Resolvido

Voucher 100€

  • 30 December 2021
  • 32 respostas
  • 8517 visualizações

Crachá

Boa noite, tenho estado a ponderar utilizar o voucher de 100€ para compra de um novo telemóvel, mas tenho visto muita gente a queixar-se que ao fim de uns meses a mensalidade aumentou... Se assim for nem vale a pena usar o tal voucher

icon

Solução por Ricardo27 31 December 2021, 00:45

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

32 respostas

Reputação 7
Crachá +24

A utilização do voucher renova a fidelização por 24 meses. Não renova as promoções e descontos de que possa estar a usufruir. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

logo as pessoas queixam-se sem razão ou por falta de conhecimento das condições contratadas...

O voucher é um "presente envenenado", por acaso li que o seu uso implicava nova fidelização. Não o usei, mas nesse momento foi claro para mim que a fidelização quando terminar em agosto não é para renovar. 

Quem quer dar, dá, isto não é dar.

No momento da minha contratação ganhei um voucher de 100€, fui usar e não consta no sistema e nem recebi o voucher. Fiz uma reclamação, falaram que resolveriam em 10 dias, ja se passou esses dias e não me deram resposta. Quero meu voucher se não vou entrar em contato com a Anacom.

Pois  aconteceu  o mesmo comigo ja passaram 10dias e nada 

Crachá

Eu na troca do último voucher por um telemóvel o próprio (telm) só durou uma semana pois vinha com problemas na placa e como estava a expirar o prazo da garantia tanto enrolaram com papéis para cá e para lá que acabou por expirar e já não tive nem telm nem voucher...este que hoje recebi foi diretamente ao lixo...e o contrato também já não é para renovar... são uns falsos com as ofertas e descontos...

Reputação 7
Crachá +24

@Ana75 

Como é que só durou uma semana, mas ao mesmo tempo estava a expirar a garantia? Durou então no mínimo 2 anos, certo?

Crachá

Boa tarde a todos.

Eu também tenho uma voucher de €100 e, por tudo aquilo que estou lendo no fórum, isto é uma, digamos, armadilha para o cliente. Eu não me lembro de que no momento do contrato e quando me comentaram o tema da voucher, me dissessem que teria que fidelizar 24 meses, que acredito seriam sumados aos 24 meses de fidelização do próprio contrato. 

Por outro lado, e ainda que eu tenha muito pouco conhecimento acerca de vouchers, sempre entendi que ditas vouchers são trocadas por o valor ou produto que têm assignado sem mais gasto. E se de algo estou entendendo, é de que o cliente deveria ser informado totalmente no momento em que se dão tais vouchers. A partir daí, que cada um decida livremente.

Assim pergunto se por favor alguém me pode informar, para que serve a tal voucher? Porque verifico que o melhor é esquecer que exiaté. Para finalizar, e pessoalmente, não vejo que isto seja muito legal, porque si se dá uma quantidade X para gastar, não tem que haver nada mais nem nada menos que isso.

Obrigado a todos por o vosso tempo em ler isto, e, se possível, por qualquer informação adicional ou ajuda.

Reputação 7
Crachá +24

@Josema66 o ideal em usar o voucher é logo no início do contrato, não fideliza mais 24 meses , agora , se faltar pouco tempo para terminar a fidelzação mais vale esquecer .

Crachá

Boa tarde de novo a todos. 

E obrigado Trutafario por esta útil informação. Agora eu pergunto, por suposto,  se é possível obter alguma informação ao respeito. Em que posso gastar a voucher? Porque li por aí muita informação que faz duvidar onde se deve gastar a voucher. Tais como gastos administrativos e outros. Vamos supor que quero comprar algo a prestações ou mensalidades e dar essa voucher em troca. Por exemplo, comprar um artigo em que pedem €90 de entrada e, digamos X pagamentos de €10. A voucher pode servir para efectuar dita compra e ademais pagar a primeira prestação?

Obrigado de novo.

Reputação 7
Crachá +24

@Josema66 pode usar o voucher, os custos administrativos é normal numa compra a crédito, é sempre assim com voucher ou sem voucher.

Crachá

Obrigado por a sua resposta, é de muita utilidade informativa. 

Reputação 7
Crachá +24

@Josema66 de nada , faz me é lembrar um user que tem tantos nicks, que qualquer semelhança não deve ser coincidência.

Pelo menos está mais educado.

Crachá

Não sei a que se refere, porque está é a minha intervenção aqui no fórum. Ademais, não faz muito tempo que voltei a Portugal depois de mais de duas décadas fora. Seja como seja, de novo obrigado

Não sei a que se refere, porque está é a minha intervenção aqui no fórum. Ademais, não faz muito tempo que voltei a Portugal depois de mais de duas décadas fora. Seja como seja, de novo obrigado

Olá Jose

Os contratos com 24 meses de fidelização tem melhores preços..
Os vouchers tem prazo de validade.
Há clientes que renovam os contratos com fidelização de 24 meses aos 18 meses. 
Costumo renovar o contrato por volta dos 22 meses, nunca depois dos 24 meses porque perdemos as ofertas.
No segundo contrato costumam fazer melhores preços porque a instalação está feita. 
Ofereceram-me um Voucher, mas não usei porque na altura não precisava de nada.
Eu no seu lugar não utilizaria o voucher se o contrato tem mais de 6 meses. Se tem mais de 18 meses pode tentar renovar o contrato e depois utilizar o vale de desconto. 
Na parte de trás do voucher tem mais informações.
Um do donos da Altice é o senhor Armando Pereira de Guilhofrei - Alto Minho, emigrou para a França, dizem que é um homem bom e quando vem a Portugal costuma visitar a sua terra. https://www.youtube.com/watch?v=ZnkJWDZinRw

Tenho sorte de ter MEO Fibra da Altice, a velocidade de Internet é de 200/100Mbps, a 20 Km de distância da minha casa ainda não existe.
Se ainda não há fibra na zona do senhor José deve estar quase a chegar.

https://www.speedtest.net/result/13872630756.png

Espero que esteja bem e que tenha gostado, foi o que pude partilhar como cliente e amigo imigrante.

Apresento voucher muito bonito que me enviaram. 

 

 


 

Crachá

Boa noite J Fran, e agradeço desde já a informação que você dá na sua mensagem. Quero dizer que eu aderi ao pacote M4 da Meo fará 1 mês mais ou menos com fidelização de 24 meses. Posteriormente a Meo me enviou a seguinte mensagem: "Apresente o codigo YJAFQ5ETu numa das nossas lojas ou em meo.pt e tenha 100 Eur de desconto na compra de um equipamento. Validade 30 dias. Obrigado." Ou seja que tenho um SMS proveniente da Meo e relacionado com a voucher. Está informação de que enviaram o código via SMS me foi fornecida no momento de adesão. Dizer também que o SMS com o código me foi enviado ao princípio desta semana. Depois de buscar alguma informação sobre este tema, verifiquei que existe mais opiniões em contra que a favor da voucher. E por a SMS anterior, me parece que a voucher somente pode ser usada para a compra de um equipamento, o que é, penso eu, uma imposição. Digo isto porque por exemplo, se a voucher tem um valor económico de €100, e eu, ou outra pessoa dá igual, tem uma fatura Meo a pagar por, digamos €50, essa voucher pode servir para pagar essa fatura? Tenho as minhas dúvidas. Em todo caso agradeço a vossa ajuda informativa. Boa noite.

Reputação 7
Crachá +24

@Josema66

A sério que colocou aqui o código do voucher?! 

Reputação 7
Crachá +24

O voucher pode ser usado na compra de um ou dois equipamentos. Não dá para pagar faturas. No verso do voucher vem tudo explicado. E acima foi colocado um, basta ler as condições.

Se só tem um mês de fidelização decorrido diria que compensa usar o voucher o quanto antes. 

Caro Josema66,
O senhor Ricardo é um expert, ajuda nos muito e talvez possa ajudar a fazer uma compra como por exemplo um telemóvel com 5G. 

Benvindo à nossa terra bonita e boas compras.

Bom dia para os amigos

José Francisco.

Reputação 7
Crachá +24

O rafeiro do costume com o cadeado a zorro 😂😂🤦‍♂️🤦‍♂️

Crachá

Bom dia a todos.

Hoje visitei uma loja Meo para saber que podia fazer com a voucher. Bom, a resposta foi que poderia trocar por um ou dois equipamentos, mas, teria que gastar €10 mais que o valor da voucher, ou seja, €110. 

Eu nalgum momento ganhei alguma vouchrt e sempre a cambiei por o valor que consta em dita voucher. Em definitiva, isto é uma armadilha da Meo, que ainda que €10 não dão para muito, resulta que, ao final, não existe nenhum tipo de bónus 

Que Meo guise a voucher com batatas e que lhe faça bom proveito. 

Obrigado e bom dia.

Bom dia a todos.

Hoje visitei uma loja Meo para saber que podia fazer com a voucher. Bom, a resposta foi que poderia trocar por um ou dois equipamentos, mas, teria que gastar €10 mais que o valor da voucher, ou seja, €110. 

Eu nalgum momento ganhei alguma vouchrt e sempre a cambiei por o valor que consta em dita voucher. Em definitiva, isto é uma armadilha da Meo, que ainda que €10 não dão para muito, resulta que, ao final, não existe nenhum tipo de bónus 

Que Meo guise a voucher com batatas e que lhe faça bom proveito. 

Obrigado e bom dia.

Boas;
Pensava que com 110 euros poderíamos comprar um produto, no valor de 210.00€, com oferta do voucher de 100.00€  
Talvez alguém com conhecimento, nas vendas com voucher de desconto poderá esclarecer melhor. 
Já ouvi falar em vouchers do MEO nos valores de 70, 75, 100 e 120 euros e percebi que devemos beneficiar da prenda como o Sr Ricardo27 mencionou a cima.
Se oferecem vouchers na altura de novos contratos parece-me que é para ser utilizado depois de fazer novo contrato. caso cliente receba o voucher durante o contrato, percebi que devemos renovar e depois utilizar o presente de 2 gumes.
Na minha localidade temos uma loja com 2 funcionarias muito espertas, esclarecem muito bem os cliente com contas no papel para o cliente melhor decidir. 
Lembrei me agora que vendem telefones wireless com pilhas recarregáveis, no valor de 20€ mas não vendem pilhas para substituir, alguém no forum recomendou comprar no IKEA e poderá interessar ao josema66. 

Uma boa noite tranquila e em segurança. 
Cumprimentos 

Jose francisco. 
 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

vendem telefones wireless?? será o designado telefone sem fios (radio frequência) usado a mais de 30 anos?

Reputação 7
Crachá +24

Anda td louco 🤦‍♂️🤦‍♂️

@j fran cale se e pare de dizer palha.

Ainda não reparou que não acrescenta nada e que a sua vida não interessa a ninguém!?

@Josema66 o voucher pode ser usado em todos os artigos disponíveis em loja ou online.

Alguns tem fidelzação, outros não , pode gastar os 100€ sem problema, convém é ler as condições de cada produto.

Eu gastei 100€ em acessórios sem fidelzação, ponto .

@j fran a sua participação neste fórum é abaixo de ridículo, ainda não se apercebeu!? 

 

boas

 

vendem telefones wireless?? será o designado telefone sem fios (radio frequência) usado a mais de 30 anos?

Quando fiz o primeiro contrato em 2015 ofereciam o telefone Gigaset A220, mas nos últimos anos deixaram de oferecer, eu comprei um no valor de 10 euros com pontos MEOS, utilizei as pilhas no telefone no telefone do MEO, porque não havia pilhas, na minha localidade.

Os telefones que eu conheci em casa eram aqueles grande e pretos ligados por fio, depois apareceram alguns de plástico e avariavam com frequência.
Agora vou ver a página do cliente MEO para ver se existe Voucher de 150 euros e ofertas antes referente a Blue Monday e Black Friday 26, de Novembro 2022. 
Boas compras dentro do possível.