Pergunta

TROTINETE UNIMADE - L301U - AUTONOMIA DA BATERIA

  • 28 December 2020
  • 3 respostas
  • 430 visualizações

Crachá

Comprei em 23/11/2020, uma trotinete da marca UNIMADE - modelo L301U, através da loja ONLINE MEO, para oferecer pelo NATAL ao meu filho.

No dia 25 de Dezembro 2020 o meu filho começou a andar na trotinete, mas a bateria não tem a autonomia que a MEO diz ter no site da loja online MEO, que é de 25 Km, nem 15 ela tem.

Nos dias seguintes aconteceu o mesmo, autonomia muito fraca, resolvi ler o manual de instruções que vem na embalagem, onde verifico numa tabela com os modelos todos que este modelo a autonomia da bateria é de 15 Km.

Agora como resolvo a situação??? Já passou 15 dias depois da compra, mas fui enganado pela MEO, se tivesse a informação das características que correspondessem a este modelo eu não tinha feito a compra.

Tenho foto da trotinete e caraterísticas no site da loja online da MEO, fatura e tabela do manual de instruções.

Entrei em contacto com o 16200, dizem que vão analisar a situação

Espero não ter que fazer reclamação através da DECO da qual sou sócio.

Se não posso devolver, então a bateria tem anomalia visto não ter autonomia para 25 Km como comprei, está na garantia.

 


3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Em todas as lojas online que encontrei esse modelo consta com autonomia de (até) 25km… isso deve depender de muitos fatores, desde logo temperatura ambiente, percurso, peso… deve ser como as médias de combustíveis dos automóveis, anunciadas pelas marcas, que são praticamente impossíveis de atingir… não sei se vai conseguir algo… mas acho um assunto interessante, depois diga-nos como ficou.

Crachá

Mas a Marca da Trotinete, no manual de instruções que vem junto do equipamento, diz que este modelo L301U tem uma autonomia para 15 Km e não como a loja online da MEO pública nas características a nível de autonomia de 25Km, essa que tem uma autonomia para 25 Km é a modelo L310U que tem uma bateria de 7.7ah

Reputação 7
Crachá +24

Se fizer uma pesquisa na net por esse modelo vai reparar que quase todas as lojas online indicam até 25km… apenas encontrei uma espanhola que indica até 20km… vamos ver, após analise, qual será a resposta.   

Responder