TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge

• 26 December 2016
  • 352 respostas
  • 12283 visualizações

Reputação 7
Crachá +26
Passatempo prolongado. Termina dia 5/2/2017

Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.

O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.

Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.

Dicas:

- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;

- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;

- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;

- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.

- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia

Para mais informações consultem o regulamento em anexo.

Boas ideias!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

352 respostas

Boa noite,

Uma das funcionalidades interessantes seria se eu encontrar no MEO Forum um assunto que ainda não foi resolvido mas cuja futura solução seja do meu interesse, deveria ter a possibilidade de subscrever esse topico mas só receber um aviso quando alguma solução for aceite.

Assim nao receberia um aviso com todos as respostas ao topico subscrito mas somente um aviso com a solução aceite.
Comecemos por organizar! De forma a ser prático e útil é essencial que tudo esteja no local certo, de forma organizada e limpinha! Então parece-me que o ideal é existir uma listagem por tópicos (tal como existe já) organizada alfabeticamente! Deverá, também, existir uma forma de filtrar mensagens "que não interessam", isto é, dúvidas é uma coisa, falar mal dos serviços deverá ter lugar no devido local das reclamações e não propriamente num fórum! Um fórum é um lugar de partilha, de dúvidas de experiências, idéias, etc. Para conversas mais pessoais poderia ser criado um chat, de forma a que todos os clientes Meo inscritos pudessem comunicar entre si! Uma ideia, igualmente, gira e original seria lançar desafios no fórum para os clientes. Não falo propriamente de passamentos, porque a estes obviamente todos que estão registados no site e são têm acesso, mas desafios de frases/partilha de experiências/peripécias... Algo divertido, que, por um lado, promova o interessa pela participação e por outro lado, aproxime os clientes Meo.

Filipa Fernandes
Comecemos por organizar! De forma a ser prático e útil é essencial que tudo esteja no local certo, de forma organizada e limpinha! Então parece-me que o ideal é existir uma listagem por tópicos (tal como existe já) organizada alfabeticamente! Deverá, também, existir uma forma de filtrar mensagens "que não interessam", isto é, dúvidas é uma coisa, falar mal dos serviços deverá ter lugar no devido local das reclamações e não propriamente num fórum! Um fórum é um lugar de partilha, de dúvidas de experiências, idéias, etc. Para conversas mais pessoais poderia ser criado um chat, de forma a que todos os clientes Meo inscritos pudessem comunicar entre si! Uma ideia, igualmente, gira e original seria lançar desafios no fórum para os clientes. Não falo propriamente de passamentos, porque a estes obviamente todos que estão registados no site e são têm acesso, mas desafios de frases/partilha de experiências/peripécias... Algo divertido, que, por um lado, promova o interessa pela participação e por outro lado, aproxime os clientes Meo.

Filipa Fernandes
Olá!
Título: Meo Social

Eu gostava de vídeos explicativos, uma espécie de review de 1 min a explicar produtos; um Meo Crush (jogo) que permitiria aos utilizadores acumular pontos que se trocariam em vales de desconto, uma playlist da MEO no Fórum enquanto navegasse pelo fórum podia clicar no play e ouvir boa música, um Instaforum - instagram em que os utilizadores pudessem publicar fotos sobre produtos MEO e o top Smartphones do mês que indica a preferência do utilizador.

Cláudia Baptista
Crachá +1
Sou novo no forum, e sendo um forum especificamente de serviços, quem vem cá, tem um assunto em mente.

Assim, sugeria, a criação de rankings de posts/tópicos. Tanto ao nível de respostas e/ou de likes. (Embora pelo que vi os likes não sejam muitas vezes usados, mas poderia incentivar).

Por exemplo:

A. Melhores Tópicos: 24hrs| última semana | último mês | sempre
B. Melhores Mensagens: 24hrs| última semana | último mês | sempre

Depois podiam filtrar ainda se quisessem por categoria de tópico. Mas julgo que a actividade do forum possa não justificar.

cumprimentos
Olá boa tarde, sugeria o acréscimo do tema da publicidade/comunicação da MEO, junto aos ícones dos produtos

Assim poderiam ser discutidas temáticas de campanhas que os clientes encontrassem e evitar possiveis fraudes.

Exemplos:

recebi um sms para ligar para um nº estrangeiro e carregam-me saldo, esta é uma campanha MEO? R.: é fraude. Não ligue para o nº

vi um passatempo no FB, sem ser na página meo, para ganhar um telemovel MEO, é verdadeiro? (anexar link). R.: Neste caso específico a MEO não está a fazer parceria com a empresa que anuncia o passatempo.

ganhei convites para um espetáculo no MEO Arena, mas não vou poder ir, posso vender? R.: Não, É ilegal vender convites. Pode ceder a um amigo ou familiar ou ceder ao próximo suplente, desde que avise a organização.

Vi um stand up MEO mas com uma folha A4 colada com condições diferentes do vosso site, esta campanha é real?

Etc etc

A ideia é ser sobre suportes publicitários e campanhas diferentes, independente do produto associado.

Olá boa tarde, sugeria o acréscimo do tema da publicidade/comunicação da MEO, junto aos ícones dos produtos

Assim poderiam ser discutidas temáticas de campanhas que os clientes encontrassem e evitar possiveis fraudes.

Exemplos:

recebi um sms para ligar para um nº estrangeiro e carregam-me saldo, esta é uma campanha MEO?

vi um passatempo no FB, sem ser na página meo, para ganhar um telemovel MEO, é verdadeiro? (anexar link).

Vi um stand up MEO mas com uma folha A4 colada com condições diferentes do vosso site, esta campanha é real?

Recebi um email que diz ser da MEO, mas tem outro remetente...etc etc

Exemplos:

recebi um sms para ligar para um nº estrangeiro e carregam-me saldo, esta é uma campanha MEO?

vi um passatempo no FB, sem ser na página meo, para ganhar um telemovel MEO, é verdadeiro? (anexar link).

Recebi um email que diz ser da MEO, mas tem outro remetente...etc etc
Título: MEO DIGITAL
Como utilizador do Meo Fórum, eu gostava de ter uma área onde pudesse dar uma opinião e fazer uma votação sobre os smartphones que a MEO possui. Ter algum feedback sobre as pessoas que utilizam os produtos, dizendo vantagens e desvantagens acerca de determinado produto para quando eu fosse comprar ter alguma noção. Seria um grande benefício, haveria uma credibilidade maior e uma partilha de ideias sobre os dispositivos móveis por clientes que usaram os mesmos.
Alfredo Batista
O que acho que faz falta , é um chat para resolver tudo na hora e não por mensagens.

Iria diminuir muito as chamadas telefonicas apra apoio.
Faz falta um chatbot que sugira de forma automática, através de IA, resoluções para problemas ou pesquisas de forma simples como se estivesse uma pessoa a atender o solicitante. Como complemento "aprenda" com as questões colocadas por forma a melhorar constantemente a sua prestação.
Eu acho que poderiam inovar no que toca a inqueritos nao só para saberem a opinião dos clientes como tambem para melhorarem aspectos que possam ser negativos. Acho que é muito importante ouvir a opinião dos clientes e dar-lhes um pouco de atenção fazendo com que fiquem mais satisfeitos com o vosso trabalho. O que poderiam fazer para comecar eram simples inqueritos ou avaliações aos vossos proprios serviços e moldá-los, se necessario e possivel, à opinião dos vossos clientes. 

Vanessa_MEO escreveu:
Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.

O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.

Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.

Dicas:

- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;

- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;

- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;

- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.

- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia

Para mais informações consultem o regulamento em anexo.

Boas ideias!

Reputação 1
Inovar a sério, seria efetivamente colocarem aqui funcionários a responderem aos clientes e não terem 2 ou 3 colaboradores MEO que vêm aqui de vez em quando "picar o ponto" e está bom. Este fórum, tal como está agora, é uma vergonha. Mesmo tendo em conta que uma grande maioria dos clientes vêm aqui abrir tópicos que não têm lugar aqui (pelas regras do fórum), podiam ao menos responder e encaminhá-los para os canais adequados. Mas não, ver este fórum e ver o da Vodafone é uma diferença da noite para o dia.
Inovação é na MEO

O serviço, a nível geral, é muito bom, pessoalmente, A-D-O-R-O. A unica coisa que adorava que fizessem, era poder ver as gravações que tenho na minha box, pelo meu MEO GO do telemovel ou tablet. Já que posso ver TV em qualquer lado, porque não as minhas gravações?

Grata.

Cumprimentos.

Bárbara Campos
Geração Millennial

o Fórum tem de se adaptar às necessidades e interesses dos millennials. A informação tem de ser apelativa, simples, instantânea, pragmática, dinâmica e útil. Mais de 1 linha ninguém lê. As imagens sim, prendem a atenção. O Fórum deve ser fortemente reformulado, dar primazia às imagens, ao dinamismo, permitir que as pessoas estejam online (com username e fotografia), saibam quem está online, possam falar entre si, para além de escrever e partilhar fotos e vídeos (dos equipamentos ou peças, por exemplo). Se tenho um problema ou dúvida, quero resolvê-lo no momento. Também um campo dos principais tópicos, FAQ. A muitas questões já alguém respondeu.. Por último, um campo "sabia que...", referindo potencialidades dos serviços que são lançadas, que são novidade, faria com que os utilizado es dos serviços tivessem curiosidade em, de vez em quando, ir ver as novidades..
Bom dia, seria uma mais valia haver tutoriais de como usufruir dos serviços disponíveis em vídeo, como o meo cloud, meo music, meo kanal...
Olá a todos,

Para a minha participação neste passatempo eu sugiro duas alterações no Fórum:

A primeira seria tornar o tópico das Novidades MEO mais actrativo para os utlizadores do fórum. Ou seja, tornar esse tópico numa plataforma para os utlizadores receberem as novidades em primeira mão (mesmo em primeira mão, antes sequer de estar disponível ao público em geral) e com a possibilidade de poder usufruir de certas vantagens, seja na pré-reserva de produtos e/ou serviços que irão ser lançados, seja na possibilidade de os poder adquir a preços mais competitivos.

A segunda alteração seria a criação dum tópico relacionado com os produtos e serviços da concorrência onde se poderia discutir e comparar abertamente sempre com intenção de melhorar o serviço da MEO.

Obrigado
MELHOR COISA PARA UM FORUM E QUANDO TEM MUITOS PARTICIPANTES.POR ISSO MEO TEM QUE FAZER UMA PROMOCAO, PARA CHAMARF MAIS PESSOAS EM FORUM,  ASSIM  QUANDO TEM MAIS OPINIOS , MAIS VISITADO E UM FORUM, MAIS VISITADO E UM FORUM, MELHOR PARA MEO.
Deveria ser criado um chat em tempo real em que tanto cliente/operador bem como cliente/cliente pudessem em tempo real tratar de assuntos bem como poder haver uma interação entre os vários clientes.

Poderia também ser criado um sistema de aviso á comunidade registada acerca de promoções, situações plausiveis, informação relevante, de forma a que assim que o cliente registado se ligasse recebesse o aviso ou mensagem do assunto em questão, dessa forma pouparia-se tempo a quem está registado em que não seria necessário correr o site para ver tudo o que está a decorrer.
ÁREA  de EQUIPAMENTOS EM SEGUNDA MÃO

Os clientes da MEO acabam sempre por, numa  altura da vida, querer mudar de equipamento, comprar um novo e deixar o equipamento "velho" numa gaveta lá de casa. 

Nesta área do forúm, os clientes MEO, poderiam colocar à venda os seus equipamentos junto dos outros clientes da MEO. 

caso não seja possível por regras comerciais, a segunda ideia era 

ÁREA DE SOLIDARIEDADE 

Os clientes da MEO acabam sempre por, numa altura da vida, querer mudar de equipamento, comprar um novo e deixar o equipamento "velho" numa gaveta lá de casa.
Nesta área do forúm, os clientes MEO, poderiam doar a uma instituição seleccionada pelo  MEO, os seus equipamentos velhos. E também poderiam comprar crédito de telefone para pessoas necessitadas ( exemplo, doentes internados longe da família, imigrantes longe da família, etc)
 A meu ver, o MEO Forúm está bem organizado e é uma ferramenta útil que permite resolver algumas situações sem o cliente ter de se dirigir às lojas MEO, nem ligar e gastar dinheiro na linha de ajuda. No entanto, o fórum tem pouca visibilidade e poucas são as pessoas que o conhecem e sabem como utilizar. A minha proposta é publicitar o MEO Fórum como "primeiro-socorro" aos problemas dos clientes MEO, de modo a evitar a sobrelotação das lojas e das linhas de ajuda com problemas que podem ser facilmentes resolvidos por um mediador ou até pelo próprio cliente através da sua Área de Cliente.
Acho que na minha opinião o "Meo Fórum" deveria responder ás dúvidas dos clientes a partir de respostas de video, explicar passo a passo como fazer( só em caso da dúvida / problema ser comum em muitos clientes). E também usar mais cores e destacar certos títulos no meo forum! ( Azul, branco e Preto é muito simples....)

Antes de mais gostaria de dar os parabens a toda equipa MEO, pelo excelente trabalho que desempenharao sempre que necessitei de algum esclarecimento ou ate nos 2 ou 3 tres problemas tecnicos que tive.

Em relaçao **bleep** melhorias no firum pensao que pouco averá faser talvez um dia mais tarde podermos vir a ter esclarecimento de duvidas ou de problemas em directo com tecnicos "assistentes" dependendo da situação, atraves de via skpe ou outro.

Meus cumprimentos

Luis Carlos Duarte
Bom dia.

Seria interessante para quem já é cliente,ter acesso a campanhas como se fosse um novo, assim seria uma boa forma de os manter por mais tempo, e não os deixar para o final de contrato. Eu por exemplo, já me informaram pela concorência que há pacotes mais acessiveis, e como acaba no verão o meu contrato e se vocês nada me disserem, vou mudar..

Cumprimentos.
A introduçao de um sistema de recompensas aos utilizadores que respondem a perguntas de outros utilizadores. Se a resposta fosse avaliada como util o utilizador poderia receber uma moeda virtual que ao fins de algumas poderia ganhar vantagens com produtos meo, fazendo assim com que o forum tenha maior adessao e proporcione maior ajuda aas pessoas.