Boa noite, uma situação ingrata que gostaria de partilhar.
Acontece que compro um equipamento em loja dia 08-09-2023 e reporto anomalia do mesmo no dia 01-10-2023 que por sua vez necessita de análise técnica e a marca determina segundo leio no seguimento da resposta dada pela MEO seja somente efetuada pelos seus técnicos certificados e até aqui tudo bem.
No dia 13-10-2023, depois do equipamento regressar do centro técnico, dirijo-me à loja e a troca é recusada após verificação e anomalia detetada. Intervenção Nº TPT2027848.
A troca é recusada porque é me dito em loja que procedimento normal é que todos os equipamentos enviados são para reparação e não para análise e que o cliente nunca é contatado durante o processo.
Desta forma como pode a MEO respeitar os direitos do consumidor e trocar ou reembolsar dentro dos 30 dias inicias da garantia do bem?
Gostaria de saber.
Após reclamação efetuada a MEO não responde á minha pergunta e mantém a sua posição na qual também irei manter a minha posição.
A MEO não aceita o facto de ter dado uma ordem de reparação num equipamento com menos de 30 dias sem contatar o cliente a que tem direito a substituição do mesmo ou ao reembolso se assim o desejar dentro dos 30 dias inicias da garantia.
Mesmo após reparação o equipamento está exatamente com o mesmo defeito e desde a data de compra estou sem solução pretendida.
Que tal a MEO mudar o seu procedimento em loja e agir em conformidade com o que está na lei?
Seria ótimo, porque o que não faltam são alternativas e há experiencias que não se devem repetir.
A tratar os clientes assim em loja esqueçam as vendas e concentrem-se apenas em fornecer TV, internet e voz.