Resolvido

Trocar de lugar a Meo Box

  • 24 November 2021
  • 9 respostas
  • 1224 visualizações

Crachá +1

Bom dia, vou trocar a TV de lugar mas dentro da mesma divisão da casa, a MEO BOX acompanha a TV. O que necessito para não andar a passar e colar fios visto não querer mexer na localização do router.

Que tipo de aparelho recomendam ou o que é necessário efetuar?

Será que com estes aparelhos resolvo? consigo passar o sinal de forma a ver TV? 

Extensor MEO Smart WiFi

Repetidor Wifi Devolo AC Dual Band

 

Obrigado

João Rocha

icon

Solução por omicronpersei8 24 November 2021, 13:14

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 7
Crachá +23

olá, 

 

Depende de vários fatores. Qual é a distancia do router para a nova localização? É exequivel passar cabo ethernet do router até a box? Pode optar por um extensor wifi no entanto sem saber se tem boa cobertura no local onde vai ficar a box é dificil dizer. 

Pessoalmente eu teria mais preferencia pela ligação cabo (é menos susceptivel de problemas) do que o wifi que na minha casa é problemático entre divisões (minha casa tem paredes que interferem e é comprida, no 5g é uma desgraça no 2.4 é melhor mas tem muitas falhas). Passei cabo da sala, pela marquise até a cozinha (por tubagem)

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não te metas em problemas...o cabo é a a melhor solução...tudo o resto mais cedo ou mais tarde vai dar problemas...

Crachá +1

olá, 

 

Depende de vários fatores. Qual é a distancia do router para a nova localização? Éxequivel passar cabo ethernet do router até a box? Pode optar por um extensor wifi no entanto sem saber se tem boa cobertura no local onde vai ficar a box é dificil dizer. 

Pessoalmente eu teria mais preferencia pela ligação cabo (é menos susceptivel de problemas) do que o wifi que na minha casa é problemático entre divisões (minha casa tem paredes que interferem e é comprida, no 5g é uma desgraça no 2.4 é melhor mas tem muitas falhas). Passei cabo da sala, pela marquise até a cozinha (por tubagem)

obrigado pela resposta, a distancia é curta 5 a 7 metros e na mesma divisão da casa, o problema é que não queria andar a colar fios.

Será que algum destes aparelhos dá ou outro indicado?

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +23

Se são só 4 a 5 metro e na mesma divisão, nem me parece que seja necessário comprar extensor (ao menos que necessite do mesmo para outra coisa em simutaneo). Basta mover a box, ligar via wifi e testar na nova localização. 

 

Crachá +1

Se são só 4 a 5 metro e na mesma divisão, nem me parece que seja necessário comprar extensor (ao menos que necessite do mesmo para outra coisa em simutaneo). Basta mover a box, ligar via wifi e testar na nova localização. 

 

peço desculpa eu não perceber nada disto, mas julgo que a box não é wi-fi, como recebe o sinal de TV?

como não percebo pedi ajuda

 

Reputação 7
Crachá +23

@jrocha01 Essa esquece. Só e exclusivamente por cabo. A única com Wifi que tenha conhecimento é a Meo box 4K. 

Crachá +1

@jrocha01 Essa esquece. Só e exclusivamente por cabo. A única com Wifi que tenha conhecimento é a Meo box 4K. 

por isso volto a perguntar e se puder ajudar, algum destes aparelhos dá para o que eu pretendo? ou outro que conheça. Obrigado.

Extensor MEO Smart WiFi

Repetidor Wifi Devolo AC Dual Band

Reputação 7
Crachá +23

essa box é conforme indiquei Só e exclusivamente por cabo ethernet entre o router e a meobox.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

em teoria o MEO Smart WiFi, seria a solução...pessoalmente prefiro cabo, mas tento em conta que é na mesma divisão creio ser a melhor opção para não passar cabos…