TERMINADO - Ganhe um Samsung Galaxy A3 2016 - Diga-nos o que falta na Área de Cliente na sua TV


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Diga-nos o que gostava de ver na sua Área de Cliente na TV. A ideia mais inovadora ganha.


Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.


 


Dicas:


- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;


- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para os clientes;


- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;


- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.


 


Para mais informações consultem o regulamento em anexo.


Boas ideias!

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672 respostas

Acho que deveriam colocar um espaço interativo com dicas e soluções rápidas pre definidas e com a hipótese de falar com algum operador em caso de problema ou dúvida
Crachá +1
Na área de clientes poderia haver a possibilidade de pagar as faturas sem ter de andar com as faturas assim não havia necessidade de estar a espera que a fatura chegue a nossas casas para fazer o pagamento seria mais simples e muito mais comodo
Chat e interatividade com o Apoio tecnico em tempo real

 

A imagem de algumas  lojas on line que conheço, acho que seria uma mais valia o site da Meo ter a disposição um chat (janelinha de troca de mensagens) com o apoio tecnico e com outras areas como por exemplo aconselhamento comercial.

Um chat onde fosse possivel direcionar o aconselhamento e apoio para a area pretendida de forma a ser solucionado mais rapidamente e quem sabe facilitar a aquisição e subscrição de produtos em tempo real

envio em anexo um exemplo de uma loja on line que uso.

 

 

Cumprimentos 

Ana Almeida
Boa tarde,

colocar um acesso às Assitencias Técnicas com os problemas habituais.

e colocar acesso a promoções válidas a clientes MEO/ vouchers etc.

Obrigada!
Penso que devia ser criado um acesso direto(botao comando), onde surgissem em mosaico no ecra todos os canais meo, eatraves do comando meo ser possivel movimentar / aumentar e selecionar o canal. O Zamping seria mais rapido e fácil

Vanessa_MEO escreveu:
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- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para os clientes;

- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;

- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.

 

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Boas ideias!

 
Na minha opinião o que  era necessário era um serviço para subscrever e cancelar canais on line.
Deveria ter .......
As gravações das chamadas efetuadas/ recebidas para ao Apoio ao cliente ?
- Adicionar um calendário com pop ups para o telemóvel ou pc com alertas para pagamentos de telemóvel e /ou outros produtos MEO;

- Estabelecimento de ligações via skype para resolução de dúvidas (voz) ou um chat que permitisse a resolução de problemas em tempo real;

- Envio de MMS gratuitos para a MEO (até 5-15) gratuitos por semana;

- Carregar o telefone, pagar facturas, entre outros disponibilizando também a opção paypal.
Gostaria que tivesse uma área exclusiva com aplicativos diversos com utilidades diversas que faciltem a nossa vida na rede móvel, por exemplo, tipo como google play, aplicativos tipo controle de consumos de chamadas, internet etc de modo que não precisassemos aceder a página ou enviar msm, ou mesmo aplicativos chats para esclarecimentos de conta e outras questões que não precisassemos ligar na empresa, pois se gasta muito tempo e paciência!

 

Area cliente > Aplicativos > Transferencia(download) > Utilidade! > Cliente Feliz! 🙂
A relação entre o cliente e a MEO poderia ser melhorada através da existência de maior interação entre ambos. Esta interação poderia ser atingida através de uma maior participação do cliente na sua Àrea de Cliente, motivado pela existência nesta Àrea de vantagens para o Cliente que poderiam ser muitas das que se encontram no catálogo de pontos. Para conseguir estas vantagens, prémios, descontos, o Cliente deveria realizar inqueritos de satisfação, inquéritos de opinião sobre novos produtos, avaliação de serviços da MEO, entre outros temas que sejam de interesse da MEO.

Com uma visita assidua dos clientes MEO, os serviços e promoções desta seriam mais publicitados e teriam melhores probabilidades de terem maior sucesso, trazendo vantagens para ambos, clientes e MEO.

Deste modo Cliente e MEO teriam vantagens e estariam mais próximos, o que seria benéfico para ambas as partes.
Crachá
que a área de cliente seja mais simplificada,

por exemplo

poder utilizar e-mail pessoal ( mediante password ) para fazer reclamação, tirar dúvidas, etc. etc

 tenho um problema com a velocidade da  internet,

respondem por e-mail, mas não posso continuar o diálogo por essa via,

que nem sempre por via telefone é mais viável o diálogo, como o meu caso ( estou no estrangeiro ) ,

bem hajam       
Bloquear fora de casa

Algo que nos desse acesso a alterar as palavras passes (Wi-Fi, etc)
Deste modo iria dar ao cliente um melhor controlo para quem tem filhos.

Obrigada

Cátia Coelho
Na Área de cliente , na faturação, deveria de ter a facturação em tempo real, ou seja, até ao dia corrente eu tenho "X" para pagar, e conforme fosse aderindo a serviços ou a aluguer de filmes iria acrescentando em tempo real.
Podemos chamar de factura sem surpresas.
Alerta de problemas

Quantas vezes nos vemos sem serviço? Não sabendo muito bem como solucionar, através da nossa área de clientes poderíamos alertar de forma rápida e não por telefone, que muitas vezes nos faz perder imenso tempo...desta forma podem também controlar a o número de vezes que o cliente já teve problemas.

Obrigada

Catia Coelho
Boa tarde equipa MEO,

 

Em termos da área de cliente, está tudo muito bem estruturado, quem usa encontra muito facil o que precisa. Deviam era dentro da área de cliente ter um chat (e que guardasse a conversa, tipo um mensseger privado da área cliente) em que o cliente ao ter uma dúvida, entrava na área de cliente e falava com um assistente do outro lado via chat.  Seria muito útil.. 
Em termos de TV, a minha sugestão era em termos do MEO GO: vários canais do MEO não têm gravações automáticas no meo go nem na tv, o que é inconfortável.  Vamos que quero ver um episódio de um programa que não pude ver e quero ver no pc, enquanto os pais usam a TV? Não dá!!  Alguns canais, sim dá no meo go, outros quando vou na partte das gravaçõs automáticas nem o canal aparece...  
 E vi aí numa outra ideia a parte do "SporTV Pay ..." em que quem não tem os canais premium, se queremos ver um daqueles clássicos ou derbys, seria óptimo disponibilizarem esse jogo, pagavamos tipo: 3€ (cobrados na próxima fatura) e viamos esse jogo sossegados em casa. No fim o canal voltava a fechar. Excelente ideia!  

 

 

Bons melhoramentos, 

 

--  Frederico 
Respostas aos pedidos dos clientes por email ou mensagem na área de cliente em vez de por telefone.
Na area e cliente deveria ser possivel de uma forma mensal recolher as estatisticas do tempo que passamos em determinados canais, para avaliarmos as nossas "audiencias" domésticas... 
Seria útil ter na Área de Cliente da TV a opção de adquirir qualquer canal por 1, 2 ou mais dias. Podendo assim o cliente personalizar os seus canais dependendo das suas necessidades. Penso que seria útil o cliente adquirir por exemplo, 1 canal de filmes só no fim de semana, porque quer ficar em casa a ver filmes, ou adquirir mais canais só nos 15 dias que vai estar de férias, ou mesmo adquirir por apenas um dia um canal de desporto porque quer ver o seu clube jogar.

Desta forma seria possivel satisfazer os gostos de qualquer cliente a qualquer momento.
Gostava de ter disponivel um gráfico resumido com o consumo de dados na internet móvel, clicando no gráfico resumido ficava disponivel o consumo detalhado de tráfego com dia, hora e aplicação.

 

Era também uma mais valia poder efetuar pagamentos recorrendo ao PayPal.

 

Obrigado.
Sugiro uma espécie de display de “alarme” como o que temos no rádio do nosso carro, quando pretendemos saber por exemplo informações sobre o trânsito.

Aqui seria basicamente estipularmos o tipo de programas que gostamos de assistir e automaticamente aparecia uma janela a informar que o programa que gostamos ou do género que gostamos iria ter início naquele momento em determinado canal.

Podemos sempre gravar ou solicitar esse serviço mas por vezes perdemos informação que seria interessante ter através desse “alarme”.

Evitaria também o zapping entre canais que nem sempre resulta da melhor forma se a box estiver num dia difícil...
Deveria aparecer logo a conta corrente, quantos minutos ainda dispõe de tlm, que serviços de TV estão activos, quanto já se gastou de telefone fixo.....
Uma função interessante seria passatempos FLASH do género "Balck Friday" nas horas em que há mais clientes a ver TV; lançar um POP-UP a dizer algo como " responda agora e ganhe...ex: um filme do videoclube ou um desconto" e seria engraçado intruduzir questões sobre vários assuntos; como sobre a empresa PT ou serviço MEO ou ainda sobre programas, séries, filmes.

Acho que seria bastante interactivo e interessante. 

Vanessa_MEO escreveu:
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Boas ideias!

 
Crachá
Ficheios e programas


 


Ter acesso a tudo o que temos/instalamos no telemóvel.


Podendo desintalar e instalar, podendo de seguida actualizar o telemóvel com as novas alterações.


Ficaria assim uma base de dados e no caso de perca e troca de telemóvle era só descarregar aqui para o novo.


Já que cada vez mais a TV terá mais afinidade com todos os dispositivos.


 
Alertas de mimos de ofertas!

 

Recebemos uma oferta do Video Clube gratis durante um periodo. Do qual não usufruimos porque nunca fomos informados. Infelizmente foi preciso um telefonema para a MEO para me informarem no final da oferta que ele existiu. Acho que alertas destes coisas seria uma grande mais valia. Porque neste caso ainda fiquei mais chateado por nao ter recebido essa informação.
Crachá
Bom dia,

Na minha opinião deveria existir a possibilidade de o cliente comprar os canais que realmente pretende, ou seja, o pacote teria por base apenas os canais portugueses e TODOS os outros canais teriam um custo adicional, permitindo ao cliente construir o seu propio pacote de tv. Deveria ser com uma rotatividade semanal (de domingo a domingo). Nos canais PREMIUM deveria ser possivel comprar pacotes de horas de emissão a ser usado quando ativado pelo cliente com uma validade mensal ou seja poderiamos comprar 10h de sporttv e usarmos durante o mes ao nosso criterio.

 Penso que o futuro da TV será esse, o consumo promenorizado ao perfil do cliente. Pagaremos exatamente aquilo que visualizarmos. Ambas as partes beneficiam.

 

 Atenciosamente,

 

 Nuno Fernandes