Passatempo prolongado. Termina dia 5/2/2017
Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.
O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.
Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.
Dicas:
- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;
- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;
- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;
- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.
- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia
Para mais informações consultem o regulamento em anexo.
Boas ideias!
TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Página 3 / 15
Esse seria o melhor avanço a fazer. Criar uma app para acesso ajustado, simplificado e intuitivo ao fórum, através dum smartphone/tablet.
Penso que o MeoChat era uma excelente proposta não só para quem fica longe de uma loja ou necessita de um assitência e não tem como obtê-la de forma rápida, isto viria a melhorar o atendimento e torná-lo mais rápido, visto que alguma dúvida bastava ir ao MeoChat, entrar em contacto com um técnico e este resolvia a questão, desde ajuda de particulares a empresas, depois para algo mais complicado marcar-se-ia um dia ou uma hora e entrava-se em contacto, quer por telemóvel quer pessoalmente, penso que isto vinha ajudar e muito nestes aspetos e não só.
Espero ver isto muito em breve de forma a ser benéfico para todos.
Espero ver isto muito em breve de forma a ser benéfico para todos.
Sistema de pontos baseado nos likes que quando atingir um certo patamar pode originar premios como descontos nas mensalidades ou canal premium durante uma semana . ou video no video clube. Os gostos / pontos so contam se for um utilizador com conta meo para nao originar votos indevidos.
Olá Vanessa,
Desde já os meus parabéns pelas melhorias significativas no website.
Na minha opinião e com um telemóvel destes ou outro qualquer potente, sugiro também uma "tab" parecida à debaixo onde os usuários android, que são gamers, possam também saber qual o melhor smartphone para os seus jogos preferidos.
https://www.dropbox.com/sh/q5dx7cqc5hm7ybs/AACuTF4oe1rxo24B4-WmVv5fa?dl=0
Seria uma excelente adição para os compradores da Meo e na minha opinião daria mais vida e brilho ao website da MEO.
Cumprimentos,
MiguelG
Desde já os meus parabéns pelas melhorias significativas no website.
Na minha opinião e com um telemóvel destes ou outro qualquer potente, sugiro também uma "tab" parecida à debaixo onde os usuários android, que são gamers, possam também saber qual o melhor smartphone para os seus jogos preferidos.
https://www.dropbox.com/sh/q5dx7cqc5hm7ybs/AACuTF4oe1rxo24B4-WmVv5fa?dl=0
Seria uma excelente adição para os compradores da Meo e na minha opinião daria mais vida e brilho ao website da MEO.
Cumprimentos,
MiguelG
Podia haver na página inicial uma espécie de shoutbox ou timeline do que os utilizadores estão a comentar ou postar em tempo real.
Daria provavelmente mais vontade de interacção no fórum.
Daria provavelmente mais vontade de interacção no fórum.
O MEO FÓRUM NA MINHA OPINIÃO PRECISA DE SER DIVULGADO DE UMA BOA CAMPANHA DE MARKETING E TER APOIO DE BACK OFFICE 24 HORAS POR DIA
O fórum podia ser mais interativo, podendo haver haver uma espécie de chat que permitisse esclarecer dúvidas em tempo real.
Chat directo
Para melhoramento do Meo Forum aconselho a criação de um chat que permite a troca de dúvidas entre os utilizadores em que haja também um botão que quando clicado permite a ajuda de um assistente. Ou seja, com a janela de chat aberta pode haver um botão em que se clica e abre um outro chat ou remete o assistente para a conversa que está a decorrer de forma a este prestar auxilio mais especifico.
Obrigado
Cristiano Neves
Para melhoramento do Meo Forum aconselho a criação de um chat que permite a troca de dúvidas entre os utilizadores em que haja também um botão que quando clicado permite a ajuda de um assistente. Ou seja, com a janela de chat aberta pode haver um botão em que se clica e abre um outro chat ou remete o assistente para a conversa que está a decorrer de forma a este prestar auxilio mais especifico.
Obrigado
Cristiano Neves
Quem compra um equipamento MEO, via Forum, deve ter vantagem tipo descontos exclusivo, extensão de garantia, accessórios.
A minha ideia era cada cliente ter um cartão MEO tipo multibanco onde cada cliente poderia pagar faturas,ter descontos e poder servir de talão de garantia na compra de qualquer equipamento MEO isso iria evitar a poupança em papeis ou seja na compra de um equipamento a garantia iria ficar associada ao cartão qualquer coisa em vez de guardar o talao seria só necessário mostrar o cartão. Esse cartao assim iria facilitar muito mais as nossas vidas porque as vezes nos esquecemos das cartas para pagar a fatura e o cartão anda sempre ao pé de nos na carteira. Esta e a minha ideia caso não tenha sido muito explicito respondam que eu explico mais detalhadamente.
Obrigado
Fabio Rodrigues
Obrigado
Fabio Rodrigues
Algo inovador no mundo MEO, seria um separador de configurador de telemovel. Ou seja, um separador onde o cliente descrevia as necessidades para que com toda a descrição a MEO informava o tipo de smartphone que melhor se aplicava as necessidades do cliente bem como aplicações integradas. Um pequeno exemplo: eu como cliente vinha à página MEO, no separador configurador telemóveis, escolhia a opção ecrâ 5 polegadas e apareciam todos os telemoveis com essa opção com processador quuad core, resistente à àgua, com medidor de paços, com altimetros, etc,etc. A MEO configurava o telemovel com todas as opções mais aproximadas e informava marcas, modelos e o valor do produto ao cliente.
eu acho que a area de cliente deve ter 1 seguimento da reparaçao dos aparelhos
O meo fórum deveria estar dividido por temáticas, pois assim era mais fácil ao utilizador selecionar o tema de mesmo. Por exemplo poderia existir temas como jogos, questões técnicas, softwear, hardware, atualidade, reclamações entre outras.
Para um principiante não é fácil usar o sítio MEO Forum. Um novo Layout, mais apelativo, dinâmico e com menus gráficos com uma linguagem expedita parece-me fundamental. Maior enfoque no Utilizador. Um Layout mais objetivo permite uma utilização mais acessível, logo mais democrática do MEO Forum.
Vanessa_MEO escreveu:
Passatempo prolongado. Termina dia 5/2/2017
Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.
O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.
Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.
Dicas:
- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;
- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;
- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;
- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.
- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia
Para mais informações consultem o regulamento em anexo.
Boas ideias!
O fórum é um espaço utilizado principalmente para reclamar ou procurar ajuda, o que é óptimo, mas cria uma ideia negativa. Isso pode mudar ao atrair clientes de forma regular e agradecer aos mesmos por ajudar outros clientes. Estes receberão pontos pelos clientes que ajudam ou que gostaram da explicação ou até ficam convencidos num certo serviço ou equipamento...estes pontos podem ser convertidos em VERDADEIROS PONTOS e até um estatuto na comunidade!Por cada 100 pontos meo fórum, o user ganha 50 pontos para o programa de pontos ou durante 1 ano nenhum dos seus pontos expira, por exemplo 🙂
Titulo: dinamizacao nas respostas criacao de emojis
Descricao: de modo a simplificar nas respostas dadas , e a exprimir opinioes de forma clara e simples . existem questoes que se pode fornecer a opiniao de forma clara sem que tenhamos que escrever desse modo sugiro a criacao de emojis alem do que ja existe like. Tais como:
confirmo
Concordo
Discordo
É provavel
Nao tenho informacao
Sei como resolver
Complentando esta sugestao com atribuicao de niveis de cores consoante a procura e consoante tambem a quantia de respostas tendo esta sugestao o objectivo de dinamizar facilitar e captar a atencao
Descricao: de modo a simplificar nas respostas dadas , e a exprimir opinioes de forma clara e simples . existem questoes que se pode fornecer a opiniao de forma clara sem que tenhamos que escrever desse modo sugiro a criacao de emojis alem do que ja existe like. Tais como:
confirmo
Concordo
Discordo
É provavel
Nao tenho informacao
Sei como resolver
Complentando esta sugestao com atribuicao de niveis de cores consoante a procura e consoante tambem a quantia de respostas tendo esta sugestao o objectivo de dinamizar facilitar e captar a atencao
Boa tarde.
De acordo com este assunto venho aqui deixar a minha ideia em relação ao meo fórum.
Para além de um chat se abrir na presença de o navegante no fórum, na procura da secção do problema, deveria haver um link que estivesse no assunto em debate que levasse a pessoa diretamente à «raiz do problema» para a sua resolução. Também deveria estar uma linha gratuita de serviço para as pessoas poderem consultar um operador especialista via chamada de voz em todos os problemas e dúvidas colocadas no forúm.
De acordo com este assunto venho aqui deixar a minha ideia em relação ao meo fórum.
Para além de um chat se abrir na presença de o navegante no fórum, na procura da secção do problema, deveria haver um link que estivesse no assunto em debate que levasse a pessoa diretamente à «raiz do problema» para a sua resolução. Também deveria estar uma linha gratuita de serviço para as pessoas poderem consultar um operador especialista via chamada de voz em todos os problemas e dúvidas colocadas no forúm.
e liga-lo a plataformas sociais ja implementadas e mais usadas do que a area de cliente Meo para maior rapidez e facilidade de acesso...como o google chat ou o messenger do facebook por exemplo.
Ordenar post the uma thread por likes. Seria fácil encontrar a respostas que a maioria das pessoas achou mais relevante.
Aquele post podia ser elevado a resposta escolhida para o problema ou questão levantado naquala thread.
Desta forma seria mais fácil e rápido encontrar resposta a uma questão já respondida no fórum.
Aquele post podia ser elevado a resposta escolhida para o problema ou questão levantado naquala thread.
Desta forma seria mais fácil e rápido encontrar resposta a uma questão já respondida no fórum.
Rápido e Simples
Boa noite,
O MEO FORUM tem se revelado muito útil a todos aqueles que o procuram, mas como toda a gente sabe a maior parte do público adulto não tem uma grande experiência em utilizar computadores. Por isso, deviam criar/modernizar o FORUM para que se torne mais fácil de se usar. Maior parte das vezes colocam-se várias questões e os admin's do FORUM demoram muito tempo para responder, a resposta a este problema é o SISTEMA TRICKET.
Este sistema permitirá que os usuários respondam às questões colocadas por outros, tornando mais rápido o seu esclarecimento.
obrigado. 😃
Boa noite,
O MEO FORUM tem se revelado muito útil a todos aqueles que o procuram, mas como toda a gente sabe a maior parte do público adulto não tem uma grande experiência em utilizar computadores. Por isso, deviam criar/modernizar o FORUM para que se torne mais fácil de se usar. Maior parte das vezes colocam-se várias questões e os admin's do FORUM demoram muito tempo para responder, a resposta a este problema é o SISTEMA TRICKET.
Este sistema permitirá que os usuários respondam às questões colocadas por outros, tornando mais rápido o seu esclarecimento.
obrigado. 😃
Antes de mais, penso que este fórum não está muito divulgado. Falando por experiência própria à muito pouco tempo é que tive conhecimento da existência do mesmo.
Penso que pelo facto de não ser tão conhecido entre clientes MEO, acabam por ser desperdiçadas as suas finalidades. Como tal, e com o objetivo de melhorar a sua funcionalidade, propunha a criação de uma newsletter onde abordava os tópicos/temas mais abordados e mais vezes questionados/publicados e, aquando do registo nesta plataforma os usuários escolherem os temas que mais lhes interessassem para receberem uma notificação aquando do novo post. Ou seja, a minha ideia era criar uns focos de interesse para cada cliente para dar maior resposta à funcionalidade deste fórum, uma vez que as áreas de interesse diferem de pessoa para pessoa. Deixo então em anexo um layout meramente ilustrativo desta minha ideia.
Outra ideia para melhorar a funcionalidade do forum é criar uma "janela" para dar resposta a simples questões que poderiam ser respondidas em tempo real, e que por vezes temos de as registar no portal, onde demoramos mais tempo a obter resposta às nossas questoes.
Obrigada,
Ana Costa
Penso que pelo facto de não ser tão conhecido entre clientes MEO, acabam por ser desperdiçadas as suas finalidades. Como tal, e com o objetivo de melhorar a sua funcionalidade, propunha a criação de uma newsletter onde abordava os tópicos/temas mais abordados e mais vezes questionados/publicados e, aquando do registo nesta plataforma os usuários escolherem os temas que mais lhes interessassem para receberem uma notificação aquando do novo post. Ou seja, a minha ideia era criar uns focos de interesse para cada cliente para dar maior resposta à funcionalidade deste fórum, uma vez que as áreas de interesse diferem de pessoa para pessoa. Deixo então em anexo um layout meramente ilustrativo desta minha ideia.
Outra ideia para melhorar a funcionalidade do forum é criar uma "janela" para dar resposta a simples questões que poderiam ser respondidas em tempo real, e que por vezes temos de as registar no portal, onde demoramos mais tempo a obter resposta às nossas questoes.
Obrigada,
Ana Costa
Poder ter a possibilidade de pagar as facturas desde a pagina do cliente, a factura que esta para pagar pinchar y dar a pagar com o cartao de credito do cliente. Em España faz-se isso é muito comodo e practico.
Frase curta = Pagamento Directo
Frase curta = Pagamento Directo
Quando é criado um novo post com dúvida ou assunto já debatido no fórum, deveria haver um "utilizador" virtual programado com inteligência artificial e processamento de língua natural que respondesse a essa pessoa mencionando que a sua dúvida já tinha sido respondida e com o link onde estava. Este tipo de "Bot's" já existe em plataformas como por exemplo no Reddit.
Para tornar o fórum mais apelativo eu proponho estenderem o sistema de pontos já aplicado em facturas para rede móvel.
A aplicação do sistema de pontos no fórum tornaria este mais apelativo, mais participativo e mais interessante. Para além disso, os participantes/clientes MEO teriam todo o interesse em ajudar-se mutuamente acabando por criar uma pequena comunidade e sentirem-se parte da empresa.
A aplicação do sistema de pontos no fórum tornaria este mais apelativo, mais participativo e mais interessante. Para além disso, os participantes/clientes MEO teriam todo o interesse em ajudar-se mutuamente acabando por criar uma pequena comunidade e sentirem-se parte da empresa.
Boa tarde
Não é uma inovação, seria mais um regresso ao passado, mas poderiam criar uma Sala tipo chatroom onde usuários e equipa técnica da MEO poderiam debater assuntos em directo bem como esclarecer dúvidas e partilha de conteúdos sejam elas séries, filmes, entre outros.
Cumprimentos
Não é uma inovação, seria mais um regresso ao passado, mas poderiam criar uma Sala tipo chatroom onde usuários e equipa técnica da MEO poderiam debater assuntos em directo bem como esclarecer dúvidas e partilha de conteúdos sejam elas séries, filmes, entre outros.
Cumprimentos
Página 3 / 15
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.