TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge

  • 26 December 2016
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Reputação 7
Crachá +26
Passatempo prolongado. Termina dia 5/2/2017


 


Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.


O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.


 


Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.


 


Dicas:


- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;


- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;


- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;


- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.


- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia


 


Para mais informações consultem o regulamento em anexo.


Boas ideias!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

352 respostas

Inovação na área MEO FÓRUM
Sem dúvida que os fóruns são, a fim ao cabo, essenciais. Uma área que é, basicamente, só do cliente. O MEO FÓRUM, pelo que vejo, já é bastante objetivo e complexo, porém poderiam melhorar no que toca a TEMAS. Praticamente todos os fóruns têm temas, que acaba por ser muito mais fácil chegar a uma certa informação, em que cada cliente pode expor a sua opinião de forma concreta, e argumentar a sua da mesma forma. Para ser ainda mais inovador, e algo que não se vê tanto, poderiam criar um BATE-PAPO, um CHAT online, no MEO Forum, para que conseguíssemos chegar à informação ainda de forma mais fácil e acabaria, de um modo ou de outro, ajudar-nos a nós, clientes. Podiam ainda colocar uma opção, em que as melhores respostas, ficariam em destaque sendo de fácil acesso.
A partir dessas três «pequenas» inovações já seria algo que iria chamar atenção dos clientes. E quando tivessem dúvidas irem, de imediato, ao MEO FORUM.
Agora aguardo a inovação.
Em muitas situações no mundo, as ideias surgem de necessidades.

Enquanto usuário, pessoalmente gostaria de ver reunidas informações úteis (imagino que seja um dos objectivos deste forúm) de uma forma mais organizada e estridente em termos gráficos. Com isto quero dizer que talvez pudessem fazer uma reunião de solicitações neste forúm (uma espécie de FAQs) e davam resposta às mesmas na forma de gráficos, esquemas, imagens ou até vídeos. Possivelmente evitavam de atender telefónicamente alguns dos clientes que podiam seguir as indicações e resolver sozinhos os seus problemas 
Criação de um botão no início de cada tópico  que nos leva-se á última mensagem lida, o que acontece já acontece nos melhores fóruns nacionais e internacionais.... Seria uma boa forma de melhorar e tornar a sua utilização melhor e de forma mais rápida.

 

 

 
Inovação? Então precisamos de ir mais além!
Marketing relacional - o foco está no cliente
Fórum com sorteios, jogos, campanhas de prémios, interação
Entre os diversos temas que se pode criar e inclusivo um chat online nada até agora é inovador. Fazer do Fórum uma experiência : quis, adivinhas, temas de discussão, dias twmastucos e prémios para as melhores intervenções. Pensar no que o cliente quer e não no que a MEO quer, o cliente satisfeito é aquele que é mimado. Nada melhor que permiar o melhor debate, o melhor assunto, ou o consumidor/cliente mais interativo ou mais sabedor. Façam do Fórum um local para todos e não para um cliente, deixem o cliente escolher os temas de interesse e variem 365/6 dias por ano. Peçam sugestões e abram no dia anterior uma votação de temas, o mais votado no dia seguinte é descutido, o comentário mais inteligente é premiado. Terças feiras de Quez , o cliente recebe um desconto de 10% na fatura. A originalidade é o primeiro passo. Iniciativas que promovam o contacto e o voto do cliente, mas que lhe tragam algo pelo qual ele volte ao Fórum no dia seguinte pois será aliciado a participar novamente. O fórum é teu e és tu que escolhes, o fórum Focus é o cliente.
Acrescentando: criem temas como: o que está mal, o que mudava, qual é o problema de Janeiro? O que fez falta no Natal? Onde está a duvida? Não esperem que os clientes avancem sozinhos aliciem nos a participar.
COMO MELHORAR A SUA EXPERIÊNCIA MEO

Criar itens de acesso rápido no MEO FORUM com perguntasdúvidas frequentes às quais são associadas as respostas dos utilizadores e da equipa técnica da meo, divididas por secções - parte técnica, parte de desenvolvimento e pesquisa, questões de visualização e questões de equipamento vs velocidade de processamento - entre outras, de forma a minimizar os contactos e resolver e expor a melhor forma de utilizar todos os serviços meo. As perguntas - respostas por temas facilitam e são muito utilizadas em foruns, beneficiando em muito os utilizadores quer quanto à performance dos serviços e equipamento, quer quanto à resolução de problemas mais básicos evitando o entupimento da linha de apoio a cliente.
Crachá
O MEO Forum está pouco divulgado para além de parecer ser um espaço sobrio e pouco esclarecedora para quem entre no espaço. O objetivo devia ser atraír clientes que deve passar por divulgar mais e melhor o espaço por vários meios de comunicação social. O espaço Forum devia ter mais iluminação e sinais indicadores e/ou placas para que os cliente saibam onde se devem dirigir sem que algum colaborador venha inoportunar os clientes. Acredita que estas abordagens nem sempre são benvindas. 
Criação de um Assistente de nageção automatico.

Acho que poderia ser criado um assistente virtual para ajudar na nageção no forum...

Poderia sugerir os tópicos mais recentes ou mais comentados...informar quais as promoções, etc...

Ficaríamos logo a saber o que o de mais importante se estaria a passar para além de nos poder informar sobre os temas que procuramos.

Uns tópicos de tutoriais sobre os telefones mais vendidos na MEO também seriam interessantes, informar como tirar o melhor partido das funcionalidades...poderiam escolher um por semana ou mês...

Lenot
Reputação 3
Bom dia. Penso que seria interessante a meo lançar todas as semanas uma sondagem, sobre os mais diversos temas relacionados com a empresa, a qualidade dos serviços prestados, a relação com os clientes, novos produtos/serviços, etc., abrindo um espaço para respetivo "debate" entre os utilizadores. Desta forma, a meo teria acesso a informação relevante sobre a satisfação/insatisfação dos clientes, avaliação sobre novos serviços/produtos, etc, ajudando-a a melhorar o serviço prestado. Isto permitira à meo aceder à informação de forma mais direta do que ter que ler centenas de posts.
 

Olá.

 

Seria importante criar uma zona de satisfação cliente, isto para que os clientes possam passar o seu testemunho, 

incentivando novos clientes a aderir a MEO, e assim a MEO ter estatistica do que + agrada ou o que melhorar na satisfação para

com os clientes!

 

Seria Bastante Vantajoso para ambas as partes, a Troca de Ideias!

 

Sendo uma cliente Satisfeita, recomendo e só falta mesmo o S7, para completar o Sorriso :)

 

Bom Ano e Felizes Ideias a Todos!

Susana Lourenço

 

 
Como existe na samsung, era uma boa aposta um serviço de apoio ao cliente via chat que permita uma resolução das questões mais prontamente levando a que os clientes fiquem com outra hipótese para além da hora ao telemovel que é preciso esperar para ser atendido ou as filas em loja física.
Na minha opinião , pouco se pode mudar num site que já está tão completo. No entanto, a minha proposta é na área de cliente. A meu ver a area cliente é bastante informativa no entanto não permite por exemplo o pagamento online do tarifário do telemóvel. Se isto fosse permitido através de transferência bancária ou outro método, evitaria a deslocação dos consumidores a caixas multibanco. O mesmo se aplica a mudança de tarifários: Para mudar um tarifário é necessário um novo carregamento , se uma amostra fosse dada, seria mais atrativa a experiência tanto com a operadora como com o tarifário. Ainda que não seja a proposta escolhida , peço que a revejam e a discutam. Obrigado
Para tornar este forum ainda mais atrativo, poderia haver uma zona para mensagens de video/ video conferencias, para troca de ideias e experiencias, e até para ajudarmos a resolver "problemas" que vão surgindo ligados aos serviços que temos, talvez com horas e dias especificos para o efeito, ou com possiblidade de marcação de horas entre utilitarios, ou até mesmo deixarmos o video gravado...

 

Por exemplo, se tivessemos um problema, outro membro poderia gravar (caso quisesse) em video a solução ou opinião de como ultrapassar a solução.
Boas, seria interessante haver um topico sobre os telemoveis disponiveis, onde houvesse um link de um video, feito por alguem ou ate mesmo usuarios, ou mesmo por escrito ajudas e dicas para o nosso smartphone, como por exemplo dicas para manter o telemovel "saudavel" ou ate mesmo como resolver pequenos problemas. 
Era optimo criação de uma área em que se discutisse ideias de clientes para melhorar o serviço MEO, onde  clientes sugerissem o que  achavam mais importante ver  nos vossos serviços, sugerissem melhorias a fazer  ou até para apontar algo que está no serviço, mas que para nós clientes não tem grande interesse.
Boa Tarde,

 

não conhecia o Fórum e só tive conhecimento devido ao passatempo para ganhar o Samsung S7 Edge.

Aproveitei já que tive conhecimento para "vasculhar" um pouco do que se escreve aqui no fórum. 

Acredito que o passatempo tenha sido uma ótima forma de divulgação, apesar disso penso que lhe falta muita dinâmica e interação.

Para criar alguma interação com os utilizadores do fórum sugiro, um sistema de valorização do cliente, ou seja, para quem mais utiliza o fórum, como existia no antigo Mirc (ou Irc, com o OP (@) e o Voice (+), esta era uma forma de valorizar o utilizador dando-lhe algum "poder" dentro do fórum ou de um tópico. 

Poderiam também criar um Quiz semanal com os utilizadores, desta forma conseguiriam saber (dependendo das perguntas), mas poderiam chegar ás áreas em que os clientes têm mais dificuldades ou também saber algumas sugestões dos utilizadores em relação a pacotes ou equipamentos, a forma de quiz resulta muito bem como interação entre os utilizadores. 

 

                                                                                                                                                                                        Cabreu
Deveria ter uma Opção para colocar uma resposta como certa, sendo que essa resposta deveria ficar logo abaixo da publicação Original e devidamente identificada,  també era boa ideia poder escolher o tipo de organização dos,  ( ordenar por Data  ou por likes ).
(inspirem-se no http://stackoverflow.com )
Para mim o que faz falta no Meo Forum é um sitio para os cliente por o descontentamento dos serviços Meo e podermos comparar o serviços entre áreas referenciadas do País. Como o serviços da Meo dentro e fora das cidades e mesmo comparar tais serviços entre cidades distintas. Como é possivel oferecer aos clientes net a 100MB quando existem outros que dificilmente fecham ou pouco passam de 1MB. Deve existir Portugueses de 1ª e de 2ª porque as faturas todos tem que pagar e quem paga mais é quem tem o pior serviço. Fazia sentido um serviço deste na Meo Forum assim poderiamos escolher para onde viver ou tentar ser um Português de 1ª.

Obrigado
Considero importante a MEO zelar pelos seus clientes após período de fidelização senão estes mudam de operadora para obterem o mesmo serviço por um preço mais digno e acessível.
Meo Forum:

- Chat online privado esclarecimentos técnicos Internet, configuração equipammetos móveis, routers; etc

- Reorganizar o Meo Forum por áreas,  Ex: perguntas, opiniões, dicas sugestões, explicações sobre equipamentos, configurações télemoveis, Smart Tv´s, etc.

- Comparativos entre packs TV + Internet etc Ex: PDF´s, ou opções de comparar direto M40 VS M50, género comparação por opção do futuro cliente/cliente antigo (beneficios/incentivos clientes antigos) em vez de estar ligar para CallCenters esperar minutos e minutos ...

- Tuturiais com videos exemplificar, Ex: configurações routers, sistemas operativos, Dicas, etc

 

Espero que minhas dicas tenham sido uteis !

eu e + 10000000 de users que esperam ganhar o Samsung S7 Edge :)

Bom Ano 2017
Num mundo cada vez mais gerido através da imagem, fotografia e vídeo, inserção de vídeos para melhor descreverem o problema ou a solução dos mesmos.

 

 
Boas.

Na minha perspectiva, aquilo que mais falta faz à comunidade Meo é um apoio ao cliente por vídeo, com a possibilidade de transferência de ficheiros em tempo real. Escoaria das lojas físicas clientes que teriam nesta plataforma uma grande alternativa ao atendimento pessoal que, muitas das vezes, o interesse é comprar um equipamento e temos que aguardar 30 mins ou mais porque todos os colaboradores estão ocupados a responder a dúvidas e a solucionar problemas de alguma complexidade.

Bem haja
BOTÃO PARA LIGAR PARA O FACEBOOK :


 


Criação de um perfil no facebook : MEO FORÚM, para poder fazer chamadas ou videochamadas em tempo real para resolver os nossos problemas. Pois em vez de escrevermos o post e esperar pela a resposta, um BOTÃO PARA LIGAR PARA O FACEBOOK. Pois seria mais EFECIENTE e MAIS RÁPIDO.


 
Área onde todos os utilizadores podem colocar as suas dúvidas, questões de forma que a comunidade possa ajudar e dar sugestões para resolver problemas, melhorar situações ou mesmo outras situações diversas.
Reputação 2
Criar uma máscara de micro-site para as buscas mais rápidas dos clientes: consulta de saldo, dados, pacotes, pagamento, 2ª via da fatura.


No site base, ter então toda a informação que já existe, mas acelerar mais a navegação, conteúdos mais leves.


Criar um slide com as novidades dos canais (estreias de programas e séries). Num mundo cada vez mais a correr a condensação dessa informação poderia permitir mais viwer's na tv.