Passatempo prolongado. Termina dia 5/2/2017
Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.
O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.
Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.
Dicas:
- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;
- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;
- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;
- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.
- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia
Para mais informações consultem o regulamento em anexo.
Boas ideias!
TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Página 6 / 15
A sugestão que acho pertinente para a melhoria do Fórum passa pela criação de uma APP que permita facilmente aceder aos conteudos e verificar os tópicos, não só os que participamos, mas também os restantes.
O meu Forum!
Sistema pessoal/cronológico, no qual posso definir os meus tópicos de interesse prioritário com sistemas de alerta relacionados com esses tópicos. Diferenciando as respostas do serviço de apoio ao cliente Meo em relação ao contributo de outros clientes. Neste serviço o cliente poderia inclusivamente partcicipar em decisões da empresa como a atribuição de patrocínios...
Sistema pessoal/cronológico, no qual posso definir os meus tópicos de interesse prioritário com sistemas de alerta relacionados com esses tópicos. Diferenciando as respostas do serviço de apoio ao cliente Meo em relação ao contributo de outros clientes. Neste serviço o cliente poderia inclusivamente partcicipar em decisões da empresa como a atribuição de patrocínios...
Reputação 2
Criação de turoriais mais simples para poderem ser partilhados por forma a ajudar quem procura ajuda.
Moderação mais activa do Fórum. Não querendo limitar opiniões ou posições, quando se abre um tópico os casos que não digam respeito ao mesmo, deveria haver um outro tipo de encaminhamento. Duvidas e perguntas com explicações privadas e depois, caso fossem pertinentes, colocadas nos tutoriais.
Em casos concretos passagem do fórum para contacto do departamento respectivo.
Fórum mais ágil e menos "secante" ou "chato" com notificação de todo o tipo de comentários.
Exemplos: O Passatempo deveria terminar em Outubro de 2016, segundo o regulamento? (Resposta deverá ser enviada por mensagem privada ou email e a data conferida, porque termina em Outubro e estamos em Janeiro)
Deviam era baixar os preços porque é uma roubalheira o que estão a fazer. (Tópico a ser redireccionado para área de criticas/sugestões)
Tenho dificuldade em iniciar a box, que diz sempre que está a reiniciar e não passa disso. (Informação de que deverá ligar a linha respectiva para que os tecnicos façam a calibração/desbloqueio das linhas. Posto isto, criar um tutorial para que em situações futuras em pesquisa o cliente possa ser ajudada).
Moderação mais activa do Fórum. Não querendo limitar opiniões ou posições, quando se abre um tópico os casos que não digam respeito ao mesmo, deveria haver um outro tipo de encaminhamento. Duvidas e perguntas com explicações privadas e depois, caso fossem pertinentes, colocadas nos tutoriais.
Em casos concretos passagem do fórum para contacto do departamento respectivo.
Fórum mais ágil e menos "secante" ou "chato" com notificação de todo o tipo de comentários.
Exemplos: O Passatempo deveria terminar em Outubro de 2016, segundo o regulamento? (Resposta deverá ser enviada por mensagem privada ou email e a data conferida, porque termina em Outubro e estamos em Janeiro)
Deviam era baixar os preços porque é uma roubalheira o que estão a fazer. (Tópico a ser redireccionado para área de criticas/sugestões)
Tenho dificuldade em iniciar a box, que diz sempre que está a reiniciar e não passa disso. (Informação de que deverá ligar a linha respectiva para que os tecnicos façam a calibração/desbloqueio das linhas. Posto isto, criar um tutorial para que em situações futuras em pesquisa o cliente possa ser ajudada).
Esta ideia é de implementação simples e praticamente sem custos.
Promover e integrar a comunicação com as redes sociais (Facebook, Twitter) no MEO Fórum através de botoes de partilha e mesmo integração de comentários, sem comprometer a ideia de um fórum privado.
O forum e as redes são canais de comunicação distintos, mas ambos tratam de gestão de comunidades. Esta ligação iria nivelar imagem e comunicação da marca nos diversos canais, reduzir a redundancia de comentários, opiniões e soluções nos vários canais, tanto por utilizadores como por representantes do MEO, e angariar utilizadores nos dois sentidos.
Promover e integrar a comunicação com as redes sociais (Facebook, Twitter) no MEO Fórum através de botoes de partilha e mesmo integração de comentários, sem comprometer a ideia de um fórum privado.
O forum e as redes são canais de comunicação distintos, mas ambos tratam de gestão de comunidades. Esta ligação iria nivelar imagem e comunicação da marca nos diversos canais, reduzir a redundancia de comentários, opiniões e soluções nos vários canais, tanto por utilizadores como por representantes do MEO, e angariar utilizadores nos dois sentidos.
Sendo que é muito dificil explicar por vezes a pessoas de maior idade coisas para nós jovens básicas como como alugar um filme, ou subscrever canais, ou a utilizar a quantidade infindável de aplicações que a meo box tem, o fórum poderia ter um simulador da Box com um comando que permitisse na altura da resposta dar uma explicação mais promenorizada de como proceder a determinadas acções para mim simples, mas para a minha mãe, que é utilizadora do serviço MEO já seriam uma grande complicação.. uma simples imagem com o ecrã da TV e um comando com setas a apontar para onde se deve carregar para atingir um proposito e simulando a forma como a box reage.. Isso até com o Paint é possivel de fazer xD
Seria muito interessante ter um espaço para estar, que os utilizadores pudessem sentir como um espaço para "hang out" e falar de assuntos diversos, atualidade, por exemplo, ou aquela série especial, etc... Daí o nome "MEO Café", no fundo seria um pouco como um Café físico, neste caso, um café virtual onde as pessoas pudessem estar com os amigos a conversar sobre assuntos variados. Podia ainda funcionar com chamadas de atenção para um determinado tópico (pelo seu interesse, por estar muito ativo, ou até por estar a necessitar de uma resposta. do estilo "quem souber que se chegue à frente").
O que falta na realidade ao Meo Fórum é maior detalhe sobre os produtos da Meo e maior facilidade de os encontrar.
Cumprimentos
Cumprimentos
faço um apelo a necessidade de um chat para esclarecimentos, dessa maneira seria muito mais rapido e efeiciente para obter respostas as diversas questões.
O Forum Meo poderia ser transformado em uma especie de Rede Social, onde os clientes e usuarios Meo possam interagir entre si, com a Meo e assim ter as sua duvidas, dificuldades e problemas solucionados de forma completa, objetiva, e interativa. O "Meo Social", onde possa até mesmo estar unificado todos os serviços e aplicaçoes Meo.
Obrigado e espero que a minha ideia traga uma verdadeira inovação para o Forum Meo e eu seja o ganhador do Samsung Galaxy S7 Edge.
Obrigado e espero que a minha ideia traga uma verdadeira inovação para o Forum Meo e eu seja o ganhador do Samsung Galaxy S7 Edge.
Deveriam ter um serviço de CCTV disponivel para clientes particular, incluindo mensalidade e equipamentos e ou disponibilizar um serviço de gravação de video na cloud para sistemas de câmara de vigilância para clientes Meo. Adicionalmente um suporte técnico especializado para o efeito.
Deveria ter uma forma gradual de avaliar as respostas dadas e depois ser escolhida a melhor resposta.
Boa noite.
Podiam criar um espaço ou filtro, onde fosse possível fazer uma grelha de programas favoritos, que depois seriam gravados na box.
Ex: posição 1 RTP1, pos. 10 fox, pos, 15 AXn, pois seria mais comodo para quem gosta de utilizar apenas alguns canais.
Resumindo era criar lista de canais favoritos ppor ordem á escolha do utilizador.
Podiam criar um espaço ou filtro, onde fosse possível fazer uma grelha de programas favoritos, que depois seriam gravados na box.
Ex: posição 1 RTP1, pos. 10 fox, pos, 15 AXn, pois seria mais comodo para quem gosta de utilizar apenas alguns canais.
Resumindo era criar lista de canais favoritos ppor ordem á escolha do utilizador.
Em Meo há um pouco de si!
O meo forum é muito importante na partilha de opiniões, dúvidas do cliente, mas não está muito divulgada.
Por isso, sugeria que lançassem desafios, onde os clientes com melhores ideias e sugestões ganhavam "troféus", que iriam construir o seu perfil de uma forma mais animada, onde o número de troféus correspondia a um "titulo", fazendo do fórum uma espécie de jogo, motivando assim os clientes a responder e a participar no fórum, aumentando assim a sua visibilidade, através da publicidade boca a boca.
O meo forum é muito importante na partilha de opiniões, dúvidas do cliente, mas não está muito divulgada.
Por isso, sugeria que lançassem desafios, onde os clientes com melhores ideias e sugestões ganhavam "troféus", que iriam construir o seu perfil de uma forma mais animada, onde o número de troféus correspondia a um "titulo", fazendo do fórum uma espécie de jogo, motivando assim os clientes a responder e a participar no fórum, aumentando assim a sua visibilidade, através da publicidade boca a boca.
Dica: Mudança interface "Responder"
Ao invés do utilizador clicar no botão "Responder" e ir para uma página nova, no fim de cada tópico já devia aparecer a caixa de comentários.
Desta forma é mais intuitivo de responder, o aspeto é simples e elegante e o utilizador pode fazer scroll no rato e ler todos os comentários acima.
Ao invés do utilizador clicar no botão "Responder" e ir para uma página nova, no fim de cada tópico já devia aparecer a caixa de comentários.
Desta forma é mais intuitivo de responder, o aspeto é simples e elegante e o utilizador pode fazer scroll no rato e ler todos os comentários acima.
Em primeiro lugar, Bons Dias.
Venho-vos apresentar uma proposta inovadora.
A minha proposta conciste em que vocês tenham um aparte em cada tópico para que as pessoas cliquem para que os técnicos da meo lhes liguam, para lhes esclarecerem as duvidas. também poderiam ter uma parte de preguntas frequentes na entrada de cada forum, para que as pessoas tenham mais acessibilidade e para não perderem mais tempo á procura da resposta pretendida. Deveriam também colocar imagens em cada tipo de portal para o tornar mais atrativo. Por fim poderiam ter o símbolo da operadora/empresa no fundo da página, com o fundo da página claro mas não branco. Envio-vos uma imagem editada do vosso forum para que vejam como poderia ficar.
Assim ficaria mais atrativo.
Atenciosamente,
Tiago_Filipe
Venho-vos apresentar uma proposta inovadora.
A minha proposta conciste em que vocês tenham um aparte em cada tópico para que as pessoas cliquem para que os técnicos da meo lhes liguam, para lhes esclarecerem as duvidas. também poderiam ter uma parte de preguntas frequentes na entrada de cada forum, para que as pessoas tenham mais acessibilidade e para não perderem mais tempo á procura da resposta pretendida. Deveriam também colocar imagens em cada tipo de portal para o tornar mais atrativo. Por fim poderiam ter o símbolo da operadora/empresa no fundo da página, com o fundo da página claro mas não branco. Envio-vos uma imagem editada do vosso forum para que vejam como poderia ficar.
Assim ficaria mais atrativo.
Atenciosamente,
Tiago_Filipe
FORUM, SINCERIDADE E PROPOSTA FRONTAL
Mais que o forum, que tem a sua utilidade própria, ainda que prejudicada pela demora na interação, a MEO devia ter uma linha grátis de apoio ao cliente. O forum assumiria uma utilidade de segunda linha e, veriam, apesar de isso, com uma utilidade e dinamismo maior que o que actualmente tem.
Mais que o forum, que tem a sua utilidade própria, ainda que prejudicada pela demora na interação, a MEO devia ter uma linha grátis de apoio ao cliente. O forum assumiria uma utilidade de segunda linha e, veriam, apesar de isso, com uma utilidade e dinamismo maior que o que actualmente tem.
Podia ter uma opcao para fazer um carregamento de telemover como ja tem no site meo de pagar o pacote meo e ter outra opcao de mundar o paconte meo e ruduzir os canais meo.
E que tal uma app do forum?
Com a quantidade de smartphones e tablets era mais prática uma app em vez de ir ao browser.
Com a quantidade de smartphones e tablets era mais prática uma app em vez de ir ao browser.
Seria sempre inovador ter implementado o sistema de Chat

ENVIAR SMS QUANDO ALGUÉM RESPONDER
Existe uma caixa no canto superior direito desta página que diz
"Enviar-me um email quando alguém responder".
Que tal criar uma segunda caixa que diga "enviar-me um SMS quando alguém responder" ?
Mas a minha ideia, no caso, seria o SMS conter o texto que foi respondido e não uma mensagem a dizer que existe uma resposta. Isso agilizaria o trabalho, pois o utilizador receberia já, imediatamente, aquilo que alguém respondeu aqui no fórum.
O SMS recebido poderia conter uma frase no fim a dizer "envie SMS CANCELAR-SUBSCRIÇÃO-**bleep** para deixar de receber avisos de quando alguém responder a esta mensagem no forum", para permitir ao utilizador cancelar a subscrição via SMS à sua mensagem publicada no fórum.
Existe uma caixa no canto superior direito desta página que diz
"Enviar-me um email quando alguém responder".
Que tal criar uma segunda caixa que diga "enviar-me um SMS quando alguém responder" ?
Mas a minha ideia, no caso, seria o SMS conter o texto que foi respondido e não uma mensagem a dizer que existe uma resposta. Isso agilizaria o trabalho, pois o utilizador receberia já, imediatamente, aquilo que alguém respondeu aqui no fórum.
O SMS recebido poderia conter uma frase no fim a dizer "envie SMS CANCELAR-SUBSCRIÇÃO-**bleep** para deixar de receber avisos de quando alguém responder a esta mensagem no forum", para permitir ao utilizador cancelar a subscrição via SMS à sua mensagem publicada no fórum.
A melhor recomendação que posso fazer e mesmo melhorar este site, para encontrar alguma coisa e mesmo confuso.
APP para Invisuais e Defecientes auditivos
A Aplicação consistia em efetuar uma leitura automática através do botão de camera associada a gps ou Qr code de modo a que falasse para os invisuais sobre atrações turisticas, transportes e outras necessidades, e aos deficientes auditivos seria mais os QR codes pois ao fazer a leitura seriam emitidas as legendas pelo menos em 4 linguas diferentes de modo a que facilitasse também a a compreensão de cada ponto de visita.
A Aplicação consistia em efetuar uma leitura automática através do botão de camera associada a gps ou Qr code de modo a que falasse para os invisuais sobre atrações turisticas, transportes e outras necessidades, e aos deficientes auditivos seria mais os QR codes pois ao fazer a leitura seriam emitidas as legendas pelo menos em 4 linguas diferentes de modo a que facilitasse também a a compreensão de cada ponto de visita.
Fim de campanhas/descontos/ofertas e fidelização do meu serviço MEO.
Conseguir perceber antes de terminarem essas campanhas/descontos/ofertas e fidelização do meu serviço MEO,para não ter surpresas indesejadas como aumento da faturação e antes de terminarem entrar em contato com a MEO ou alertar a MEO para o fazer,para saber se tem novas propostas para me manter como cliente.
Vantagem para os utilizadores e para a MEO.
-utilizadores conseguirem perceber até quando tem campanhas/descontos/ofertas e fidelização do seu serviço MEO.
-MEO consegue garantir a oportunidade de não perder o cliente.
Conseguir perceber antes de terminarem essas campanhas/descontos/ofertas e fidelização do meu serviço MEO,para não ter surpresas indesejadas como aumento da faturação e antes de terminarem entrar em contato com a MEO ou alertar a MEO para o fazer,para saber se tem novas propostas para me manter como cliente.
Vantagem para os utilizadores e para a MEO.
-utilizadores conseguirem perceber até quando tem campanhas/descontos/ofertas e fidelização do seu serviço MEO.
-MEO consegue garantir a oportunidade de não perder o cliente.
Nos fóruns deveriam ter tudo organizado por janelas com tópicos.
Deveria haver uma janela inicial aberta para colocar o assunto.
Após escrever o assunto está janela deveria abrir para vários tópicos semelhantes onde se pudesse escolher integrar um ou criar um novo.
Deveria haver uma janela inicial aberta para colocar o assunto.
Após escrever o assunto está janela deveria abrir para vários tópicos semelhantes onde se pudesse escolher integrar um ou criar um novo.
Página 6 / 15
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.