TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge

  • 26 December 2016
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Reputação 7
Crachá +26
Passatempo prolongado. Termina dia 5/2/2017


 


Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.


O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.


 


Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.


 


Dicas:


- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;


- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;


- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;


- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.


- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia


 


Para mais informações consultem o regulamento em anexo.


Boas ideias!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

352 respostas

Carregamentos de recarga internet movel suplementares
Autonomia e felicidade dos clientes
Imaginem ..

Colocar os meus óculos v r . Olhar para os menus a minha volta . Com as minhas mãos inter agir . Puxar o teclado escrever ...

A nível mundial uma inovação. Só poderia ser Meo
Ao nivel de solucao de "problemas" dadas por outros utilizadores seria importante ter a validacao por parte da Meo se a solucao apresentada é a mais correta.
Já que há cada vez mais telemóveis com leitor de impressão digital, séria muito mais rápido e cómodo se a autenticação no portal for feita através do sensor de impressão digital.
Sistema de pontos / recompensa para utilizadores com respostas/comentários mais úteis.
Cada utilizador que seja fundamental num tópico de ajuda a outro, tenha a possibilidade de ser votado pelos outros utilizadores, de modo a que, no final, a resposta seja destacada para todos verem.
Por cada resposta destacada os utilizadores receberiam pontos de fórum elevando, assim, o feedback e a frequência com que o fórum seria usado e para todos os utilizadores encontrassem mais facilmente, as respostas que maia se lhes adequa.
Reputação 1
Crachá +4
criação de uma área em que se discutisse ideias de clientes para melhorar o serviço MEO, onde os vossos clientes sugerissem o que gostavam ou achavam mais importante ver ou incluir nos vossos serviços, sugerissem melhorias a fazer, ou até para apontar algo que está no serviço, mas que para nós clientes não faz sentido estar. Ainda referir que a MEO poderiam procurar questionar os clientes se gostariam de ver incluidos nos serviços algo que tenham em mente procurando apurar se realmente é algo que vale a pena implementar, onde podem até ser implementadas votações. Em suma acho que esta área poderia potencializar os vossos serviços, acrestando ao fórum utilidade para além da resolução de problemas técnicos, dando-vos a capacidade de implementar aplicações, canais, mehlorais nas boxes, telefones, telemóveis entre outras coisas incluidas nos vossos serviços, que nós clientes achamos pertinentes.
aS QUESTÕES DEVERIAM SER COLOCADAS, DIGO APRESENTADAS,  VISIVEIS , POR ORDEM ALFABÉTICA OU POR TEMAS de forma a ser mais simples detectar se o assunto já foi colocado.
Acho que podiam criar um sistema que permitisse ao cliente comutar dados entre os seus equipamentos e este tema nem sequer é discutido e dá jeito a muita gente.
Antes de mais , bom dia !
O que falta no Meo fórum para inovar ? Bem como sou jovem ligo muito a essas coisas , todo o site está demasiado formal ! Deveria ter mais imagens , anúncios, tornando se mais chamativo para não termos que recorrer ao apoio ao cliente utilizando o telemovel. Deveria também ter um "chat" caso precisássemos de uma ajuda rápida e que não nos dava jeito tar quase 30 min ao telefone. Apenas colocaríamos o nosso problema e alguém do outro lado respondia logo! Esta é a minha visão, e como maior parte dos internautas não jovens acho que deveriam ouvir um.
Boa tarde,

 

Gerador de prémios aleatórios, sem concurso

 

Estamos todos a participar no concurso para ganhar um Samsung Galaxy S7 Edge e em contrapartida temos de sugerir uma inovação para o MEO fórum. No entanto, muitos clientes da MEO como eu, não têm imaginação para dar novas ideias e sinceramente não fazem muito uso do fórum pois vêm as suas dúvidas respondidas logo no momento do contrato. Assim, a minha sugestão é a de não serem necessários concursos, mas sim que estes prémios fossem dados, por sorteio aleatório, aos clientes da MEO. Podem agora estar-se a perguntar: "então, mas qual é a compensação que a MEO ganha com isso?". Fácil: um cliente satisfeito e não há nada melhor que um cliente satisfeito 🙂
Links para marcas à venda na MEO.

criação de links para as marcas onde de imediato se podem aceder as caracteristicas tecnicas e downloads, desta forma ajudar a esclarecer mais rapidamente as duvidas que possa suegir no forum.

 
Criar um "bot" que fosse dando sugestões de questões semelhantes que já fossem levantadas. Tipo menina(o) de apoio que aparece com dicas em forma de chat, mas não escreve respostas no fórum. Mostra posts semelhantes...
Bom dia,

 

Li meia dúzia de sugestões bastante interessantes, como por exemplo a de obter um chat para possibilitar o contacto live com pessoas habilitadas a nos ajudar em problemas/questões (que por vezes até são rápidas de solucionar).

Antes de mais, é a primeira vez que vejo o fórum do MEO e, no entanto, já precisei de ajuda várias vezes. O acesso ao fórum não está muito visível, na minha opinião. Primeiro porque quando preciso de ajuda, correctamente ou não, acabo por aceder primeiro à Àrea de Cliente e não olho mais para a barra de Atalhos (onde consta Pacotes, Telemóvel... Ajuda e Suporte... etc), pois desaparece ao fazer scroll. É mais bonito esteticamente mas não tão prático para algumas pessoas.

O fórum poderia também estar subdividido de outra forma. Depois de aceder, a primeira impressão que dá é que tem demasiada informação (o que faz com que o cliente se perca um pouco). De facto, a informação que tem é importante e útil, mas se a disposição for organizada de outra forma, ajudaria. Por exemplo, os "utilizadores online" poderiam constar numa barra lateral ou num canto em letras mais pequenas, visto que para nós clientes não é assim tão importante.
Outra sugestão passaria por organizar o fórum por "intenções", o cliente entra no fórum com um objectivo - pode ser para efectuar uma reclamação mas também por uma simples partilha de ideias. A primeira coisa que vejo depois de aceder é o tema "Faturas e Pagamentos", poderiam substituir por "Avarias", "Avarias mais comuns", "Problemas de faturação", "Tópicos mais procurados".

Hoje em dia, visto que a maioria dos clientes são 3p, não se justifica tanto os temas serem subdivididos por: 
FATURAÇÃO.
Levanta questões como: Ok, entrei no fórum, estou a pagar muito de telefone, e agora? Acedo a Faturação ou Telefone?.... Talvez fosse mais fácil colocar uma barra deslizante com o tema FATURAÇÃO e subtemas; Tema AVARIAS e subtemas (Telem. Telef. Internet....etc) e por aí adiante.


Visto que é um fórum, a ideia é resolver e debater situações por escrito. No entanto não invalida também a possibilidade de colocar uma opção para solicitar ser contactado (apesar de constar noutros locais) e colocar o motivo de contacto + ID ou Tópico do fórum para o qual precisa de ajuda (caso não seja possível ou complicado de o fazer por escrito).

Espero ter sido razoavelmente explícita nas minhas ideias. 🙂
Bom dia,

 

Personalizar as respostas dadas às diversas reclamações/duvidas dos clientes, o que tenho visto no forum, é que a MEO utiliza a maior parte das vezes respostas tipo que não vão ao encontro dos pedidos dos clientes.

 

Cvumprimentos,

 

 
E agora queria editar a minha resposta a não consigo! Outra ideia: possibilitar a edição de respostas antes de haver uma "resposta à resposta".
Meus caros, onde tenho a possibilidade de ver as vossas promoções ou as vossas ofertas aos clientes fiéis?
Na era digital, a maneira mais fácil de comunicação é em tempo real, pela internet. Pelo que aconselhava um chat em tempo real para que os clientes podessem retirar as suas dúvidas

Obrigada, 

Ana
Boa tarde

Eis a minha ideia

1- Criação de um chat online, à semelhança do que se verifica noutras redes, que permitisse os clientes falarem em tempo real com um operardor da MEO colocando perguntas que por vezes não conseguem ver respondidas aqui no fórum, devido às respostas pre-defenidas serem insuficientes, à falta de tempo para esperar por uma resposta e aos telefonemas serem pagos, o que pode originar as pessoas não ligarem, tornando-se assim um problema maior e uma possível perda de cliente e/ou reclamação.
Vamos embelezar o Fórum!!

 

Na minha opinião acho que o fórum já está bastante completo. Mas falta qualquer coisa, por isso nos pedem ajuda 😉 A solução para ser mais "fácil" será mesmo embelezar o fórum. Está um pouco "borring" ! A página principal deveria ter os tópicos mais discutidos com um tamanho de letra maior, dar mais côr ás páginas. Poderiamos ter tipo "avatares" com animações para usarmos como perfil. Seria mais apelativo e também nao tão stresante !
 

Autenticidade e veracidade dos utilizadores.

 

A meo deveria ser mais rigorosa na adesão dos seus clientes ao serviço que oferecem! 

Criar uma aplicação fidigna e de uso obrigatório em qualquer ponto Meo.

Uma aplicação que possibilite verificar a autenticidade da identidade de quem pretende aderir aos serviços Meo, uma vez que funcionários não o fazem e só querem aumentar o número de contractos e prémio indivíduais sem preocupação pelas consequências que esse comportamento tem.

Requerem cartão de cidadão, comprovativos de morada, etc e no entanto admitem pessoas com documentos falsos e roubos de identidade a aderirem ao serviço sem verificarem a sua origem e se a cara da pessoa corresponde ao documento entregue para efeitos de contracto! 

A adesão é do mais fácil que há, porque aceitam qualquer coisa de olhos fechados e faz-se de um dia para o outro, já para cancelamento do serviço é precisamente o oposto, passamos por uma análise profunda para podermos desistir onde tudo é verificado.
A minha proposta é simples . Nos problemas técnicos sistematizados, além da explicação textual que existe, acho que seria interessante uma ligação através de QR code ou outro semelhante  a um video(exemplo Youtube). Onde se poderia visualizar de forma simples e prática a resolução do problema técnico com equipamentos semelhantes aos clientes.
 

1.Pessoas não registadas não deveriam ter acesso à listagem de utilizadores online no forum.

2. Não consegui encontrar a opção de adicionar novos post. Poderia ser adicionado um ícone junto aos ícones na barra superior para facilmente encontrar “Adicionar Novo”.

3.Falta componente de media no forum, maior recurso a imagens e vídeo poderá criar uma dinâmica interessante para os utilizadores.

4. Poderiam adicionar a componente Intercom que e uma poderosa ferramenta de marketing e apoio ao cliente.
Maior interitividade com a box, possibilidade de agendar gravações, apagar conteúdos gravados.
Embora sendo uma funcionalidade simples, será muito útil para adequar às necessidades e dispositivos utilizados pelos participantes: poder configurar o número de mensagens/posts por página.