Via Directa

  • 4 February 2022
  • 2 respostas
  • 712 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas

Vou deixar aqui a transcrição da minha reclamação no portal da queixa, na tentativa de (repetindo o que muito se diz neste forum) a Meo deixe de utilizar os serviços da Via Directa:

 

“Tenho uma encomenda que desde o dia 3 ao fim da tarde está com a Via Directa. Surgiu de imediato como "em distribuição" no tracking da mesma, o que achei estranho, mas o estado datava do dia seguinte, dia 4. Dia 4 recebo sms de manhã a confirmar que a encomenda estava em distribuição e para me manter atento ao telefone. Fiquei então em casa, trocando uma folga, por forma a recepcionar a mesma. A meio do dia tentei várias vezes contacto telefónico com a Via Directa para confirmar que a mesma seria entregue no dia, mas por mais tempo que esperasse ninguém atende telefones na empresa. O record foram 47 minutos à espera. Agora fim do dia, no tracking aparece "em distribuição" mas com a data de dia 7. Ou seja, a Via Directa mantém as pessoas basicamente reféns nas suas próprias casas por dias inteiros com esta forma de trabalhar, e se a entrega demorar mais uns dias, temos de ficar em casa esses dias todos a aguardar que se dignem a aparecer. Não sei bem como fazer para recepcionar a encomenda, ou tiro férias ou sou despedido por faltas enquanto espero que cumpram com a simples tarefa de comunicar corretamente o dia de entrega, atenderem o telefone ou apenas entregarem quando dizem que o vão fazer. Ou então, quando o estafeta me ligar terá de ir ao meu encontro, esteja eu onde estiver... É capaz de atrasar é umas quantas outras entregas... Entretanto apresentarei obviamente queixa na loja em que adquiri a encomenda. Basta uma simples pesquisa aqui ou no site da loja para ver N exemplos de situações iguais.”


2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não morro de amores por essa transportadora. Também já falharam comigo. Mas sinceramente o seu caso não é dos mais graves (para já).

Em vez do dia previsto, recebe no dia útil seguinte. Essa situação acontece todos os dias, centenas de vezes, em todas as transportadoras. Basta um pequeno imprevisto ou erro para isso acontecer. Nos ctt / dpd já me aconteceu várias vezes. 

Reputação 7
Crachá +24

 Nada apontar, até por outros motivos , vicissitudes acontecem….

Responder