TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge

  • 26 December 2016
  • 352 respostas
  • 12303 visualizações

Reputação 7
Crachá +26
Passatempo prolongado. Termina dia 5/2/2017


 


Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.


O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.


 


Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.


 


Dicas:


- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;


- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;


- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;


- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.


- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia


 


Para mais informações consultem o regulamento em anexo.


Boas ideias!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

352 respostas

Crachá +1
Boa tarde


Seria útil a criação de "sticky posts" em cada área sobre a resolução/explicação de um determinado assunto para desta forma prevenir repetição de posts com o mesmo assunto.


Mostra de "hot topics" indicando os post com maior número de conversação.


Ser criado uma API para a app TAPATALK, para qualquer utilizador MEO poder usufruir do forum dentro ou fora de casa.
Vanessa, a minha dica é criarem um sistema de mensagens instantâneas como no facebook, tinder ou no skype, de modo a facilitar o convivio entre os utilizadores do forum. 


Obviamente teria de haver todas as funcionalidades disponiveis das outras plataformas (como aceitar pedido de chat, ou rejeitar, poder-se criar um perfil social de utilizador, etc).


Sendo a meo uma empresa da area das telecomunicações, que mais adequados seria haver aexploração deste mundo interativo, fazendo assim juz ao seu nomee área de negócio.


Fico a aguardar o vosso parecer e já agora o premio por participar neste passatempo. 🙂 ;)


Obrigado pela atenção e votos deum excelente e Feliz 2017.


Até já.


 
Na minha opinião a MEO já é das telecomunicações mais inovadoras.

É dificil dizer o que podem mais criar.

Talvez criar uma plataforma propria para crianças, onde poderiam aceder através do login ds pais e terias livros didaticos, jogos de aprendizagem e também uma parte com fichas para estudo.
Titulo:

Meo: Participante Ativo

A  Meo poderia ser ela própria, entidade cooperante a levar e esclarecer no Forum algumas dúvidas e problemas que lhe foram reportados. Dava assim, resposta de forma antecipada a algumas situações, e esclarecia dúvidas que acabariam a nem chegar a ter necessidade de vir a ser colocadas ao Forum e tentadas a resolver com ajuda de outros clientes, não limitando no entanto a liberdade de expressão destes dentro do grupo.
Boas,


a minha sugestão é muito simples: devia haver um moderador que monitorizasse todo o forum e sempre que houvesse uma reclamação fosse movida para o sítio correspondente (um espaço próprio para reclamações), talvez ter alguém disponível para resolver os problemas por chat como já foi sugerido por outros utilizadores.
Desta forma evitava-se que quando um utilizador procurasse informação sobre um determinado tópico não tenha que andar a "nadar" nas reclamações sobre facturas, mau atendimento, etc... de outros utilizadores.
Talvez até diminuisse a quantidade de reclamações que se lê nas redes sociais, por exemplo se a MEO coloca um post no Facebook sobre uma nova campanha 90% dos comentários são sobre queixas...


 


Aproveito para sugerir também a criação de uma secção "técnica" onde os utilizadores poderiam ter acesso a diversa informação sobre como configurar os seus produtos, serviços.
Exemplo: como configurar os canais do router, ou como expandir a sua rede wireless, etc...
Desta forma a MEO evitava que os seus clientes procurassem essa informação noutros locais da net, evitando assim muita desinformação.


 


Cumprimentos,
Fernando Silva
Ao invés de um forum, devia haver vários, de acordo com as temáticas mais frequentes, o que facilitaria o acesso à informação desejada. Na impossibilidade de haver vários foruns, sugiro que abram várias salas de acordo com as temáticas mais frequentes, o que facilitaria o acesso à informação desejada. Obrigada.
Como por escrito, por vezes pode haver erros de compreensão, sugiro que hajam tutoriais visuais como animações dos problemas mais frequente que possam ser resolvidos pelo cliente mais facilmente. Caso, o cliente fique ainda com dúvidas de como resolver o seu problema, sugiro a criação de um live chat seja com identidades da meo para ajudar, ou, caso não se encontrem disponiveis, um live chat entre utilizadores para entreajuda, pois o problema que hoje resolvi poderá vir a ser o problema de alguém amanhã. Outra ideia, é um app do forúm para fácilitar o acesso.
Título: Video interativo

 

Uma excelente ideia seria ver os diferentes smartphones em 360º incluindo as especificações de cada um a passar enquando giramos o smartphone.

Juntamente, deveria-se sugerir o tarifário mais apelativo para esse smartphone para que o cliente tivesse uma melhor noção do que escolher.

 

http://i.imgur.com/7NgZ3Yl.gif

 

Cumprimentos 

Miguel1982Gaspar.
acho que deveria de haver uma zona de feedback em relação aos serviços Meo, pois sempre seria uma boa maneira de cada utilizador, expressar o bem, mas tambem o mal, isto traria duas coisas boas primeira para futuros clientes que estão indecisos em passar para a Meo, e depois para tentar com que a Meo saiba o que pode melhorar, e tentar solucionar problemas que possam surgir, antes que esses passem para o exterior, como por exemplo o portal da queixa.

 

 

cumps 
O forum com este aspeto fica muito pesado, lento e dificil de pesquisar.

Sugiro que o tornem mais atrativo a nivel visual, com mais cores...e no aspeto de varias paginas sucessivas com mensagens, torna-lo mais facil... acabar com a numeracao e passar a ser subdividido, ou mais subdividido, pois é de dificil acesso e visualizaçao conforme esta.

Outra ideia seria passarem os comentarios no forum a ser identificados pelo numero de cliente em vez de um nickname...este nao é um forum 'meio oculto' mas sim um forum de clientes de um serviço pago.
Seria interessante aderir aos live chat vídeos, com um especialista a falar e a tirar dúvidas periodicamente sobre determinado tema. Televisão, internet ou telemóvel. Os temas podiam ser decididos através de votações do cliente. Durante esses vídeos, o especialista procurava ensinar as variadas ultilidades do sistema meo. E, assim, o cliente podia esclarecer as suas dúvidas em tempo real. Podiam ser feitas todas as semanas, sempre com hora e data marcada. Estes vídeos podiam não só estar presentes no fórum, como também na página da meo no facebook. Para tornar ainda mais interessante, em cada vídeo poderia decorrer um passatempo, em que o cliente poderia estar habilitado a ganhar desde saldo no telemóvel, a dinheiro para gastar no videoclub da meo.

Obrigada,
Espero que seja útil!
Eu acho que deviam apresentar varias soluções para os problemas dos clientes

Vanessa_MEO escreveu:
Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.

O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.

 

Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.

 

Dicas:

- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;

- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;

- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;

- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.

- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia

 

Para mais informações consultem o regulamento em anexo.

Boas ideias!

Vanessa_MEO escreveu:
Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.

O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.

 

Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.

 

Dicas:

- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;

- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;

- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;

- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.

- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia

 

Para mais informações consultem o regulamento em anexo.

Boas ideias!

 
Penso que o forum poderia ser melhorado com um sistema recompensa e estatisticas. Por exemplo o número de posts existentes, o número de membros( que de forma divertida poderia ser substituida em vez de membros por "meozinianos" algo engraçado para cativar a atividade do forum.) . Poderia incluir nessas estatisticas o membro mais recente para que os outros membros pudessem dar as boas-vindas. Englobado nisto estaria o sistema de recompensa que a medida que fossemos ativos no forum nos atribuiria um ranking a medida que fossemos evoluindo. Exemplo:

1 nivel: Motorola 8900x-2

2 nivel: Nokia 3210

3 nivel: Samsung E250

4 nivel: Apple Iphone

5 nivel: BlackBerry Curve 8900

6 nível: Samsung Galaxy S2

7 nível: Samsung Galaxy S7 edge :manvery-happy:

MODS E ADMINS: MEO PHONE
Promover o Forum em anuncios na TV e NET (Quantos mais formos melhor)!!!

De resto acho que o Forum é excelente!!!
Sendo o MEO Forum um veiculo de comunicação com os utilizadores MEO deveria ter funcionalidades de suporte on-lin, via chat e remote suporte, garantindo o correto acompanhamento dos utilizadores mais leigos.


Recorrendo a Ligações remotas, serviços de chat (video e messaging) a interação seria mais eficaz.


Deveria ter também uma Demo área, onde seriam apresentadas as novas funcionalidades dos diferentes serviços e, caso seja possível, colocá-los em modo experimental para os utilizadores.
Versão mobile do forum mutio mais 'clean'.

 

A MEO deveria disponibilizar uma versão mobile nativa ou apenas responsive. Desta forma o acesso seria muito mais simples e limpo, visto que a maioria dos acessos feitos à internet são por dispositivos móveis.
A participação de um assistente pessoal, como gestor de conta seria relevante na relação MEO/Cliente.
 

Existem cada vez mais clientes que interagem com a internet de um modo diferente de à 5 ou 6 anos atrás.

Com isto quero dizer que cada vez mais colocamos conteúdo na internet ao invés de apenas fazer downloads.

Uma secção dos serviços da MEO (neste caso internet), onde os tópicos de discussão seriam o comportamento dos serviços MEO em por exemplo: 

1. a importância da velocidade de upload para os youtubers portugueses (existe um número abismal de pessoas com canais no youtube que todos os dias fazem upload de conteúdos). Sendo a velocidade de upload da MEO a melhor do mercado, clientes e não clientes poderiam partilhar as suas experiências neste campo. (por exemplo tempo de upload de um video com X megas numa certa plataforma).

 

2. Gaming. Mais uma vez o comportamente da internet da MEO em jogos online (ping e etc). Partilha de conhecimentos, experiências gaming etc. Esta cateooria de jogos online deu um boom em Portugal nos últimos anos.

 

3. Uma secção aberta a todos os outros assuntos relativos à WEB. Dei o exemplo de dois apenas para ilustrar a minha ideia.

 

// o público alvo desta secção, por norma, utiliza muito os fóruns online para discutirem e partilharem as suas experiências.

 

Exemplo do nome da secção:

MEO WEB 

(Aqui encontra tudo relacionado com a Web: Gaming, uploads, etc - (de certeza que a vossa equipa de criativos irá arranjar um melhor nome e descrição). 

 

 

Cumprimentos

Tiago Cardoso
Numa época de grandes inovações, o Samsung Galaxy S7 garante o contraste entre a beleza e a funcionalidade necessárias para atingir todos os nossos verdadeiros objectivos, no que diz respeito à ligação com os outros e com o Mundo.



 
No meu ponto de vista faz falta um tópico de troca de ideias, duvidas e sugestões.

Outro tópico interessante seria reclamações, apenas para provar que tudo se resolve.
O MEO forum é de facto útil. Acrescentaria apenas uma ferramenta que permitisse seguir determinado utilizador ou assunto tal como nas redes sociais.

 

O facto de se estar activo na comunidade MEO poderia tambem trazer benefícios ou pontos aos utilizadores ou ser reconhecido como TOP Contributor pela comunidade MEO.

 

Chat em tempo real com a possibilidade de ser encaminhado para o suporte técnico telefonico apenas se o suporte por chat não for suficiente seria uma mais valia.

 

Atentamente

 

Maria gomes

 

 
Quanto mais, recente, melhor, inovando e apreciando a criação de novos meios de contacto entre o cliente e sua operadora,que tal um site de sugestão através de um chat.......Ou um simples sms indicando o número em questão em privado só para prestadora do serviço......sem emberaços e esperas.......
Crachá +1
Boa noite.


 


Eu sugeria que como complemento do campo de pesquisa por determinado assunto, houvessem disponíveis alguns filtros que fossem restringindo os tópicos.


por exemplo quem tivesse uma reclamação a fazer acerca de determinado serviço, poderia seleccionar um conjunto de palavras-chave:


- telemóvel


- cobertura


- ...


 


Assim, ao pesquisar por "reclamação", os filtros poderiam suprimir da lista de tópicos aquales cujas reclamações fossem acerca da internet, televisão, meo go... Desta forma evitava-se que ao pesquisar reclamação, nas sugestões de pesquisa aparecesse uma lista de tópicos "reclamação" relativos a assuntos que possam não interessar (como atesta a imagem em anexo). Pouparia tempo a quem tenta encontrar um tópico similar ao seu e evitar replicar tópicos.


 


Cumprimentos
Poderiam ter uma lista de tópicos com duvidas técnicas de hardware (tv, internet, tlmv) com tutoriais de suporte técnico em pdf. ou mesmo online na página, ou até mesmo em video. Extendendo-se também a tutoriais com a solução a dúvidas de tópicos mais comuns, até mesmo na navegação do vosso site. 

 

No entanto se fizerem uma pesquisa rápida por outros sites dos mais diversos serviços verão que os foruns estão em queda, e a ser substituidos pelo Live Chat. Em tempo real se conversa com um operador, como provavelmente ja devem saber. 

 

Obrigado 

 

RM
Possivel melhoria: Na vossa barra de opcoes rapidas falta a opcao outros servicos. Atualmente apenas tem televisao, internet, telefone, faturacao, outros pacotes. 

Se for um cliente com pouca agilidade digital e tiver alguma duvida sobre o MEO GO, pode se sentir perdido visto que e necessario escavar para encontrar a opcao outros servicos.