Resolvido

Usar Meo Smart Light Bulb c/ Google

  • 17 May 2022
  • 34 respostas
  • 1109 visualizações

Crachá +2

Olá!

Preciso de ajuda para conseguir usar as lâmpadas MEO Smart Light Bulb com o Assistente Google. Já configurei as lâmpadas na app MEO Home e estão a funcionar. Também já instalei a app Home do Google. Na caixa e na loja online diz que são compatíveis com o Assistente Google, mas não sei como configurá-las.

 

Obrigado pela atenção.

icon

Solução por nmm 17 May 2022, 23:54

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

34 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@MarioCarsoso27  deve estar a tempo de as devolver e de comprar umas que realmente o satisfaçam.

Crachá +2

@MarioCarsoso27  deve estar a tempo de as devolver e de comprar umas que realmente o satisfaçam.

Sim, estou a tempo realmente. Mas como usei o desconto de 70€ que a MEO ofereceu, estas saíram de borla. Não são nem de perto nem de longe as ideais, mas pelo preço, se funcionarem como é expectável, pretendo ficar com elas!

Reputação 7
Crachá +24

Experimente a App Smart things

Crachá +2

Experimente a App Smart things

Ola bom dia! Obrigado pela dica, mas acontece-me o mesmo que acontece com o Assistente Google, não tem suporte para as lâmpadas da marca MEO.

Crachá +2

Entretanto novos desenvolvimentos…

 

Desinstalei as apps MEO home e Google home para começar tudo de novo, com uma lâmpada que ainda estava selada na caixa.

Instalei o MEO home, tentei emparelhar a lâmpada e deu erro no processo. A app bloqueou e sempre que eu tentava entrar na app, ela fechava logo. Desinstalei, voltei a instalar. Quando faço login com a minha conta MEO, devolve um erro: "Algo correu mal, por favor tenta novamente ". Só acontece com as credenciais da minha conta.

 

Estou farto desta porcaria, vou devolver.

 

Obrigado @Trutafario e @nmm pela ajuda!

Reputação 7
Crachá +21

Quando for devolver, questione a situação do voucher

Crachá +2

Foi devolvido, mas tem sido uma dor de cabeça. Quiseram impingir-me o serviço MEO Care Tecnologia, "apenas" por 9€ / mês para que os técnicos me resolvessem a situação 😱 Dizem que é um serviço muito bom para tirar dúvidas tecnológicas. Muito obrigado, mas eu não tenho dúvidas tecnológicas, só queria a porcaria das lâmpadas a funcionar por voz. Será assim tão difícil? 🤦‍♂️

 

O pedido de devolução está pendente devido à situação do vaucher. Só burocracias. Não sabem o que fazer nesta situação! 🙄 Fiquei de receber um mail com a resolução do problema. Vamos ver.

Crachá

Passei exatamente pelo mesmo, adquiri o starter kit com a indicação de integração google assistant no entanto não possuem a mesma pela APP MEO Home.


A resposta que me foi dada pelo departamento comercial foi que lamentavam a informação mas a integração não funcionava em Portugal e que podia devolver os equipamentos na loja, não satisfeito, depois de desligar a chamada decidi colocar mãos a obra e descobri as aplicações originais dos equipamentos em questão, ao que parece a meo prefere devoluções de equipamentos a dar soluções aos clientes.

 

SOLUÇÃO:

Smart HD Camera - Hangzhou Meari Technology Mini 12s

Smart Plug - Smartlife-C920

Smart Light BulbWBM Smart Wi-fi LED Light Bulb 

 

Após verificação os equipamentos funcionam com a  APP Tuya Smart e tem integração google assistant sendo esta a melhor alternativa a APP meo.

 

Nota: todos os equipamentos deixarão de funcionar com a APP Meo Home visto estarem sincronizadas com outra APP

Crachá +2

Passei exatamente pelo mesmo, adquiri o starter kit com a indicação de integração google assistant no entanto não possuem a mesma pela APP MEO Home.


A resposta que me foi dada pelo departamento comercial foi que lamentavam a informação mas a integração não funcionava em Portugal e que podia devolver os equipamentos na loja, não satisfeito, depois de desligar a chamada decidi colocar mãos a obra e descobri as aplicações originais dos equipamentos em questão, ao que parece a meo prefere devoluções de equipamentos a dar soluções aos clientes.

 

SOLUÇÃO:

Smart HD Camera - Hangzhou Meari Technology Mini 12s

Smart Plug - Smartlife-C920

Smart Light BulbWBM Smart Wi-fi LED Light Bulb 

 

Após verificação os equipamentos funcionam com a  APP Tuya Smart e tem integração google assistant sendo esta a melhor alternativa a APP meo.

 

Nota: todos os equipamentos deixarão de funcionar com a APP Meo Home visto estarem sincronizadas com outra APP

 

Excelente!

Obrigado pela sua resposta! No entanto consegui fazer a devolução das lâmpadas e devolveram-me o dinheiro das mesmas. Não volto a comprar coisas de marcas duvidosas sem garantia de que funcionam REALMENTE bem!

É muito mau a MEO vender produtos de marca própria e não conseguir dar suporte!