TERMINADO: Inove e Ganhe um Samsung Galaxy S7 Edge

• 26 December 2016
  • 352 respostas
  • 12299 visualizações

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

352 respostas

Sendo o MEO Forum um veiculo de comunicação com os utilizadores MEO deveria ter funcionalidades de suporte on-lin, via chat e remote suporte, garantindo o correto acompanhamento dos utilizadores mais leigos.

Recorrendo a Ligações remotas, serviços de chat (video e messaging) a interação seria mais eficaz.

Deveria ter também uma Demo área, onde seriam apresentadas as novas funcionalidades dos diferentes serviços e, caso seja possível, colocá-los em modo experimental para os utilizadores.
Bom dia

Penso que seria interessante ter uma seção para troca, compra ou venda de equipamentos usados entre os membros do fórum.

Tânia
A MELHOR INOVAÇÃO SERIA TER UM CHAT DE APOIO AO CLIENTE 24 HORAS, PERMITINDO O ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS NA HORA. ACRESCENTAVA AINDA CHAT PARA CONVERSÃO ENTRE CLIENTES!
As publicações poderiam ser mais interactivas, como por exemplo, permitir a colocação de.gifs ou vídeos. Os utilizadores também poderiam ter a possibilidade de aceder a outros emotions para avaliar as respostas dos utilizadores. Ia criar uma nova dinâmica no fórum.
Era optimo criação de uma área em que se discutisse ideias de clientes para melhorar o serviço MEO, onde  clientes sugerissem o que  achavam mais importante ver  nos vossos serviços, sugerissem melhorias a fazer  ou até para apontar algo que está no serviço, mas que para nós clientes não tem grande interesse.
Na área cliente conseguir enviar correio electrónico para outro cliente MEO que esteja registado com conta de email. Por vezes temos o número de telemóvel/telefone de um utilizador mas não temos o seu email. Através da área cliente poder disponibilizar esse serviço.
Crachá +1
Boa noite.

Eu sugeria que como complemento do campo de pesquisa por determinado assunto, houvessem disponíveis alguns filtros que fossem restringindo os tópicos.

por exemplo quem tivesse uma reclamação a fazer acerca de determinado serviço, poderia seleccionar um conjunto de palavras-chave:

- telemóvel

- cobertura

- ...

Assim, ao pesquisar por "reclamação", os filtros poderiam suprimir da lista de tópicos aquales cujas reclamações fossem acerca da internet, televisão, meo go... Desta forma evitava-se que ao pesquisar reclamação, nas sugestões de pesquisa aparecesse uma lista de tópicos "reclamação" relativos a assuntos que possam não interessar (como atesta a imagem em anexo). Pouparia tempo a quem tenta encontrar um tópico similar ao seu e evitar replicar tópicos.

Cumprimentos
Enviar SMS em masssa (muitas de cada vez) para vários contactos da minha lista de contatos do telemóvel. Para isso a minha lista de contactos deveria estar disponível na minha área de clientes (dando eu autorização para isso) e poder-se enviar muitas SMS (claro com um limite!!!) para os meus contactos de todos os operadores de telemóvel. Muitas empresas e até particulares nessecitam desse serviço.
Olá a todos!

Apesar de dividido por tópicos, o Fórum Meo acaba por mostrar uma mixórdia de temáticas que, só alguém que não tem que fazer vai ler e percorre o tópico à procura de algo que lhe interesse ou de que visa uma resposta, que até pode nem encontrar. A minha sugestão passa pela constituição de um mediador para cada tópico que terá que as gerir, organizando as questões e constituir subpastas. Acresce ainda a necessidade de desprezar informação que já não se aplica, está em desuso ou é ofensiva, devendo-se promover o que é novidade, as promoções, os alertas, os conselhos e outros assuntos mais procurados por quem vem ao fórum procurar assunto. Para se saber o que é mais procurado deveria ser constituído um indicador de popularidade para cada temática (n.º de acessos ao mesmo), bem como o n.º de likes. A lista inicial para a procura de temáticas deveria ser atualizada periodicamente de acordo com esse indicador de popularidade.

Obrigada pela atenção.
Um MEO Fórum inovador nos dias de hoje seria utilizar a imagem e o som.

Os utilizadores registados no Fórum poderiam: falar, ver e ouvir comentários, esclarecer dúvidas e dar sugestões em tempo real.

A MEO tem tecnologia capaz para realizar esta ideia.

Fica o meu contributo.

Obrigado.
Crachá +1
Boa tarde

Seria útil a criação de "sticky posts" em cada área sobre a resolução/explicação de um determinado assunto para desta forma prevenir repetição de posts com o mesmo assunto.

Mostra de "hot topics" indicando os post com maior número de conversação.

Ser criado uma API para a app TAPATALK, para qualquer utilizador MEO poder usufruir do forum dentro ou fora de casa.
Julgo que ajudaria ser colocado no meo forum  um tópico com preços da concorrencia, seria vantajoso para quem tivesse duvidas e ao ver os valores certamente não pensava duas vezes e assim teriam mais clientes. Claro e ser divulgado!

Ana Gonçalves 
Reputação 1
Sendo que é muito dificil explicar por vezes a pessoas de maior idade coisas para nós jovens básicas como como alugar um filme, ou subscrever canais, ou a utilizar a quantidade infindável de aplicações que a meo box tem, o fórum poderia ter um simulador da Box com um comando que permitisse na altura da resposta dar uma explicação mais promenorizada de como proceder a determinadas acções para mim simples, mas para a minha mãe, que é utilizadora do serviço MEO já seriam uma grande complicação.. uma simples imagem com o ecrã da TV e um comando com setas a apontar para onde se deve carregar para atingir um proposito e simulando a forma como a box reage.. Isso até com o Paint é possivel de fazer xD
Moderadores.

Penso que o FÓRUM MEO precisa de moderadores a tempo inteiro.

Nada melhor do que MODERADORES MEO qualificados para esclarecer dúvidas que existem no fórum e não estou a dizer em utilizadores transformados em Moderadores, mas sim Moderadores da própria MEO.

Cumprimentos,
Boa tarde.

O MEO Fórum pode ser melhorado no seu aspeto visual. 

Considero que o bloco de "Fotografias mais recentes em passatempos" pode ser retirado, pois quando um cliente acede ao MEO Fórum não pretende ver as fotografias colocadas pelos outros utilizadores nos passatempos. O cliente pretende aceder rapidamente ao MEO Fórum e comunicar o problema detetado no seu aparelho ou uma dúvida sobre um assunto em específico. Portanto, é essencial que consiga aceder facilmente aos blocos "Pacotes", "Telemóvel", "Televisão" e restantes.

Para tal, sugiro que no início deveria aparecer uma página completa com a cor azul a dizer "Bem vindo ao MEO Fórum - Pergunte, responda e contribua" com o motor de busca (tal como consta) e em baixo o ícone do login. Isto permitiria que apenas os utilizadores que entrassem visualizassem os conteúdos do fórum, sendo assim a comunidade mais restrita. Depois do cliente fazer login, este teria acesso aos conteúdos do fórum. 
Bom dia, sugiro que seria util termos um chat online onde tivessemos apoio da MEO e também fosse possivel os membros falarem entre si em tempo real.

Obrigado
Sem duvida que seria uma grande inovação e de muito utilidade se nos pedidos que fazemos na nossa área de cliente soubessemos o tempo de demora máximo até obtermos uma resposta.
Reputação 2
Criar uma máscara de micro-site para as buscas mais rápidas dos clientes: consulta de saldo, dados, pacotes, pagamento, 2ª via da fatura.

No site base, ter então toda a informação que já existe, mas acelerar mais a navegação, conteúdos mais leves.

Criar um slide com as novidades dos canais (estreias de programas e séries). Num mundo cada vez mais a correr a condensação dessa informação poderia permitir mais viwer's na tv.
Bom Dia

Em primeiro lugar, devia haver uma forma de marketing a informar do meo forúm sou cliente a varios anos, e só agora me apercebi que existia este forúm, nada que não seja um mail a vossa base de dados a informar. O  que torna por vezes a resolução de problemas mais facil.

Em segundo lugar, devia haver outras sub catogorias nos varios canais, ou começar, com categorias como reclamação, informação, ajuda. Pelo que explorei esta tudo um pouco misturado, parece uma salada o que torna mais díficil encontrar alguma informaçao.

Depois em cada tópico ter uma escala de avaliação, como aparecer escrito a dizer resolvido ( com um certo), com resposta da meo, e uma avaliação por parte dos utilizadores para saber os quais podem abrir para ajudar outros utilizadores.

As cores tambem por sisó não estão muito corretas, o cizento, desfaz-se no branco. Uma página simples e objetiva.

Por outro lado, como a empresa está em constante alteração, os produtos, os acessorios, poderiam ter uma equipa a eliminar os post mais antigos, ou colocarem uma duração, pois muitos já não tem qualquer interesse ou ajuda neste momento.

Para meu ver uma assistente virtual ia ajudar em muito, a resolução de muitos problemas.( isto sem dúvida era o ouro sobre azul)

Obrigado

Boa sorte a todos 

Os votos de boas vendas
Reputação 2
Criação de turoriais mais simples para poderem ser partilhados por forma a ajudar quem procura ajuda.

Moderação mais activa do Fórum. Não querendo limitar opiniões ou posições, quando se abre um tópico os casos que não digam respeito ao mesmo, deveria haver um outro tipo de encaminhamento. Duvidas e perguntas com explicações privadas e depois, caso fossem pertinentes, colocadas nos tutoriais.

Em casos concretos passagem do fórum para contacto do departamento respectivo.

Fórum mais ágil e menos "secante" ou "chato" com notificação de todo o tipo de comentários.

Exemplos: O Passatempo deveria terminar em Outubro de 2016, segundo o regulamento? (Resposta deverá ser enviada por mensagem privada ou email e a data conferida, porque termina em Outubro e estamos em Janeiro)

Deviam era baixar os preços porque é uma roubalheira o que estão a fazer. (Tópico a ser redireccionado para área de criticas/sugestões)

Tenho dificuldade em iniciar a box, que diz sempre que está a reiniciar e não passa disso. (Informação de que deverá ligar a linha respectiva para que os tecnicos façam a calibração/desbloqueio das linhas. Posto isto, criar um tutorial para que em situações futuras em pesquisa o cliente possa ser ajudada).
Boa tarde.

Venho por este meio sugerir à entidade responsável, neste caso é a MEO, que divulguem mais o MEO FÓRUM, pois eu sou um jovem, e não tinha conhecimento, e sou capaz de estar 3/4horas por dia na Internet, tanto através do meu telemóvel como meu computador, a verdade é esta, se eu que passo 3/4horas por dia ligado às redes sociais, entre outros, vamos imaginar pessoas que só vêm cá nem 1hora por dia, e muito dessas pessoas são clientes MEO, e o MEO FÓRUM é um "centro" de ajuda ao cliente, e não custa muito em caso de dúvidas e as pessoas terem conhecimento do MEO FÓRUM  virem ao WebSite e esclarecerem-se a si próprios basicamente.

A minha sugestão é, divulguem mais os seus produtos, os seus bens, facilitem o acesso, e quanto mais a página for partilhada, mais visualizações irá ter, e isto facilitará qualquer pessoa. Com a divulgação podem ajudar muitas pessoas, e muitas pessoas vos podem ajudar a vocês.

Com os maiores comprimentos,

Rafael Rodrigues
Reputação 1
APP - MEO - Pocket guide

Consiste numa aplicação deste fórum para Android e IOS, onde podemos aceder diretamente ao MEO fórum com um layout adaptado a esses dispositivos, onde seria possível definir alertas para tópicos do nosso interesse, e por exemplo, sempre que alguém colocasse uma dúvida, recebíamos também uma notificação, assim seria possível e mais fácil interagir e ajudar a resolver todos os problemas, dando outra vida ao fórum, tínhamos o fórum na palma da mão e a reposta na ponta dos dedos.
Para tornar o fórum mais apelativo eu proponho estenderem o sistema de pontos já aplicado em facturas para rede móvel.
A aplicação do sistema de pontos no fórum tornaria este mais apelativo, mais participativo e mais interessante. Para além disso, os participantes/clientes MEO teriam todo o interesse em ajudar-se mutuamente acabando por criar uma pequena comunidade e sentirem-se parte da empresa.
Vanessa, a minha dica é criarem um sistema de mensagens instantâneas como no facebook, tinder ou no skype, de modo a facilitar o convivio entre os utilizadores do forum. 

Obviamente teria de haver todas as funcionalidades disponiveis das outras plataformas (como aceitar pedido de chat, ou rejeitar, poder-se criar um perfil social de utilizador, etc).

Sendo a meo uma empresa da area das telecomunicações, que mais adequados seria haver aexploração deste mundo interativo, fazendo assim juz ao seu nomee área de negócio.

Fico a aguardar o vosso parecer e já agora o premio por participar neste passatempo. 🙂 ;)

Obrigado pela atenção e votos deum excelente e Feliz 2017.

Até já.

Boa tarde

Não é uma inovação, seria mais um regresso ao passado, mas poderiam criar uma Sala tipo chatroom onde usuários e equipa técnica da MEO poderiam debater assuntos em directo bem como esclarecer dúvidas e partilha de conteúdos sejam elas séries, filmes, entre outros.

Cumprimentos