TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge

• 26 December 2016
  • 352 respostas
  • 12283 visualizações

Reputação 7
Crachá +26
Passatempo prolongado. Termina dia 5/2/2017

Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.

O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.

Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.

Dicas:

- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;

- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;

- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;

- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.

- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia

Para mais informações consultem o regulamento em anexo.

Boas ideias!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

352 respostas

Existir uma opção com as mensagens novas para leer.

Desta forma e clicando nesse link, que poderá dizer "Novas" e escrito a vermelho, o ecrán saltará para a primeira mensagem nova a ler, evitando carregar na última página e andar para trás.

Isto obriga a todos os utilizadores estarem registados e o sistema memorizar quais as mensagens já lidas pelo utilizador.
Bom dia, sugiro que seria util termos um chat online onde tivessemos apoio da MEO e também fosse possivel os membros falarem entre si em tempo real.

Obrigado
Que falta me fazia.
Apoio sonoro para invisuais

A ideia seria, á medida que se passa com o rato ou se selecciona um menu ou uma opção de menu, ouvia-se uma voz a designar essa oção.

Seria uma mais valia para os clientes invisuais ou para os com dificuldade de ver.

Se existe essa opção desconheço.

Obrigada!

Carla Colaço
O MEO Forum poderia ter uma secção de partilha de experiências dos utilizadores dos serviços MEO, uma área onde pudessemos partilhar truques e dicas entre utilizadores, para uso de funcionalidades que se calhar outros utilizdores podem desconhecer. 
1) Cada resposta útil poderia ser sinalizada como útil pelo dono do tópico e atribuir-se pontos de status ao usuário que deu a resposta. A soma dos pontos poderia definir usuários como Silver, Gold, Platinum, etc.

2) Dada uma pergunta no forum, a resposta que vier a solucionar a pergunta em questão poderia ser sinalizada por uma estrela e ser apresentada logo no inicio do tópico, de modo a facilitar o encontro da melhor solução proposta.
No Forum MEO, podia ser criado um separador com DICAS em que o objetivo seria obter respostas rápidas às questões mais colocadas no FORUM para uma pesquisa mais rápida, intuitiva e que não se repetissem as mesmas dúvidas em tantos posts.

Esse separador com DICAS seria atualizado, semanalmente, consoante o número de dúvidas mais repetido no FORUM.

Seria útil apresentar um gráfico que mostrasse o crescimento dos benefícios do uso da Meo, ou um gráfico que mostrasse evolução do grau de intensidade/frequeência utilização da Meo. Seria útil também apresentar pequenos vídeos de apresentação de novos produtos.
Bom dia :)

Um forum mais real com imagens e chat virtual entre clientes e entre clientes e operadores, fazendo uma aproximação das necessidades e duvidas dos utentes.
Sendo este um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO, seria interessante, assim que entrássemos no espaço do meo Forúm, a criação de uma janela de chat com alguém disponível do suporte, onde pudessemos resolver problemas que surgem com os nossos equipamentos, evitando posteriormente a deslocação de assistentes muitas vezes evitada.

Uma outra sugestão seria a nas caixas em que aparece "Obteve ajuda?", "Ficou Esclarecida" e "Área de Cliente" deveriam de estar mais destacadas pois acaba-se por se perder no fundo branco não saltanto logo à vista do utilizador.

Isa Marques
Sistema de reputação dos usuários, tal como tem a forma de dar "likes" nos comentários, penso que a reputação também não era má ideia pois apartir da reputação qualquer novo usuário se sentiria melhor informado e confiaria mais numa pessoa com alta reputação do que, obviamente, numa de baixa reputação.
Boa Tarde,

Acho que no MEO Fórum poderia haver um sub forum, em que o cliente podesse abrir um tópico com os seus dados e problemas que têm tido com a operador, e que esse tópico apenas ficassse disponível para técnicos da MEO,visto conter informações pessoas. Seria uma espécie de chat. Acho que ajudaria os utilizadores da MEO a comunicar com os assistentes. 

Obrigado.
Deveria estar mais escalado por temas não ter que ser no topico que está já com "RE" que deveriamos responder. A meu ver os assuntos não deviam estar por listagem mas por topicos conforme o assunto. 
Chat online em realtime

É de facto o que faz falta
Boa tarde,

em breves palavras, eu creio que, ao invés de termos "visitantes", "contribuintes", "moderadores" e "assessores" como identificadores de pessoas que não fazemos a menor ideia de quem são nem se trabalham na MEO ou que conhecimentos efectivos possuem para a resolução ou resposta de qualquer questão colocada no Forum, o ideal seria que alguém da MEO, identificado como tal e com conhecimentos para o efeito, interagisse nas questões colocadas no sentido de ajudar e esclarecer num curto espaço de tempo, evitando posts "mecanizados", tratando os clientes como algo verdadeiramente importante para a empresa, agradecendo o tempo disponibilizado das pessoas que colocam questões em vez de reclamações, incentivando as sugestões e críticas construtivas, dando a cara na resolução de problemas... enfim, tornando a MEO mais próxima dos seus clientes e tornando mais fácil os seus clientes identificarem-se com uma marca de "excelência", que acho que é o que qualquer empresa ambiciona.

Telma Leitão

Cliente MEO desde a sua existência na minha localidade
No geral todas as funcionalidades estão bem implementadas, a funcionalidade de pesquisa é excelente, mas em termos de layout e acessibilidade está um pouco pesado e repetitivo, pois tem os icones de filtro de categorias no inicio da pagina e logo abaixo encontram-se listas de posts divididos por categorias. Sugeria que se optasse por um layout mais simples e limpo, onde não fosse necessária a utilização de scroll, como a parte inicial com os icones para filtarar, dividindo os posts por categorias conforme o tema e popularidade (nº de votos).
Os posts do forum poderiam funcionar com um sistema de votos/likes, em que os posts com mais likes aparecessem primeiro, assumindo que sejam estes os posts com maior interesse para os utilizadores do forum. Seria também do interesse dos utilizadores um chat de mensagens instantâneas dividido em duas partes onde os utilizadores poderiam trocar mensagens com outros utilizadores ou com profissionais da área, isto para tirar duvidas mais simples ou mais rapidamente.

Obrigada pela atenção, espero que ajude em algo.:robotvery-happy:
Boa tarde, acho que o fórum está bem construído, contudo poderia ser de mais fácil acesso por exemplo poderia surgir janela com os tópicos mais relevantes assim que se entrasse na área de cliente, dando acesso ao fórum automaticamente. Dentro do fórum poderiam ordenar se as questões por pertinência, ou pelos serviços oferecidos pela Meo.
Obrigada por ouvirem as nossas sugestões.
Acho que poderia haver uma secção em que utilizadores devidamente aprovados pelos serviços de apoio ao cliente poderiam aceder remotamente ao computador de quem precisasse de ajuda e reparar nele problemas que fossem possíves de resolver desta forma.
Seria feito um pedido pelo utilizador, partilhada uma chave entre o ajudante e o ajudado e tudo seria feito no browser através de uma simples extenção instalada.

Esta idea traz um grande beneficio para os utilizadores porque alem de ser um apoio muito mais personalizado a carga de trabalho é dividida por outros utilizadores o que não causa um aumento de trabalho à equipa de supporte, tendo esta apenas que aprovar e verificar o feedback de este grupo de ajudantes.
Olá a todos!

Apesar de dividido por tópicos, o Fórum Meo acaba por mostrar uma mixórdia de temáticas que, só alguém que não tem que fazer vai ler e percorre o tópico à procura de algo que lhe interesse ou de que visa uma resposta, que até pode nem encontrar. A minha sugestão passa pela constituição de um mediador para cada tópico que terá que as gerir, organizando as questões e constituir subpastas. Acresce ainda a necessidade de desprezar informação que já não se aplica, está em desuso ou é ofensiva, devendo-se promover o que é novidade, as promoções, os alertas, os conselhos e outros assuntos mais procurados por quem vem ao fórum procurar assunto. Para se saber o que é mais procurado deveria ser constituído um indicador de popularidade para cada temática (n.º de acessos ao mesmo), bem como o n.º de likes. A lista inicial para a procura de temáticas deveria ser atualizada periodicamente de acordo com esse indicador de popularidade.

Obrigada pela atenção.
Que Fixe, essa sena! Tenho uma ótima Ideia!
Podiam trabalhar preços mais acessíveis e ter um pôs venda! Mais treinado! Pq apesar de ser cliente de vcs móvel! Tive que sofre por 5 meses com uma internet fraca para vcs melhorarem minha vida! Com uma outra proposta! Que quis passar a minha esposa e vcs não aceitaram! Como pode uma grande empresa a tanto tempo em Portugal com um serviço tão bom mais com preços tão autos? Mudem isso! Assim poderei comprar meu samsung e não tentar ganhá-lo!
Bom dia,

Uma vez que a área Cliente MEO não tem o reconhecimento que devia ter, julgo que deveria ter actividades que captassem em maior escala a atenção do povo português mas ao mesmo tempo sem ter grandes custos associados. Tendo como objectivo a criação de word-of-mouth, seria talvez interessante usar a plataforma online para proporcionar discussões e debates onlines sobre o que é que os clientes querem ver a MEO oferecer-lhes ou talvez criar jogos onlines (quizzs) com equipas meramente por diverção (sobre conhecimentos de séries, pacotes MEO, filmes, personagens, geografia,...).

Cumprimentos,

Maria Neves
Alerta semanal e mensal.

As questões colocadas no fórum mais vezes semanalmente e mensalmente a MEO coloca-as em destaque por forma que todos tenham acesso não voltando a colocar as mesmas questões e obtendo de imediato as respostas.
Cumprimentos
APP DIAGNÓSTICO
O fórum devia dispor de um serviço de diagnóstico online, para que o cliente possa, por check points, descobrir um problema que tenha no serviço ou equipamentos. Poupa o cliente e poupa os operadores.
A inovação que eu mais gostaria seja Meo Gaming, para os viciados em jogos online onde que a instalação dos serviços fosse mais dedicado a esta vertente.
Boa Tarde

Na minha opinião o fórum meo deveria tornar-se ainda mais interativo de forma a tornar a experiência ao nível do utilizador ainda mais submersiva e passo a explicar:

- O fórum MEO deveria ter uma ferramenta que permitisse ao sistema analisar as preferências do utilizador (Posts que ele mais comenta, assuntos que ele mais procura, produtos da sua preferência), criando assim uma ferramenta de sugestão de Posts, produtos, temas que mais se adequam ao utilizador.

Exemplo:

O utilizador A procura com frequência informação sobre o SAMSUNG GALAXY S7, assim sendo na sua área de utilizador do fórum poderiam aparecer sugestões como :

- Manutenção do samsung s7;

-Passatempos e promoções samsung s7;

- Principais problemas samsung s7.

Criando também um icone de chat para facilmente colocar questões a um colaborador MEO em tempo real.

Com os melhores cumprimentos