TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge

  • 26 December 2016
  • 352 respostas
  • 12303 visualizações

Reputação 7
Crachá +26
Passatempo prolongado. Termina dia 5/2/2017


 


Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.


O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.


 


Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.


 


Dicas:


- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;


- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;


- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;


- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.


- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia


 


Para mais informações consultem o regulamento em anexo.


Boas ideias!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

352 respostas

Forum MeoTécnico

 

sugiro que seja criado um meo técnico onde sejam resolvidas em tempo real, com assistente meo,
Area de Perguntas e Respostas Frequentes 

 

Um local onde as duvidas mais frequentes possam ser resolvidas com explicações claras concisas e bastante coerente. 
Ola! reparei que estão todos a dizerem de topicos mais quentes ou mais relevantes, mas porque não destacar no fórum aquilo que a mim me interessa? Não eu não quero ser egoista mas seria uma maravilha se a página do fórum se adaptasse à aquilo que eu necessito e que mais acho relevante,,,

 
Um chat direto entre os utilizadores para partilha de ideias e duvidas. 

Um site mais interativo ao nível da utilização. Tópico coloridos e interativos, em vez de listas correr pelo forum , seria optimo ter "pastas" ou inons interativos em cliques e cores. 

 
Falta um espaço dedicado ao Meo Jogos.
Uma plantaforma para pessoas com incapacidades que pudesse ser gerida por voz pois em caso de incapacidade de escrita ou de visão é impossível aceder ao site e usufruir deste
MEO web, novo ícone na barra de categorias que contenha algumas informações relativas às várias funcionalidades que se podem realizar através da área de cliente, tutoriais, novidades.
Crachá
Criar a Pasta/ módulo MEO ENTERTAINMENT com vários campos que possibilitem a interação dos utilizadores MEO. 

Exemplo um campo para MEO JOGOS, ( com vários jogos online entre utilizadores que permitissem manterem-se em jogo durante muito tempo), outro para MEO NERDS (experts em telemóveis, comunicações, etc), outro para MEO NOSTÁLGICOS, (os admiradores dos telemóveis clássicos, dos telefones antigos, das paixões pelas coleções, etc), outro para os MEO CROMOS, ( conto de históricas quase anedóticas de situações vividas com clientes MEO, colaboradoresMEO, call centers, etc)
O Fórum já é fantásticamente organizado e detalhado com as respostas a quase todos os nossos problemas, mas poderia ser adicionado um Live Chat Support com pessoas dísponiveis para nos ajudar nas questões mais simples e rápidas ou que necessitem de uma explicação mais detalhada para facilitar o cliente.

 

Poderia também haver um espaço de sugestões e um Chat aberto para todos os membros do Fórum comunicarem e assim aumentando a interação entre clientes e para se poderem ajudar uns aos outros.

 

Também seria muito bom se houvesse um espaço de recomendações, avaliações e comparações de produtos para facilitar a compra ou subscrição de produtos MEO.

 

 Muito obrigado pelo passatempo, é uma fantástica oportunidade para nós. Espero que o Prémio seja MEO! Cumprimentos, 

     Mauro Alves da Cunha



 

 
A minha sugestão é colocar uma côr mais escura nos títulos azuis pois a mim aparecem quase imperceptíveis e não sobressaem o que acaba por cansar a vista à procura de informação fazendo mesmo desistir de navegar o site.

 
Exmos.,

 

Acredito que uma das maiores utilizações do fórum é para esclarecer os clientes. Seja em dúvidas mais técnicas, seja em dúvidas de pacotes, seja em interesses de futuros clientes. Não só para facilitar o processo deste esclarecimentos, mas acima de tudo, optimizar o tempo do cliente até ao cerne do que precisa.

(Exemplo manipulado para ilustrar o resultado): https://s24.postimg.org/5kkk1mqth/Untitled_34.jpg

 

Apesar desta sugestão ser de um ponto de vista mais técnico e menos estético, aqui vai.

A cada tópico que esteja resolvido, colocar uma tag no tópico como "Resolvido". Poderá também ser relevante adicionar tags relevantes para o tópico em questão. Actualmente, sim, existe o icon de certo, mas esse elemento funciona se já estivermos dentro do fórum, mas assumindo que a maior parte do tráfego que redirecciona para o forum.meo.pt surge da Google.com, seria sensato ajudarmos a esclarecer que o tópico que aparece na lista de resultados está efectivamente resolvido.

 

Porquê?

Porque se o estudo da Define Media Group indicou que em 2014 a Google era a responsável por 93% do tráfego que nos leva aos sites que visualizamos no dia-a-dia, acredito que em 2017, nestes anos que a tecnologia e a internet só têm tido maior destaque, este número com certeza não baixou, provavelmente, subiu.

 

Concluindo;

O mais provável é que os clientes pesquisem no Google pelo seu problema ou dúvida, assim, se virem nos resultados um tópico que lhe pareça ser familiar à sua questão mas com o apontamento de [Resolvido], o cliente com certeza irá clicar nesse link. Assim, ajudamos os clientes ou futuros clientes a terem um menor número de cliques até ao tópico que os esclarecerá.

Com os melhores cumprimentos,

Tomás de Vasconcellos
Boa noite! Ajuda online em directo!
Um chat! Para interacção cliente/meo imediata para duvidas/questões de fácil resolução!
🙂
 Boa noite.

 Pessoalmente penso que o MEO Fórum poderia ganhar com uma coisa que se encontra muito em moda e que penso que fique para durar por mais um tempo, pois a malta gosta, que são as salas de chat. Posso dar o exemplo de há uns anos atrás na SIC Radical passava o curto circuito em que tinha a sua sala de chat na sua página online e o pessoal chegava a trocar montes de ideias/opiniões e até tiravam dúvidas sobre os temas lançados no programa, passatempos, etc. Acho que a ideia poder-se-ia ajustar num modo simples sem fazer pesar a página e os utilizadores poderiam ajudar-se mutuamente bastando ter um administrador a controlar o chat de modo a poder responder a questões mais complexas em tempo real e a controlar o próprio chat. Não sei se será de interesse, mas fica a ideia. Cumprimentos.
Reputação 1
Olá
Julgo que o Meo Fórum deveria atualizar o espaço da comunidade, permitindo um acesso mais rápido aos temas em discussão. Assim, as comunidades poderiam ser: Novidades, Internet, Telemóveis, Cinema...ou seja separado pelos serviços disponibilizados pela Meo e depois sub-categorias.
Obrigado
Eu acho que o meo fórum deveria ter uma aplicação onde está fosse em tempo real ou seja uma espécie de menssenger onde estivessem operadores a responder as nossas questões de modo a resolver o problema o mais rápido possível.
Para mim seria interessante ter uma aplicaçao do forum como forma de ir navegando através do telemovel e sendo assim uma ferramente de filtros, de modo a procurar informação em qualquer altura e ainda mais directo.
Assistente Virtual

Nada melhor que ter um interesse em determinado assunto aqui no Fórum e conseguir localizá-lo com rapidez e agilidade, dispensando cliques e mais cliques!
Uma assistente virtual dar-te boas vindas assim que logar ao Fórum, já imbuída de todas as informações do cliente desde nome, informações sobre conta e etc. Uma possibilidade de torná-la um pequeno ícone flutuante sobre a página em todo o tempo que estivermos acompanhando alguma postagem. No interesse de mudança de tópico, ao invés de voltarmos toda a página, um breve clique na assistente a mesma já identifica nossa posição no fórum e nos apresenta um rápido menu para mudança de tópico! Possibilidade de busca por palavras chaves evidente que torna-se essencial!
Uma programação na página que permite uma assistência 24h por dia, 7 dias por semana! Desde assuntos referentes ao fórum como auxílio geral sobre qq dúvida que o cliente possa ter! Economizar em honorários extras e facilitar a vida dos clientes: meta de toda grande corporação!
Sucesso ao grupo.
Era bom que no forum da meo podessemos utilizar o meo Go para ver TV 

Vanessa_MEO escreveu:
Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.

O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.

 

Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.

 

Dicas:

- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;

- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;

- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;

- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.

- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia

 

Para mais informações consultem o regulamento em anexo.

Boas ideias!

 
O que falta ao forumda meo!? Em primeiro lugar o que é o forum da meo!? A quanto tempo existe!? Para que serve!?
Com isto, como cliente a varios anos e como muitos outros como eu, faço estas questoes porque e a primeira vez que ouço falar no tal...
Sugestoes!? Divulguem!!! Em primeiro lugar divulguem... Nao podem haver muita sugestoes de melhorias quando os clientes nem conhecem o serviço...
Boa Sorte
penso que deveria haver mais campanhas e ofertas em especial para os emigrantes portugueses que querem falar com a familia em Portugal como é o meu caso.. sugiro que façam publicidade nas redes sociais e skype , whatsup e publicidade no Facebook que é o que uso para estar mais em contacto com Portugal!!
Um cartao cliente meo com identificacao do cliente e todos os seus dados que permite efectuar compras pagamentos passatempos jogos etc
MEO go anywhere

Sinto me triste de ser cliente MEO e para ver ver tv no telemóvel fora de casa ter de usar os logins de amigos de outras operadoras.
Sem dúvida, o vosso calcanhar de Aquiles.
Olá,deveriam ter um serviço de intérprete para dar acesso aos surdos uma vez que é um meio de comunicação com mais facilidade. Uma vez que estamos a evoluir. Tendo em conta que só fazem chamadas para ajudar o cliente e também muitos dos surdos não entendem as mensagens e quando usada a língua gestual melhoraria o serviço.

Vanessa_MEO escreveu:
Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.

O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.

 

Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.

 

Dicas:

- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;

- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;

- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;

- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.

- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia

 

Para mais informações consultem o regulamento em anexo.

Boas ideias!

 
Uma verdadeira inovação da MEO passaria por disponibilizar aos seus clientes emissão efectiva de canais de TV na mais avançada resolução de full hd e 4 k, permitindo por, um lado, que os actuais televisores led e oled rendibilizassem as respectivas funcionalidades e, por outro lado, e mais uma vez, a MEO se catapultasse ainda mais à frente das outras redes operadoras na senda da vanguarda tecnológica, beneficiando dessa forma os clientes que a escolheram em detrimento de todas as outras!
Acho que os serviços da MEO se confundem muito com os da PT, pelo que é importante diferenciá-los.

A apresentação do site da MEO está muito "Quadrada", pode-se inovar um pouco com a tecnologia que existe: Colocaria um esquema rotativo de assuntos em que o cliente ao clicar no assunto que lhe interessa, o écran roda e assume grande plano só o que interessa.

Além disso, como disse, o site está "demasiado sério", ou seja, o cliente quer utilizá-lo não só para ver os produtos que possui e as faturas, mas falta-lhe aquela parte em que o cliente pode ver, na parte da televisão, a programação e os principais títulos dos seus programas, filmes ou séries favoritos, e na internet ser apresentadas as aplicações que podem ser úteis e como descarregá-las, por exemplo. Ou seja, se o site se tornar mais apelativo, com um design melhorado e não tão quadrado, os clientes irão concerteza ter vontade de ir àprocura da informação e das novidades, sendo a sua procura e consulta muito maior.