TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge

  • 26 December 2016
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Crachá
acho que poderiam por janela de chat aqui para resolver problemas e que poderiam criar uma app meo forum na tv, para que, mesmo quem nao tenha serviço de internet contratado, possa comentar e/ou resolver problemas diretamente.
Poderiam criar uma app independente, acessível pelo Android e IOS com interface a chat direto onde os clientes acedessem com as respetivas credenciais, podendo em tempo real esclarecer todas as suas dúvidas. Uma aplicação do género onde o cliente acede a todos os seus dados, faturas, esclarece dúvidas e faz novos pedidos tendo ainda acesso apoio em tempo real e seguimento de situação de reparações, etc. Desconheço se a MEO tem algo semelhante pois na rede móvel sou cliente de outra operadora, por enquanto e infelizmente. Creio que seria bastante útil esta ferramente que permitisse ao cliente MEO aceder e realizar todas as operações acima descritas, mesmo sendo cliente de outra operadora móvel, ainda que provisoriamente pois e dando o meu caso como exemplo, não posso ainda mudar de operadora móvel em virtude de ter contrato e fidelização.
Gostaria que neste MEO FÓRUM, fosse assivel a principiantes, que pouco conhecem das novas funcionalidades dos TLMs.

Senão caimos num exagero em que  termos utilizadores que são os experts nas novas tecnologias, participam e ganham...tipo noções básicas, para estudantes, pessoas domésticas e reformados por exemplo.
Boa tarde,

Penso que, sendo uma ferramenta tão importante para os utilizadores e para o contacto destes com a empresa, acho que o acesso ao MEO Fórum deveria ter mais destaque na página inicial da área de cliente. Deveriam levar as pessoas diretamente para lá e incentivar à participação, não apenas com problemas mas também com aspetos positivos dos serviços. Acho que deveria também ser mencionado por gravação durante as chamadas para o 16200 (Apoio ao Cliente) como um dos canais alternativos para dar mais hipóteses aos clientes de poderem resolver algumas situações através dele, evitando a grande afluência à linha telefónica e os longos tempos de espera das chamadas.
Boa tarde

 

O Fórum está bem organizado, na minha opinião há alguns pontos a melhorar:

--> (Como já foi referido por alguns) Um chat em tempo real para esclarecimento de dúvidas simples e/ou reencaminhamento de situações mais complexas para os respetivos departamentos (isto ajudava em muito os longos minutos de espera nas vossas linhas de apoio, do ponto de vista dos clientes, e descongestionava as vossas linhas)

--> Um sistema de cores para cada tópico para assim ser mais fácil diferenciar as diversas secções do Fórum; logo que os cliente se habituassem a este sistema de cores o acesso à área pretendida seria mais rápido

--> Era um interessante arranjar uma ferramenta para aplicação de pacotes personalizados para os clientes. Os clientes inseriam os aspectos mais importantes (ex: Internet 100 Mbps, Telemóvel com Pacote Internet 5Gb mensais) e a própria ferramenta atribuia um preço. Isto porque muitos clientes ainda encontram lacunas nos pacote existentes no mercado.

 

Obrigado a todos e bom trabalho!

 

Atentamente,

Élio Gaspar
Boa tarde

Acho que seria interessante ter um filtro de tópicos, para que caso eu estivesse com duvidas no funcionamento da minha box, fosse dirigido para conversas apenas sobre a box.

Cumprimentos
O que faz falta no MEO Forum é uma zona em que quem precisa-se de esclarecer duvidas ou resolver alguma situação, online o pudesse fazer e gratuitamente, pois cada vez que tem de se resolver um problema muitas das vezes provocado pela própria MEO, temos de ligar para o apoio ao cliente e pagar por um serviço que deveria ser gratuito.
O MEO FORUM é essencial na procura de soluções e na utilização dos serviços MEO, pelo que deveria haver mais informação acerca da viabilidade e da aplicação pratica das soluções/utilizações dos serviços apresentados, seja este através de um sistema de votação entre os utilizadores da plataforma ou disponibilizados pela equipa meo, de modo a garantir uma maior facilidade de acesso e fiabilidade da informação. 😃
Imagem diferente e menos dispersa...

forum e alguem responder online, assim como maior intereçao com redes sociais.

e porque nao criar um evento desportivo como uma corrida etc, promovido pela meo para atrair ainda mais clientes.

 
Qualquer fórum que se preze,tem que obedecer a algumas regras-base para que se obtenha um bom funcionamento tanto para quem procura informações,como para quem o administra. Deixo as minhas opiniões abaixo sobre aquilo que o fórum MEO deve ter:

1º - Divisão por tópicos com uma interface "user-friendly" de fácil acesso e navegação. 

2º - Filtro de pesquisa inteligente e optimizado para os temas discutidos,para que seja mais fácil aos utilizadores encontrarem a informação         pretendida ,evitando assim a criação de tópicos desnecessários por parte dos mesmos.

3º - Chat em tempo real com administradores que se encontrem online no momento. ( Para resolução de dúvidas pertinentes )

 

Penso que estas melhorias seriam benéficas para o fórum ,para ambos os lados (Utilizadores/Admins)

 
Bom dia

Como forma de inovar o MEO Fórum, acho que deveria ser implementado um protocolo de atendimento ao cliente dentro do próprio Fórum (serviço Whos On), para uma experiencia mais dinamica e rica em comunicação com a fonte de atendimento.

Este método é bastante útil e efetuado em tempo real, de forma a poder atender mais clientes através das plataformas digitais, incluindo a possibilidade de envio de ficheiros anexados para o agente de customer service.

Outra proposta que aqui deixo é adoptar uma plataforma de Chat entre utilizadores ao invés de infinitos posts e reposts sobre certas temáticas. Cumpts
A minha sugestão passa pela criação de salas com temas. Desta forma simplificava a temática debatida, não existindo por esse facto varios assuntos a serem comentados / questionados. Esta criação tornaria mais "clean" cada participação no forum.

 

 
O fórum é um espaço fácil de partilha de informação e de apoio direto aos utilizadores. 

Para que seja mais fácil, rápido e cómodo ao utilizador, propõe-se uma integração interplataforma e a associação de duas outras plataformas complementares ao fórum:

a) integração interplataforma - as coordenadas do fórum devem poder ser as mesmas da área MEO, de maneira a que uma vez a autenticação feita na área MEO, não sejam pedidas novas coordenadas;

b) nova plaforma #1 - chat em tempo real com equipa de apoio ou com a comunidade de utilizadores online - interface de acesso imediato para comunicação em tempo real. À semelhança de outros "chats" deste género, pode ser pedido um pequeno enquadramento de classificação para atribuição do tipo de apoio. Este "chat" será escrito, ou falado para o caso de utilizadores ambelíopes.

c) nova plataforma #2 - Para ações específicas, propõe-se a publicação sistemática de vídeos de ajuda para o universo MEO, afinal, uma imagem diz mais que mil palavras :)
Crachá +1
mandar msgs através do menu meo box do meu equipamento em casa , ja temos acesso á facturação e mexer nos pacotes  era MUITO PRÁTICO PODER TROCAR MSG ATRAVES DO MEOBOX.
Ao consultar os tópicos do fórum, na separata Televisão, era minha expetativa encontrar sub-temas relacionados com os canais, seja grelha programática, arrumação dos canais por temáticas e mesmo fóruns para discussão de temas relacionados com conteúdos (séries, filmes e outros) com intuito de enriquecer a grelha e a experiência que cada um pode retirar. Isto é, mais que um fórum de ajuda para os utilizadores (nas várias áreas), possa ser um fórum de partilha. Fica a sugestão. Obrigado.
Penso que seria importante existir uma barra que de acordo com a evolução da resposta (foi lida; em triagem; em avaliação...etc) fosse sendo preenchida
O Forum MEO já está tão evoluído que o que falta mesmo é uma app que nos sirva o cafézinho... e se possível uma nata!
No verão (ou em dias de mais calor) a mesma poderá também disponibilizar uma fresquinha e os respectivos amendoins ou tremoços...
Ém vez de um "username", porque não colocar uma foto tb?

Melhor ainda, convinha na mesma dizer algo como "Tempo que a mesma está na Meo".

Seria mais uma valia para "quebrar" algum muro / distância entre cliente e apoi ao cliente!

 

 
Pergunto se será possivel controlar as horas de acesso ao serviço de wifi (net).?

Desligando a partir de certas horas e activando novamente mais tarde.

obrigado
CANAIS BLOQUEADOS

 

Deveria haver uma maneira mais simples de se selecionar os nossos canais favoritos sem que haja necessidade de andar a percorrer todos aqueles canais bloqueados e que nos impede de chegar mais rápido àqueles que nos interessam. Esses canais deveriam ter uma pasta específica. Talvez também não fosse má ideia ordená-los por língua ou por temas uma vez que os canais são apresentados de uma forma muito aleatória.

Cumprimentos
Deveria aparecer o tv cines no meo go
Acho que está bem elaborado, acho que deveria haver genero um apoio online, para podermos colocar questão e ter resposta imediata, tenho com o meu banco e confesso que me tem sido muito útil, acho que também seria fantástico se este forum houvesse como aplicação para termos também no tlm, ou tablet , assim poderiamos participar mais sempre ! Também poderia haver uma caixinha à parte onde pudessemos também poder falar género chat com outras pessoas que tivessem online no forum, acho que era engraçado e também util 🙂
Boas porque não fazer uma rede social MEO? Similar ás outras redes, vamos competir com Facebook, Twitter, etc. Sugiro algo tipo MyMEO. Boa noite e obrigado.
MEO followUp

 

Criar um sistema de notificações por sms para questões colocadas no forum, no qual o utilizador era notificado por sms quando é adicionada uma resposta/comentário à sua questão enviando como conteudo da sms um link onde o utilizador ao abrir o mesmo redireciona-o para a resposta/comentário.
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