TERMINADO - Ganhe um Samsung Galaxy A3 2016 - Diga-nos o que falta na Área de Cliente na sua TV


Reputação 7
Crachá +26
Partilhe a sua ideia e ganhe um Samsung Galaxy A3 2016.


?


 


Diga-nos o que gostava de ver na sua Área de Cliente na TV. A ideia mais inovadora ganha.


Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.


 


Dicas:


- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;


- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para os clientes;


- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;


- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.


 


Para mais informações consultem o regulamento em anexo.


Boas ideias!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

660 respostas

Acho que deviam ter um centro de ajuda e informação detalhada sobre qualquer pacote meo e na area de cliente poder haver um lugar para criticas e um operador meo para poder responder as criticas
Reputação 4
"Título: SPORTS PAY VIEW

 

Nem toda a gente tem condições financeiras para poder comprar o pacote da Sport TV mas que é fã de desporto e por vezes a vontade de ir a um estabelecimento para poder ir ver um jogo de futebol do seu clube não é das melhores.

A minha ideia seria, por exemplo, meterem os jogos de campeonato da Liga Portuguesa, Premier League, La Liga (Campeonato Espanhola) ou outros desportos à venda, isto é, não tenho a Sport TV mas gostaria de ver um Benfica-Sporting em casa sossegado, então vou ao "Sports Pay View" e compro o jogo para o ver em casa. A MEO abriria o canal ao cliente durante o tempo de jogo e entrevistas finais. Com um custo razoável, acredito que os clientes MEO seriam capazes de aderir.

Cumprimentos

David Almeida
Gostaria que a área de cliente tivesse o calendário dos jogos da minha equipa de futebol, para poder ver os dias as horas e em que canal é a transmissão.
Bom dia,


 


Penso que na área de cliente na Tv devia existir uma aplicação que deixasse efetuar pagamento das Faturas como se faz no homebanking e também possibilidade de efetuar consulta de produtos como se faz através do site.


Obrigado.


 


Grato pela atenção, 


Vanessa_MEO escreveu:

Partilhe a sua ideia e ganhe um Samsung Galaxy A3 2016.





 


Diga-nos o que gostava de ver na sua Área de Cliente na TV. A ideia mais inovadora ganha.


Faça RESPONDER a este post e descreva a sua ideia de forma simples e em não mais de 500 caracteres.


 


Dicas:


- Use um título curto e que ilustre bem a sua proposta;


- Descreva-a bem, mas focando-se essencialmente nos benefícios e utilidade que terá para os clientes;


- Não se preocupe em descrever a forma como pode ser implementada, essa parte ficará para mais tarde;


- Antes de colocar a sua ideia, pesquise aqui para ver se não há já uma ideia idêntica. Caso já exista algo parecido, mas ache que a sua pode acrescentar algo mais, então propomos que comente a primeira ideia, referindo a sua proposta de alteração ou melhoramentos. Se vir uma ideia que goste, dê um like.


 


Para mais informações consultem o regulamento em anexo.


Boas ideias!




Sérgio Rocha
Reputação 2
Crachá +1
Mas que pergunta complicada,


Um tipo de chat para caso haver algum problema que a solução seja rápida, podermos "falar" com um operador para resolver esse problema facilmente. Ou para simplesmente tirar uma dúvida que tenhamos.


André Paulo
Reputação 1
Acho que devia existir uma online chat help
Reputação 2
Crachá +6
Eu acho que deveria ter um botão de PANICO, toda vez que tivessemos problemas com os serviços por nós contratado.


Assim, a MEO saberia em tempo REAL os problemas reais de cada cliente.


Obrigado


 
Reputação 1
MEO 360º


julgo que na área de cliente na TV poderia estar um resumo do contrato com informação dinâmica ao mês: Por exemplo, plafond para usar em alugueres de vídeo, gastos com rooter móvel (qd se aplique), gastos com tlm associados, etc. Ou seja, para o cliente, muitas vezes poderá não usar algum serviço disponibilizado pela MEO, simplesmente porque julga que não tem direito, ou será muito caro, etc,


 


Obrigado
Reputação 1
Crachá
O que falta na vossa área de cliente da minha TV é a possibilidade de configuração de perfis. Perfis individual, familiar, filmes, filhos, pai, mãe, etc ..... 


Seria bastante interessante que voces tivessem um sistema de recomendação, tipo veja o canal W que neste momento está a transmitir Y, ou faça a  gravação do programa U que vai passar no canal F no dia X. Ou, veja nas gravaçoes automáticas o programa U que está indicado como sendo do seu interesse mas que não visualizou.  


Tendo isto em conta seria necessário que na vossa area de cliente podessemos configurar perfis de utilização, como já referido anteriormente. Só assim conseguirão ter um sistema de recomendação eficaz e que seja direccionada a perfis.


Relativamente a vantagens, estas são para todos. Para o cliente pois passa a ver mais os canais que pretende em vez de andar a fazer zapping de um canal para outro, ou ter que andar a vasculhar as gravações automáticas. Para vocês que passam a ter um servico que não tem concorrencia, que vos permite fidelizar o cliente e ao fim ao cabo "aprender" com o cliente. A partir daqui é um mundo de hipoteses com ligações a redes socias e que o departamento de Marketing pode explorar. 
Um chat.
Reputação 2
Video Chat

Acho que seria boa ideia haver um contacto mais personalizado, pois desta forma seriam resolvidos pequenas questões muito mais rápidas.

O cliente clicaria num botão similar ao de um chat, mas faria a comunicação por video através da câmara do seu computador ou smartphone. Em relação à TV, caso não houvesse câmara disponível poderia se fazer apenas por voz.

A videochamada está a tornar-se mais comum nos tempos que correm e ajuda a resolver problemas que por vezes escritos ou explicados por telefone, não são tão perceptíveis como visualizados. E a interacção/atendimento personalizado fidelizaria mais o cliente.

Preferível do que por vezes ter que ir para as filas de espera das lojas MEO.

Obrigada,

Maria João Almeida
na minha opinião falta podermos tambem alterar na area de cliente os nossos serviços TV(pacotes, adicionar canais, etc.) tambem como sugestão seria agradavel serem-nos feitas ofertas(caso hajam), campanhas ou produtos novos de forma particular e de acordo com o cliente 
Sugiro trailes de 30 segundos a apresentar uma serie ou programa.
Acho que as gravações automáticas são um ótimo serviço, mas podiam prolongar o período em que estão gravadas por mais algum tempo.
Cada cliente gosta de ofertas dedicadas e personalizadas ou "ao momento" . Telefonar ou andar perdido no meio do site e etc não é a melhor solução. Criar área de cliente por tema um roleta (por tema) adicionais internet, serviços adicionais (meo go meo music etc), canal adicionais de TV etc . Cliente escolhe tema, roda a roleta e sai uma oferta perosnalizada não standart: Exemplo: adicional internet 750 MB oferta por 3 meses por 2 euros/mês - ative agora ou perde aferta,  Só Canal Telecine 1 por 1 mês por 5 euros e etc    
Sugiro, quando ligamoos a TV, que nos surja uma list informativa dos programas mais interessantes (filmes, documentários) dos canais que mais usamos e acrescentando sempre uma pre list de um outro canal menos usado com programas idênticos ao que usamos mais vezes. 
Cada cliente gosta de ofertas dedicadas e personalizadas ou "ao momento" . Telefonar ou andar perdido no meio do site e etc não é a melhor solução. Criar área de cliente por tema um roleta (por tema) adicionais internet, serviços adicionais (meo go meo music etc), canal adicionais de TV etc . Cliente escolhe tema, roda a roleta e sai uma oferta perosnalizada não standart: Exemplo: adicional internet 750 MB oferta por 3 meses por 2 euros/mês - ative agora ou perde aferta,  Só Canal Telecine 1 por 1 mês por 5 euros e etc

 

 
Na minha ideia, é um pensar e o bem estar de toda a sociedade. Existe esta aplicação mas não com estas funcionalidades todas.


Titulo: MEO PROCURA-TE!


 


Desenvolvimento da ideia:


Todos os dias não existe um em cada ano, que perde o seu telemóvel! As férias batem á porta, passeios de avião etc.


Hoje em dia é o raro o telemóvel não ter gps, para isso a minha ideia era uma aplicação gratuita onde as pessoas descarrega-sem sem qualquer custo adicional, onde iria pedir para criar uma conta com Nome, Morada, email, pass-word, N.Telemovel, etc.


Depois da conta criada existia um icon que se nós tivéssemos dentro de casa selecionávamos esse icon e definia a opção "Casa". Com os dados da criação de conta com o nosso e-mail e pass.


Depois em caso de perda do dispositivo selecionávamos a opção "DISPOSITIVO PERDIDO" na área de clientes através de outros dispositivos, tablets, computadores ou até mesmo um telemóvel de um colega, e automáticamente ele iria procurar o telemóvel, é uma aplicação muito simples e pratica, e trazia com que deitasse toda a concorrência abaixo visto que as pessoas com telemoveis de altos custos iram comprar na MEO, não noutra loja da concorrência, a MEO poderia não ganhar com a aplicação mas iria ganhar com a compra dos telemóveis já com essa aplicação.


 


Esta é a minha ideia, espero que corra tudo bem porque sem dúvida esta é uma excelente forma de público, e a marca MEO ser disto judia como a melhor em compra e localização dos nossos dispositivos.


 


Gonçalo Marques


 Com os Melhores Cumprimentos 
Na secção dos pacotes de TV, a informação deveria estar mais detalhada, mas convenientemente sintetizada.
É realmente complicado ver quais os pacotes atualmente subscritos, e as diferentes ofertas disponíveis.


A prioridade neste momento é a publicidade e o marketing, quando a MEO deveria usar um cliente normal como fonte de inspiração e base para contruir estes menus. Desta forma, tudo seria moldado de acordo com o cliente, e não com as ideias de um programador, ou de uma equipa de marketing que estão por dentro de um assunto.


Daí uma boa equipa de desenvolvimento estar em constante contacto com o cliente quando desenvolve um GUI.

Espero mesmo que isto se concretize


Obrigado
Crachá
Meo Mail


Esta era uma possibilidade de ter todas as contas de email numa única caixa de mail e visualizá-la na Área Cliente na nossa TV
Reputação 1
Recompensas


 


 


 Seria muito interessante a criação na área de Cliente MEO um sistema de recompensa de pontos acumulativos, ao visitarmos as diversas áreas, ao respondermos questionários, ao concluirmos algum desafio. Pontos estes que seriam recompensas as quais poderiamos trocar pelos produtos disponíveis na área dedicada a troca de pontos por exemplo, ou outros produtos.


 


Seria uma forma de estarmos mais presentes com a MEO e nos sentirmos ainda mais recompensados.


 


Espero que minha idéia seja original 


 


 
Gostava que aparecesse no canto superior esquerdo ou direito uma imagem e respectiva legenda a alertar quando muda o programa dos meus canais favoritos! Por exemplo, se eu estou a ver a RTP1 num domingo entediante, e surge no canto superior a imagem e nome de um filme interessante num dos meus canais favoritos (CineMundo, Hollywood, AXN) eu tenho logo possibildade de seleccionar e ir para lá!
Bom dia estao muito contente com voces em relacao o survivor tive que pagar sem ter culpa devia ser diferente o concurso de resto ... Bom ainda nao sei porque se um client novo tem diretos mais de que alguem quebja esta com voces a 5 anos obrigado
Reputação 1
Crachá
Acho que devia existir um chat online com os operadores, uma vez que sempre que tenho um problema e ligo tenho que pagar a chamada, o que não acho justo, uma vez que já pago muito ao fim do mês. Só melhorava o vosso serviço e nós ficavamos mais satisfeitos.
Deveria ser possível participar nestes passatempos através da TV.