TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge

  • 26 December 2016
  • 352 respostas
  • 12303 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

352 respostas

Bom dia, seria uma mais valia haver tutoriais de como usufruir dos serviços disponíveis em vídeo, como o meo cloud, meo music, meo kanal...
Olá a todos,

Para a minha participação neste passatempo eu sugiro duas alterações no Fórum:

 

A primeira seria tornar o tópico das Novidades MEO mais actrativo para os utlizadores do fórum. Ou seja, tornar esse tópico numa plataforma para os utlizadores receberem as novidades em primeira mão (mesmo em primeira mão, antes sequer de estar disponível ao público em geral) e com a possibilidade de poder usufruir de certas vantagens, seja na pré-reserva de produtos e/ou serviços que irão ser lançados, seja na possibilidade de os poder adquir a preços mais competitivos.

 

A segunda alteração seria a criação dum tópico relacionado com os produtos e serviços da concorrência onde se poderia discutir e comparar abertamente sempre com intenção de melhorar o serviço da MEO.

 

Obrigado
MELHOR COISA PARA UM FORUM E QUANDO TEM MUITOS PARTICIPANTES.POR ISSO MEO TEM QUE FAZER UMA PROMOCAO, PARA CHAMARF MAIS PESSOAS EM FORUM,  ASSIM  QUANDO TEM MAIS OPINIOS , MAIS VISITADO E UM FORUM, MAIS VISITADO E UM FORUM, MELHOR PARA MEO.
Deveria ser criado um chat em tempo real em que tanto cliente/operador bem como cliente/cliente pudessem em tempo real tratar de assuntos bem como poder haver uma interação entre os vários clientes.

Poderia também ser criado um sistema de aviso á comunidade registada acerca de promoções, situações plausiveis, informação relevante, de forma a que assim que o cliente registado se ligasse recebesse o aviso ou mensagem do assunto em questão, dessa forma pouparia-se tempo a quem está registado em que não seria necessário correr o site para ver tudo o que está a decorrer.
 A meu ver, o MEO Forúm está bem organizado e é uma ferramenta útil que permite resolver algumas situações sem o cliente ter de se dirigir às lojas MEO, nem ligar e gastar dinheiro na linha de ajuda. No entanto, o fórum tem pouca visibilidade e poucas são as pessoas que o conhecem e sabem como utilizar. A minha proposta é publicitar o MEO Fórum como "primeiro-socorro" aos problemas dos clientes MEO, de modo a evitar a sobrelotação das lojas e das linhas de ajuda com problemas que podem ser facilmentes resolvidos por um mediador ou até pelo próprio cliente através da sua Área de Cliente.
Acho que na minha opinião o "Meo Fórum" deveria responder ás dúvidas dos clientes a partir de respostas de video, explicar passo a passo como fazer( só em caso da dúvida / problema ser comum em muitos clientes). E também usar mais cores e destacar certos títulos no meo forum! ( Azul, branco e Preto é muito simples....)

 
Antes de mais gostaria de dar os parabens a toda equipa MEO, pelo excelente trabalho que desempenharao sempre que necessitei de algum esclarecimento ou ate nos 2 ou 3 tres problemas tecnicos que tive.

 

Em relaçao **bleep** melhorias no firum pensao que pouco averá faser talvez um dia mais tarde podermos vir a ter esclarecimento de duvidas ou de problemas em directo com tecnicos "assistentes" dependendo da situação, atraves de via skpe ou outro.

 

Meus cumprimentos

Luis Carlos Duarte
A introduçao de um sistema de recompensas aos utilizadores que respondem a perguntas de outros utilizadores. Se a resposta fosse avaliada como util o utilizador poderia receber uma moeda virtual que ao fins de algumas poderia ganhar vantagens com produtos meo, fazendo assim com que o forum tenha maior adessao e proporcione maior ajuda aas pessoas.
O meu Forum!

Sistema pessoal/cronológico, no qual posso definir os meus tópicos de interesse prioritário com sistemas de alerta relacionados com esses tópicos. Diferenciando as respostas do serviço de apoio ao cliente Meo em relação ao contributo de outros clientes. Neste serviço o cliente poderia inclusivamente partcicipar em decisões da empresa como a atribuição de patrocínios...
A sugestão que acho pertinente para a melhoria do Fórum passa pela criação de uma APP que permita facilmente aceder aos conteudos e verificar os tópicos, não só os que participamos, mas também os restantes.
Esta ideia é de implementação simples e praticamente sem custos.

 

Promover e integrar a comunicação com as redes sociais (Facebook, Twitter) no MEO Fórum através de botoes de partilha e mesmo integração de comentários, sem comprometer a ideia de um fórum privado.

 

O forum e as redes são canais de comunicação distintos, mas ambos tratam de gestão de comunidades. Esta ligação iria nivelar imagem e comunicação da marca nos diversos canais, reduzir a redundancia de comentários, opiniões e soluções nos vários canais, tanto por utilizadores como por representantes do MEO, e angariar utilizadores nos dois sentidos.
Seria muito interessante ter um espaço para estar, que os utilizadores pudessem sentir como um espaço para "hang out" e falar de assuntos diversos, atualidade, por exemplo, ou aquela série especial, etc... Daí o nome "MEO Café", no fundo seria um pouco como um Café físico, neste caso, um café virtual onde as pessoas pudessem estar com os amigos a conversar sobre assuntos variados. Podia ainda funcionar com chamadas de atenção para um determinado tópico (pelo seu interesse, por estar muito ativo, ou até por estar a necessitar de uma resposta. do estilo "quem souber que se chegue à frente").
O que falta na realidade ao Meo Fórum é maior detalhe sobre os produtos da Meo e maior facilidade de os encontrar.

 

Cumprimentos
Uma verdadeira inovação da MEO passaria por disponibilizar aos seus clientes emissão efectiva de canais de TV na mais avançada resolução de full hd e 4 k, permitindo por, um lado, que os actuais televisores led e oled rendibilizassem as respectivas funcionalidades e, por outro lado, e mais uma vez, a MEO se catapultasse ainda mais à frente das outras redes operadoras na senda da vanguarda tecnológica, beneficiando dessa forma os clientes que a escolheram em detrimento de todas as outras!
O Forum Meo poderia ser transformado em uma especie de Rede Social, onde os clientes e usuarios Meo possam interagir entre si, com a Meo e assim ter as sua duvidas, dificuldades e problemas solucionados de forma completa, objetiva, e interativa. O "Meo Social", onde possa até mesmo estar unificado todos os serviços e aplicaçoes Meo. 

 

Obrigado e espero que a minha ideia traga uma verdadeira inovação para o Forum Meo e eu seja o ganhador do Samsung Galaxy S7 Edge.

A melhor recomendação que posso fazer e mesmo melhorar este site, para encontrar alguma coisa e mesmo confuso.
Deveriam ter um serviço de CCTV disponivel para clientes particular, incluindo mensalidade e equipamentos e ou disponibilizar um serviço de gravação de video na cloud para sistemas de câmara de vigilância para clientes Meo. Adicionalmente um suporte técnico especializado para o efeito. 

 
Deveria ter uma forma gradual de avaliar as respostas dadas e depois ser escolhida a melhor resposta.
Boa noite.

Podiam criar um espaço ou filtro, onde fosse possível fazer uma grelha de programas favoritos, que depois seriam gravados na box.

Ex: posição 1 RTP1, pos. 10 fox, pos, 15 AXn, pois seria mais comodo para quem gosta de utilizar apenas alguns canais.

Resumindo era criar lista de canais favoritos ppor ordem á escolha do utilizador.
Dica: Mudança interface "Responder"

Ao invés do utilizador clicar no botão "Responder" e ir para uma página nova, no fim de cada tópico já devia aparecer a caixa de comentários.

Desta forma é mais intuitivo de responder, o aspeto é simples e elegante e o utilizador pode fazer scroll no rato e ler todos os comentários acima.

Em Meo há um pouco de si!
O meo forum é muito importante na partilha de opiniões, dúvidas do cliente, mas não está muito divulgada.
Por isso, sugeria que lançassem desafios, onde os clientes com melhores ideias e sugestões ganhavam "troféus", que iriam construir o seu perfil de uma forma mais animada, onde o número de troféus correspondia a um "titulo", fazendo do fórum uma espécie de jogo, motivando assim os clientes a responder e a participar no fórum, aumentando assim a sua visibilidade, através da publicidade boca a boca.
Em primeiro lugar, Bons Dias.

Venho-vos apresentar uma proposta inovadora.

A minha proposta conciste em que vocês tenham um aparte em cada tópico para que as pessoas cliquem para que os técnicos da meo lhes liguam, para lhes esclarecerem as duvidas. também poderiam ter uma parte de preguntas frequentes na entrada de cada forum, para que as pessoas tenham mais acessibilidade e para não perderem mais tempo á procura da resposta pretendida. Deveriam também colocar imagens em cada tipo de portal para o tornar mais atrativo. Por fim poderiam ter o símbolo da operadora/empresa no fundo da página, com o fundo da página claro mas não branco. Envio-vos uma imagem editada do vosso forum para que vejam como poderia ficar.

 

Assim ficaria mais atrativo.

Atenciosamente,

Tiago_Filipe
Podia ter uma opcao para fazer um carregamento de telemover como ja tem no site meo de pagar o pacote meo e ter outra opcao de mundar o paconte meo e ruduzir os canais meo.  
E que tal uma app do forum?

Com a quantidade de smartphones e tablets era mais prática uma app em vez de ir ao browser.
Seria sempre inovador ter implementado o sistema de Chat