduzidas como por exemplo: reconhecimento de voz e sintetizador de texto; permitir a alteração das cores do texto para daltónicos entre outros.

 

Autenticação com chave móvel digital (cartão de cidadão com o NIF associado à conta).
Para melhorar o Fórum, sem dúvida que faz falta poder pré-visualizar o "desenvolvimento" dos vários tópicos sem os necessitarmos de abrir.
Primeiro, veríamos uma pré-visualização do tópico passando o rato por cima do título e, se nos interessasse, clicaríamos para o abrir.
Sugiro acrescentarem uma opção de favoritos. Muitas vezes os foruns não dão logo resposta ao nosso problema, mas uma resposta futura pode vir a trazer a solução que procuramos. Assim, se eu puder adicionar um assunto aos meus favoritos, passo a ser notificado se houver uma nova resposta a esse tema. Isso evita que tenhamos de voltar a procurar o assunto que nos interessa dentro de todos os menus do site. Acho que tornaria o acompanhamento do forum mais simples, prático e rápido. 
O que hoje em dia não ainda não tem uma APP?

Uma forma de ter acesso rápido e notificações quando a questão colocada é resolvida.
Seria importante adicionar botão chat para falarmos com moderador do fórum.
Adicionar uma melhor pesquisa.
Separar o fórum por temas.
O fórum deveria ter um moderador 24h por dia de forma a permitir em tempo real, a qualquer hora, dar uma indicação, um esclarecimento, sobre qualquer falha técnica, ou pedido de esclarecimento que o cliente necessite. E às vezes o cliente necessita na pior situação, na hora mais tardia. Um fórum com vários subtemas onde permitiria diferenciar os assuntos tratados e uma ferramenta de pesquisa de palavras de forma a pesquisar os assuntos que ao cliente diz respeito, permitindo assim um acesso mais célere à informação por parte dos utilizadores.
MEO FORUM 2.0 (totalmente integrado na box)

Sempre que colocássemos algo no forum e obtivessemos resposta aparecia quando tivessemos a usar a box como as notificações dos telemóveis podendo responder de volta rapidamente num widget na tv enquanto estivessemos a usar esta
Penso que o mais importante neste tipo de equipamentos será estudar um processo ou inovação técnica que permita uma maior autonomia das baterias. Para quem utiliza estes equipamentos como uma ferramenta de trabalho sente uma enorme necessidade desta melhoria.

Vanessa_MEO escreveu:
Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.

O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.

 

Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.

 

Dicas:

- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;

- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;

- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;

- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.

- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia

 

Para mais informações consultem o regulamento em anexo.

Boas ideias!

 
Boa tarde, na minha opinião o Meo fórum devia de ter um chat onde os clientes podessem falar com os operadores sem ter que se ligar pelo telemóvel assim as vezes com o tempo que estamos ao telefone com os operadores gastamos muito saldo. Não tinhamos de estar tanto tempo ao telefone e nem em filas de espera nas lojas as vezes para resolver problemas simples.
Em meu entender, a MEO teria imenso a ganhar, facilitando a vida a seus clientes e optimizando recursos se, neste espaço, criasse uma seleção dos problemas mais comuns e suas soluções.

c4m4ch0 escreveu:
Dica: Mudança interface "Responder"

Ao invés do utilizador clicar no botão "Responder" e ir para uma página nova, no fim de cada tópico já devia aparecer a caixa de comentários.

Desta forma é mais intuitivo de responder, o aspeto é simples e elegante e o utilizador pode fazer scroll no rato e ler todos os comentários acima.



 
Por vezes fica torna-se mais fácil mostrar imagens dos erros ou das dificuldades que encontramos ao executar os serviços do MEO. Com esta valência pode ser que os utilizadores do forum entendam melhor e mais rapidamente as nossas dificuldades.
A minha proposta para a area cliente é a possibilidade de comprar canais pagos por um curto periodo de tempo. Por exemplo, um cliente que nao tenha incluido no seu serviço os canais "SporTV" poder aceder á area cliente e comprar a visualizaçao do canal pretendido por apenas o tempo desejado pelo cliente. Como dei o exemplo da "SporTV" pode ser qualquer outro canal pago mensalmente.
Crachá
Permitir colocar duvidas, sugestões e reclamações personalizadas em caixa de texto na area de cliente, e não apenas o cliente estar cingido apenas às poucas opções disponiveis.
O MEO Fórum é um projeto excecional. Reconheço não só o mérito de quem o tornou possível e tudo faz para melhora-lo. Mas como o nosso mundo está sempre a evoluir, na minha opinião poderá acrescentar-se os “STICKER” nas discussões.:D
Bom dia.

Uma das inovações que seria útil ao utilizadores do forum consiste no seguinte: quando um utilizador, por exemplo, colocasse uma dúvida, esse mesmo utilizador receberia por SMS ou por outra forma, aas respostas ou sugestões relacionadas com a questão por ele colocada. Seria sem dúvida uma mais valia da o Meo forum.

Cump.

António Gonçalves

966288468
Bom dia,
O fórum tem como objectivo debater, partilhar, avaliar ou procurar respostas/soluções a diversas questões, criarem uma secção de produtos em fase de desenvolvimento iria potenciar a actividade do fórum!   Acho que seria uma mais-valia a MEO colocar as novidades tecnológicas em primeira mão no fórum para apreciação e sugestões dos seus membros, pois somos nos que como utilizadores podemos avaliar o seu potencial e dar o nosso contributo para as mesmas...

 

Obg..
Uma vez que os balcões de apoio a clientes frequentemente nao permitem resolver o problema em direto, e acabam por ativar um pedido de chamada telefónica para um operador dedicado ao problema, tornava-se bastante prático ter a possibilidade de ativar esse pedido de chamada diretamente no MEO Fórum, com menus para selecionar, entre outros:

-o tipo de apoio pretendido

-o telefone de contacto pretendido

-a hora pretendida para o contacto

Nota- Grandes empresas de sucesso como a Amazon gerem assim em grande parte o apoio a clientes, quando as perguntas frequentes ("FAQ") não pernitem resolver o problema.

 
Vídeos Explicativos

Deviamos poder adicionar vídeos no editor.

 

Vídeo é agora o melhor modo de tornar dicas, tutoriais e outros temas mais claros para os utilizadores, como por exemplo comparativos de telemóveis. Os links e imagens já existem nos forúns, mas um vídeo trás ainda mais valor para o utilizador  'impaciente', se for curto e claro.
Os tópicos deviam estar divididos por categoria de assunto, interesse de comunidade e estar diretamente ligado às questões existentes na área pessoal.
Quando registo uma avaria ou dúvida na minha área de cliente deviam mostrar logo todas as existências relevantes dos fórum com as questões e possíveis soluções
Boa tarde

 

Uma boa inovação de serviço seria um sistema de bluetooth entre a box e o computador, tablet, smartphone.

Isso para fazer uma conexão offline para transmitir filmes, jogos interativos e até trabalhos empresariais e académicos, entre outros interesses. 

 

Iria facilitar em algumas ocasiões.

 

Agradecida pela oportunidade

Regina Neves

Boa tarde

 

Uma boa inovação de serviço seria um sistema de bluetooth entre a box e o computador, tablet, smartphone.

Isso para fazer uma conexão offline para transmitir filmes, jogos interativos e até trabalhos empresariais e académicos, entre outros interesses. 

 

Iria facilitar em algumas ocasiões.

 

Agradecida pela oportunidade

Regina Neves

Este espaço teria como alvo a população jovem, sendo que seria uma área com música da atualidade, onde por exemplo, se ouviam rufos de tambor enquanto a página carrega, existiria mais cor (na minha opinião a página está muito neutra) e com imagens apelativas (e.g., de campanhas feitas), e com trocadilhos da atualidade (e.g., Queriam que pagasse mais para ter chamadas à borla? Logo eu que sou da MEO), onde existiria uma atualização, pelo menos semanal. Também deveria existir um chat que permitisse falar na hora com um representante da Empresa, e onde se evitaria a linguagem formal.

A ideia seria cativar os jovens para adquirirem equipamentos da MEO, transmitindo que pertencer a esta rede é algo de que se devem orgulhar.
penso que se deveria implemantar aqui o serviço meo jogos. digo isto porque tem clientes meoadsl que estando com a linha configurada a 8 megas não podem nem conseguem usufruir desse serviço, pois clientes apenas com serviço configurado no minimo a 11 megas consegue ter acesso. existe um vasto leque de clientes que estariam interessados nesses serviço como clientes MEO. ao aceder a area de cliente seja por Pc, tablet ou smartphone teriam a possibilidade de usar esse serviço.
O meo forum devia estar organizado por tópicos de discussão. Talvez ter uma equipa que lance assuntos relacionados com tecnologia e serviços meo (entre outros) para incentivar a participação dos clientes. Aproveitar para retirar conclusões no que diz respeito aos interesses e problemas dos clientes e aproveitar para melhorar o serviço.
Na época da geolocalização, poderia ser incluído, no Forum, um espaço/serviço onde seria possível localizar os nossos animais de estimação e bens móveis, p.ex. Certamente que iria implicar outros investimentos, mas o Forum serviria como plataforma "universal" para este espaço/serviço.