Passatempo prolongado. Termina dia 5/2/2017
Percorra as várias seções do https:/// e diga-nos que inovação faz falta. A ideia mais inovadora ganha 1 Samsung Galaxy S7 Edge.
O https:/// é um espaço onde uma comunidade de utilizadores se entreajuda com novas ideias e soluções, sobre produtos e serviços MEO. Está organizado por seções que correspondem aos principais produtos MEO e permite aos utilizadores verificarem se já há uma resposta no https:///para a sua dúvida, através da pesquisa.
Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.
Dicas:
- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;
- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para o MEO Fórum e os seus utilizadores;
- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;
- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.
- Pode usar texto e ou imagens para ilustrar a sua ideia
Para mais informações consultem o regulamento em anexo.
Boas ideias!
TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
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Gostaria que neste MEO FÓRUM, fosse assivel a principiantes, que pouco conhecem das novas funcionalidades dos TLMs.
Senão caimos num exagero em que termos utilizadores que são os experts nas novas tecnologias, participam e ganham...tipo noções básicas, para estudantes, pessoas domésticas e reformados por exemplo.
Senão caimos num exagero em que termos utilizadores que são os experts nas novas tecnologias, participam e ganham...tipo noções básicas, para estudantes, pessoas domésticas e reformados por exemplo.
Boa tarde,
Penso que, sendo uma ferramenta tão importante para os utilizadores e para o contacto destes com a empresa, acho que o acesso ao MEO Fórum deveria ter mais destaque na página inicial da área de cliente. Deveriam levar as pessoas diretamente para lá e incentivar à participação, não apenas com problemas mas também com aspetos positivos dos serviços. Acho que deveria também ser mencionado por gravação durante as chamadas para o 16200 (Apoio ao Cliente) como um dos canais alternativos para dar mais hipóteses aos clientes de poderem resolver algumas situações através dele, evitando a grande afluência à linha telefónica e os longos tempos de espera das chamadas.
Penso que, sendo uma ferramenta tão importante para os utilizadores e para o contacto destes com a empresa, acho que o acesso ao MEO Fórum deveria ter mais destaque na página inicial da área de cliente. Deveriam levar as pessoas diretamente para lá e incentivar à participação, não apenas com problemas mas também com aspetos positivos dos serviços. Acho que deveria também ser mencionado por gravação durante as chamadas para o 16200 (Apoio ao Cliente) como um dos canais alternativos para dar mais hipóteses aos clientes de poderem resolver algumas situações através dele, evitando a grande afluência à linha telefónica e os longos tempos de espera das chamadas.
Boa tarde
O Fórum está bem organizado, na minha opinião há alguns pontos a melhorar:
--> (Como já foi referido por alguns) Um chat em tempo real para esclarecimento de dúvidas simples e/ou reencaminhamento de situações mais complexas para os respetivos departamentos (isto ajudava em muito os longos minutos de espera nas vossas linhas de apoio, do ponto de vista dos clientes, e descongestionava as vossas linhas)
--> Um sistema de cores para cada tópico para assim ser mais fácil diferenciar as diversas secções do Fórum; logo que os cliente se habituassem a este sistema de cores o acesso à área pretendida seria mais rápido
--> Era um interessante arranjar uma ferramenta para aplicação de pacotes personalizados para os clientes. Os clientes inseriam os aspectos mais importantes (ex: Internet 100 Mbps, Telemóvel com Pacote Internet 5Gb mensais) e a própria ferramenta atribuia um preço. Isto porque muitos clientes ainda encontram lacunas nos pacote existentes no mercado.
Obrigado a todos e bom trabalho!
Atentamente,
Élio Gaspar
O Fórum está bem organizado, na minha opinião há alguns pontos a melhorar:
--> (Como já foi referido por alguns) Um chat em tempo real para esclarecimento de dúvidas simples e/ou reencaminhamento de situações mais complexas para os respetivos departamentos (isto ajudava em muito os longos minutos de espera nas vossas linhas de apoio, do ponto de vista dos clientes, e descongestionava as vossas linhas)
--> Um sistema de cores para cada tópico para assim ser mais fácil diferenciar as diversas secções do Fórum; logo que os cliente se habituassem a este sistema de cores o acesso à área pretendida seria mais rápido
--> Era um interessante arranjar uma ferramenta para aplicação de pacotes personalizados para os clientes. Os clientes inseriam os aspectos mais importantes (ex: Internet 100 Mbps, Telemóvel com Pacote Internet 5Gb mensais) e a própria ferramenta atribuia um preço. Isto porque muitos clientes ainda encontram lacunas nos pacote existentes no mercado.
Obrigado a todos e bom trabalho!
Atentamente,
Élio Gaspar
Boa tarde
Acho que seria interessante ter um filtro de tópicos, para que caso eu estivesse com duvidas no funcionamento da minha box, fosse dirigido para conversas apenas sobre a box.
Cumprimentos
Acho que seria interessante ter um filtro de tópicos, para que caso eu estivesse com duvidas no funcionamento da minha box, fosse dirigido para conversas apenas sobre a box.
Cumprimentos
O MEO FORUM é essencial na procura de soluções e na utilização dos serviços MEO, pelo que deveria haver mais informação acerca da viabilidade e da aplicação pratica das soluções/utilizações dos serviços apresentados, seja este através de um sistema de votação entre os utilizadores da plataforma ou disponibilizados pela equipa meo, de modo a garantir uma maior facilidade de acesso e fiabilidade da informação. 😃
Qualquer fórum que se preze,tem que obedecer a algumas regras-base para que se obtenha um bom funcionamento tanto para quem procura informações,como para quem o administra. Deixo as minhas opiniões abaixo sobre aquilo que o fórum MEO deve ter:
1º - Divisão por tópicos com uma interface "user-friendly" de fácil acesso e navegação.
2º - Filtro de pesquisa inteligente e optimizado para os temas discutidos,para que seja mais fácil aos utilizadores encontrarem a informação pretendida ,evitando assim a criação de tópicos desnecessários por parte dos mesmos.
3º - Chat em tempo real com administradores que se encontrem online no momento. ( Para resolução de dúvidas pertinentes )
Penso que estas melhorias seriam benéficas para o fórum ,para ambos os lados (Utilizadores/Admins)
1º - Divisão por tópicos com uma interface "user-friendly" de fácil acesso e navegação.
2º - Filtro de pesquisa inteligente e optimizado para os temas discutidos,para que seja mais fácil aos utilizadores encontrarem a informação pretendida ,evitando assim a criação de tópicos desnecessários por parte dos mesmos.
3º - Chat em tempo real com administradores que se encontrem online no momento. ( Para resolução de dúvidas pertinentes )
Penso que estas melhorias seriam benéficas para o fórum ,para ambos os lados (Utilizadores/Admins)
Bom dia
Como forma de inovar o MEO Fórum, acho que deveria ser implementado um protocolo de atendimento ao cliente dentro do próprio Fórum (serviço Whos On), para uma experiencia mais dinamica e rica em comunicação com a fonte de atendimento.
Este método é bastante útil e efetuado em tempo real, de forma a poder atender mais clientes através das plataformas digitais, incluindo a possibilidade de envio de ficheiros anexados para o agente de customer service.
Outra proposta que aqui deixo é adoptar uma plataforma de Chat entre utilizadores ao invés de infinitos posts e reposts sobre certas temáticas. Cumpts
Como forma de inovar o MEO Fórum, acho que deveria ser implementado um protocolo de atendimento ao cliente dentro do próprio Fórum (serviço Whos On), para uma experiencia mais dinamica e rica em comunicação com a fonte de atendimento.
Este método é bastante útil e efetuado em tempo real, de forma a poder atender mais clientes através das plataformas digitais, incluindo a possibilidade de envio de ficheiros anexados para o agente de customer service.
Outra proposta que aqui deixo é adoptar uma plataforma de Chat entre utilizadores ao invés de infinitos posts e reposts sobre certas temáticas. Cumpts
A minha sugestão passa pela criação de salas com temas. Desta forma simplificava a temática debatida, não existindo por esse facto varios assuntos a serem comentados / questionados. Esta criação tornaria mais "clean" cada participação no forum.
O fórum é um espaço fácil de partilha de informação e de apoio direto aos utilizadores.
Para que seja mais fácil, rápido e cómodo ao utilizador, propõe-se uma integração interplataforma e a associação de duas outras plataformas complementares ao fórum:
a) integração interplataforma - as coordenadas do fórum devem poder ser as mesmas da área MEO, de maneira a que uma vez a autenticação feita na área MEO, não sejam pedidas novas coordenadas;
b) nova plaforma #1 - chat em tempo real com equipa de apoio ou com a comunidade de utilizadores online - interface de acesso imediato para comunicação em tempo real. À semelhança de outros "chats" deste género, pode ser pedido um pequeno enquadramento de classificação para atribuição do tipo de apoio. Este "chat" será escrito, ou falado para o caso de utilizadores ambelíopes.
c) nova plataforma #2 - Para ações específicas, propõe-se a publicação sistemática de vídeos de ajuda para o universo MEO, afinal, uma imagem diz mais que mil palavras :)
Para que seja mais fácil, rápido e cómodo ao utilizador, propõe-se uma integração interplataforma e a associação de duas outras plataformas complementares ao fórum:
a) integração interplataforma - as coordenadas do fórum devem poder ser as mesmas da área MEO, de maneira a que uma vez a autenticação feita na área MEO, não sejam pedidas novas coordenadas;
b) nova plaforma #1 - chat em tempo real com equipa de apoio ou com a comunidade de utilizadores online - interface de acesso imediato para comunicação em tempo real. À semelhança de outros "chats" deste género, pode ser pedido um pequeno enquadramento de classificação para atribuição do tipo de apoio. Este "chat" será escrito, ou falado para o caso de utilizadores ambelíopes.
c) nova plataforma #2 - Para ações específicas, propõe-se a publicação sistemática de vídeos de ajuda para o universo MEO, afinal, uma imagem diz mais que mil palavras :)
Ao consultar os tópicos do fórum, na separata Televisão, era minha expetativa encontrar sub-temas relacionados com os canais, seja grelha programática, arrumação dos canais por temáticas e mesmo fóruns para discussão de temas relacionados com conteúdos (séries, filmes e outros) com intuito de enriquecer a grelha e a experiência que cada um pode retirar. Isto é, mais que um fórum de ajuda para os utilizadores (nas várias áreas), possa ser um fórum de partilha. Fica a sugestão. Obrigado.
Penso que seria importante existir uma barra que de acordo com a evolução da resposta (foi lida; em triagem; em avaliação...etc) fosse sendo preenchida
Ém vez de um "username", porque não colocar uma foto tb?
Melhor ainda, convinha na mesma dizer algo como "Tempo que a mesma está na Meo".
Seria mais uma valia para "quebrar" algum muro / distância entre cliente e apoi ao cliente!
Melhor ainda, convinha na mesma dizer algo como "Tempo que a mesma está na Meo".
Seria mais uma valia para "quebrar" algum muro / distância entre cliente e apoi ao cliente!
Quem compra um equipamento MEO, via Forum, deve ter vantagem tipo descontos exclusivo, extensão de garantia, accessórios.
Pergunto se será possivel controlar as horas de acesso ao serviço de wifi (net).?
Desligando a partir de certas horas e activando novamente mais tarde.
obrigado
Desligando a partir de certas horas e activando novamente mais tarde.
obrigado
CANAIS BLOQUEADOS
Deveria haver uma maneira mais simples de se selecionar os nossos canais favoritos sem que haja necessidade de andar a percorrer todos aqueles canais bloqueados e que nos impede de chegar mais rápido àqueles que nos interessam. Esses canais deveriam ter uma pasta específica. Talvez também não fosse má ideia ordená-los por língua ou por temas uma vez que os canais são apresentados de uma forma muito aleatória.
Cumprimentos
Deveria haver uma maneira mais simples de se selecionar os nossos canais favoritos sem que haja necessidade de andar a percorrer todos aqueles canais bloqueados e que nos impede de chegar mais rápido àqueles que nos interessam. Esses canais deveriam ter uma pasta específica. Talvez também não fosse má ideia ordená-los por língua ou por temas uma vez que os canais são apresentados de uma forma muito aleatória.
Cumprimentos
Deveria aparecer o tv cines no meo go
Acho que está bem elaborado, acho que deveria haver genero um apoio online, para podermos colocar questão e ter resposta imediata, tenho com o meu banco e confesso que me tem sido muito útil, acho que também seria fantástico se este forum houvesse como aplicação para termos também no tlm, ou tablet , assim poderiamos participar mais sempre ! Também poderia haver uma caixinha à parte onde pudessemos também poder falar género chat com outras pessoas que tivessem online no forum, acho que era engraçado e também util 🙂
Boas porque não fazer uma rede social MEO? Similar ás outras redes, vamos competir com Facebook, Twitter, etc. Sugiro algo tipo MyMEO. Boa noite e obrigado.
Mais apoio online e preços mais apeteciveis
Na minha opinião a MEO já é das telecomunicações mais inovadoras.
É dificil dizer o que podem mais criar.
Talvez criar uma plataforma propria para crianças, onde poderiam aceder através do login ds pais e terias livros didaticos, jogos de aprendizagem e também uma parte com fichas para estudo.
É dificil dizer o que podem mais criar.
Talvez criar uma plataforma propria para crianças, onde poderiam aceder através do login ds pais e terias livros didaticos, jogos de aprendizagem e também uma parte com fichas para estudo.
Titulo:
Meo: Participante Ativo
A Meo poderia ser ela própria, entidade cooperante a levar e esclarecer no Forum algumas dúvidas e problemas que lhe foram reportados. Dava assim, resposta de forma antecipada a algumas situações, e esclarecia dúvidas que acabariam a nem chegar a ter necessidade de vir a ser colocadas ao Forum e tentadas a resolver com ajuda de outros clientes, não limitando no entanto a liberdade de expressão destes dentro do grupo.
Meo: Participante Ativo
A Meo poderia ser ela própria, entidade cooperante a levar e esclarecer no Forum algumas dúvidas e problemas que lhe foram reportados. Dava assim, resposta de forma antecipada a algumas situações, e esclarecia dúvidas que acabariam a nem chegar a ter necessidade de vir a ser colocadas ao Forum e tentadas a resolver com ajuda de outros clientes, não limitando no entanto a liberdade de expressão destes dentro do grupo.
Como por escrito, por vezes pode haver erros de compreensão, sugiro que hajam tutoriais visuais como animações dos problemas mais frequente que possam ser resolvidos pelo cliente mais facilmente. Caso, o cliente fique ainda com dúvidas de como resolver o seu problema, sugiro a criação de um live chat seja com identidades da meo para ajudar, ou, caso não se encontrem disponiveis, um live chat entre utilizadores para entreajuda, pois o problema que hoje resolvi poderá vir a ser o problema de alguém amanhã. Outra ideia, é um app do forúm para fácilitar o acesso.
Ao invés de um forum, devia haver vários, de acordo com as temáticas mais frequentes, o que facilitaria o acesso à informação desejada. Na impossibilidade de haver vários foruns, sugiro que abram várias salas de acordo com as temáticas mais frequentes, o que facilitaria o acesso à informação desejada. Obrigada.
acho que deveria de haver uma zona de feedback em relação aos serviços Meo, pois sempre seria uma boa maneira de cada utilizador, expressar o bem, mas tambem o mal, isto traria duas coisas boas primeira para futuros clientes que estão indecisos em passar para a Meo, e depois para tentar com que a Meo saiba o que pode melhorar, e tentar solucionar problemas que possam surgir, antes que esses passem para o exterior, como por exemplo o portal da queixa.
cumps
cumps
O forum com este aspeto fica muito pesado, lento e dificil de pesquisar.
Sugiro que o tornem mais atrativo a nivel visual, com mais cores...e no aspeto de varias paginas sucessivas com mensagens, torna-lo mais facil... acabar com a numeracao e passar a ser subdividido, ou mais subdividido, pois é de dificil acesso e visualizaçao conforme esta.
Outra ideia seria passarem os comentarios no forum a ser identificados pelo numero de cliente em vez de um nickname...este nao é um forum 'meio oculto' mas sim um forum de clientes de um serviço pago.
Sugiro que o tornem mais atrativo a nivel visual, com mais cores...e no aspeto de varias paginas sucessivas com mensagens, torna-lo mais facil... acabar com a numeracao e passar a ser subdividido, ou mais subdividido, pois é de dificil acesso e visualizaçao conforme esta.
Outra ideia seria passarem os comentarios no forum a ser identificados pelo numero de cliente em vez de um nickname...este nao é um forum 'meio oculto' mas sim um forum de clientes de um serviço pago.
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