TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge

  • 26 December 2016
  • 352 respostas
  • 12303 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

352 respostas

Reputação 7
Crachá +26
Olá  Jerónimo,


 


Obrigada pelo alerta sobre a data no regulamento 😉. Já corrigimos.


Boa sorte
MEO FORUM 2.0 (totalmente integrado na box)

Sempre que colocássemos algo no forum e obtivessemos resposta aparecia quando tivessemos a usar a box como as notificações dos telemóveis podendo responder de volta rapidamente num widget na tv enquanto estivessemos a usar esta
Penso que o mais importante neste tipo de equipamentos será estudar um processo ou inovação técnica que permita uma maior autonomia das baterias. Para quem utiliza estes equipamentos como uma ferramenta de trabalho sente uma enorme necessidade desta melhoria.

Vanessa_MEO escreveu:
Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.

O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.

 

Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.

 

Dicas:

- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;

- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;

- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;

- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.

- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia

 

Para mais informações consultem o regulamento em anexo.

Boas ideias!

 
Reputação 1
Inovar a sério, seria efetivamente colocarem aqui funcionários a responderem aos clientes e não terem 2 ou 3 colaboradores MEO que vêm aqui de vez em quando "picar o ponto" e está bom. Este fórum, tal como está agora, é uma vergonha. Mesmo tendo em conta que uma grande maioria dos clientes vêm aqui abrir tópicos que não têm lugar aqui (pelas regras do fórum), podiam ao menos responder e encaminhá-los para os canais adequados. Mas não, ver este fórum e ver o da Vodafone é uma diferença da noite para o dia.
Em meu entender, a MEO teria imenso a ganhar, facilitando a vida a seus clientes e optimizando recursos se, neste espaço, criasse uma seleção dos problemas mais comuns e suas soluções.

c4m4ch0 escreveu:
Dica: Mudança interface "Responder"

Ao invés do utilizador clicar no botão "Responder" e ir para uma página nova, no fim de cada tópico já devia aparecer a caixa de comentários.

Desta forma é mais intuitivo de responder, o aspeto é simples e elegante e o utilizador pode fazer scroll no rato e ler todos os comentários acima.



 
MEO followUp

 

Criar um sistema de notificações por sms para questões colocadas no forum, no qual o utilizador era notificado por sms quando é adicionada uma resposta/comentário à sua questão enviando como conteudo da sms um link onde o utilizador ao abrir o mesmo redireciona-o para a resposta/comentário.
Por vezes fica torna-se mais fácil mostrar imagens dos erros ou das dificuldades que encontramos ao executar os serviços do MEO. Com esta valência pode ser que os utilizadores do forum entendam melhor e mais rapidamente as nossas dificuldades.
Sistema de pontos baseado nos likes que quando atingir um certo patamar pode originar premios como descontos nas mensalidades ou canal premium durante uma semana . ou video no video clube. Os gostos / pontos so contam se for um utilizador com conta meo para nao originar votos indevidos.
A minha proposta para a area cliente é a possibilidade de comprar canais pagos por um curto periodo de tempo. Por exemplo, um cliente que nao tenha incluido no seu serviço os canais "SporTV" poder aceder á area cliente e comprar a visualizaçao do canal pretendido por apenas o tempo desejado pelo cliente. Como dei o exemplo da "SporTV" pode ser qualquer outro canal pago mensalmente.
Seria importante adicionar botão chat para falarmos com moderador do fórum.
Adicionar uma melhor pesquisa.
Separar o fórum por temas.
O MEO Fórum é um projeto excecional. Reconheço não só o mérito de quem o tornou possível e tudo faz para melhora-lo. Mas como o nosso mundo está sempre a evoluir, na minha opinião poderá acrescentar-se os “STICKER” nas discussões.:D
O Forum MEO já está tão evoluído que o que falta mesmo é uma app que nos sirva o cafézinho... e se possível uma nata!
No verão (ou em dias de mais calor) a mesma poderá também disponibilizar uma fresquinha e os respectivos amendoins ou tremoços...
Bom dia.

Uma das inovações que seria útil ao utilizadores do forum consiste no seguinte: quando um utilizador, por exemplo, colocasse uma dúvida, esse mesmo utilizador receberia por SMS ou por outra forma, aas respostas ou sugestões relacionadas com a questão por ele colocada. Seria sem dúvida uma mais valia da o Meo forum.

Cump.

António Gonçalves

966288468
Boas,


a minha sugestão é muito simples: devia haver um moderador que monitorizasse todo o forum e sempre que houvesse uma reclamação fosse movida para o sítio correspondente (um espaço próprio para reclamações), talvez ter alguém disponível para resolver os problemas por chat como já foi sugerido por outros utilizadores.
Desta forma evitava-se que quando um utilizador procurasse informação sobre um determinado tópico não tenha que andar a "nadar" nas reclamações sobre facturas, mau atendimento, etc... de outros utilizadores.
Talvez até diminuisse a quantidade de reclamações que se lê nas redes sociais, por exemplo se a MEO coloca um post no Facebook sobre uma nova campanha 90% dos comentários são sobre queixas...


 


Aproveito para sugerir também a criação de uma secção "técnica" onde os utilizadores poderiam ter acesso a diversa informação sobre como configurar os seus produtos, serviços.
Exemplo: como configurar os canais do router, ou como expandir a sua rede wireless, etc...
Desta forma a MEO evitava que os seus clientes procurassem essa informação noutros locais da net, evitando assim muita desinformação.


 


Cumprimentos,
Fernando Silva
Bom dia,
O fórum tem como objectivo debater, partilhar, avaliar ou procurar respostas/soluções a diversas questões, criarem uma secção de produtos em fase de desenvolvimento iria potenciar a actividade do fórum!   Acho que seria uma mais-valia a MEO colocar as novidades tecnológicas em primeira mão no fórum para apreciação e sugestões dos seus membros, pois somos nos que como utilizadores podemos avaliar o seu potencial e dar o nosso contributo para as mesmas...

 

Obg..
faço um apelo a necessidade de um chat para esclarecimentos, dessa maneira seria muito mais rapido e efeiciente para obter respostas as diversas questões.
Uma vez que os balcões de apoio a clientes frequentemente nao permitem resolver o problema em direto, e acabam por ativar um pedido de chamada telefónica para um operador dedicado ao problema, tornava-se bastante prático ter a possibilidade de ativar esse pedido de chamada diretamente no MEO Fórum, com menus para selecionar, entre outros:

-o tipo de apoio pretendido

-o telefone de contacto pretendido

-a hora pretendida para o contacto

Nota- Grandes empresas de sucesso como a Amazon gerem assim em grande parte o apoio a clientes, quando as perguntas frequentes ("FAQ") não pernitem resolver o problema.

 
Crachá +1
mandar msgs através do menu meo box do meu equipamento em casa , ja temos acesso á facturação e mexer nos pacotes  era MUITO PRÁTICO PODER TROCAR MSG ATRAVES DO MEOBOX.
Vídeos Explicativos

Deviamos poder adicionar vídeos no editor.

 

Vídeo é agora o melhor modo de tornar dicas, tutoriais e outros temas mais claros para os utilizadores, como por exemplo comparativos de telemóveis. Os links e imagens já existem nos forúns, mas um vídeo trás ainda mais valor para o utilizador  'impaciente', se for curto e claro.
Título: Video interativo

 

Uma excelente ideia seria ver os diferentes smartphones em 360º incluindo as especificações de cada um a passar enquando giramos o smartphone.

Juntamente, deveria-se sugerir o tarifário mais apelativo para esse smartphone para que o cliente tivesse uma melhor noção do que escolher.

 

http://i.imgur.com/7NgZ3Yl.gif

 

Cumprimentos 

Miguel1982Gaspar.
Boa tarde

 

Uma boa inovação de serviço seria um sistema de bluetooth entre a box e o computador, tablet, smartphone.

Isso para fazer uma conexão offline para transmitir filmes, jogos interativos e até trabalhos empresariais e académicos, entre outros interesses. 

 

Iria facilitar em algumas ocasiões.

 

Agradecida pela oportunidade

Regina Neves

Olá Vanessa,


 


Desde já os meus parabéns pelas melhorias significativas no website.


 


Na minha opinião e com um telemóvel destes ou outro qualquer potente, sugiro também uma "tab" parecida à debaixo onde os usuários android, que são gamers, possam também saber qual o melhor smartphone para os seus jogos preferidos.


 


https://www.dropbox.com/sh/q5dx7cqc5hm7ybs/AACuTF4oe1rxo24B4-WmVv5fa?dl=0


 


Seria uma excelente adição para os compradores da Meo e na minha opinião daria mais vida e brilho ao website da MEO.


 


 


 Cumprimentos,


 


MiguelG
Boa tarde

 

Uma boa inovação de serviço seria um sistema de bluetooth entre a box e o computador, tablet, smartphone.

Isso para fazer uma conexão offline para transmitir filmes, jogos interativos e até trabalhos empresariais e académicos, entre outros interesses. 

 

Iria facilitar em algumas ocasiões.

 

Agradecida pela oportunidade

Regina Neves

FORUM, SINCERIDADE E PROPOSTA FRONTAL


Mais que o forum, que tem a sua utilidade própria, ainda que prejudicada pela demora na interação, a MEO devia ter uma linha grátis de apoio ao cliente. O forum assumiria uma utilidade de segunda linha e, veriam, apesar de isso, com uma utilidade e dinamismo maior que o que actualmente tem. 
Este espaço teria como alvo a população jovem, sendo que seria uma área com música da atualidade, onde por exemplo, se ouviam rufos de tambor enquanto a página carrega, existiria mais cor (na minha opinião a página está muito neutra) e com imagens apelativas (e.g., de campanhas feitas), e com trocadilhos da atualidade (e.g., Queriam que pagasse mais para ter chamadas à borla? Logo eu que sou da MEO), onde existiria uma atualização, pelo menos semanal. Também deveria existir um chat que permitisse falar na hora com um representante da Empresa, e onde se evitaria a linguagem formal.

A ideia seria cativar os jovens para adquirirem equipamentos da MEO, transmitindo que pertencer a esta rede é algo de que se devem orgulhar.