Resolvido

Tentativa de atropelamento por viatura MEO 49-ZC-73

  • 4 January 2023
  • 25 respostas
  • 365 visualizações

Crachá +2

Tenho mobilidade reduzida (vou colocar próteses nas ancas para tentar aumentar a mobilidade) e sou vizinho de um trabalhador da MEO que utiliza a viatura 49-ZC-73 e que já me tentou atropelar por três vezes. Uma vez com a sua viatura pessoal e duas com a viatura da empresa. 

Já liguei para a MEO por três vezes para reclamar destas tentativas de atropelamento mas as reclamações não produziram qualquer efeito.

O trabalhador ainda goza conduzindo nas velocidades excessivas que as viaturas permitem e criando medo nas rotineiras saídas á rua que tenho que fazer, nomeadamente, para colocar os sacos do lixo nos contentores camarários .

Por incrível que pareça, sou cliente MEO e sou vítima de tentativas de atropelamento pelas suas viaturas, possivelmente, por intolerável e perversamente divertido comportamento dos seus colaboradores.

Enfim...

 

icon

Solução por Ricardo27 4 January 2023, 15:48

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

25 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Essas queixas não devem ser feitas à MEO, mas sim às autoridades.

Crachá +2

As viaturas são da MEO, os condutores são da MEO e a gestão da frota é da MEO.

A responsabilidade dos atos dos condutores é da MEO. 

Se houver lugar a responsabilidade civil e criminal é que o assunto passará para a alçada das autoridades.

Ao nível comportamental dos colaboradores da MEO, como é o caso, a responsabilidade é da MEO. 

Estamos perante um problema de disciplina (de falta de disciplina e acima de tudo de falta de respeito pela Vida Humana).

Também sou cliente MEO e não quero acreditar que a MEO não respeita a Vida Humana e discrimina as pessoas com mobilidade reduzida.

Crachá +2

Aparentemente, os responsáveis pela frota MEO desculpam todas as atitudes dos condutores. Mesmo as manobras que atentam contra a vida das pessoas.

Reputação 7
Crachá +24

E provas , tem ?

Sem isso , é só falar um contra o outro .

Até que ninguém abre um processo disciplinar só pelo que diz .

Lamento a situação.

Crachá +2

Lamentar a situação é dar o aval para que os abusos e exageros continuem até que uma situação dramática aconteça. 

Lamento que pensem assim.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

para isso é que existe as autoridades...sem uma queixa nas autoridades a Meo (ou outra empresa) nunca irá fazer nada…

 

é uma questão de bom censo...se existe suspeitas de crime tem de existir queixa nas autoridades, se não há queixa, não há qualquer suspeita de crime...logo não há nada a fazer…ainda achar que deve ser a Meo a verificar se a vitima tem razão para fazer queixa é de rir…

 

a Vitima acha que tentaram atropelar tem de fazer queixa as autoridades competentes….

 

o tempo que perde em divulgar o tema, era o tempo investido na queixa nas autoridades...

Crachá +2

As autoridades já têm conhecimento da situação. Passam regularmente no local tentando presenciar atos idênticos. Aquando de ato idêntico será feita queixa às autoridades da própria MEO que nada faz para evitar que este tipo de acontecimentos ocorram recorrentemente. Já me tentaram atropelar 3 (três) vezes.

Viaturas da MEO, colaboradores da MEO, frota da MEO e a responsabilidade não é de ninguém.

Já que os condutores MEO podem fazer tudo o que lhes apetecer, espero que pelo menos as viaturas MEO tenham seguro.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

as autoridades tem conhecimento mas não tem a queixa formalizado por ti?? então é evidente que nada vão fazer…queixa formal é uma coisa, conhecimento de uma ocorrência é outra.

 

a Meo não tem obrigação de fazer rigorosamente nada, não existe provas de crime, porque nem queixa formal existe registada…além que até pode nem ser um colaborador da Meo, nem um carro da Meo, nem a responsabilidade da Meo, nem ter seguro...pode ser um subcontratado...logo a Meo nunca terá qualquer responsabilidade...

 

qual é a parte que não percebes que tens de fazer uma queixa formar por tentativa de atropelamento/homicídio, com o risco de voltar acontecer se nada fizeres?? ninguém o vai fazer por ti...

Reputação 4
Crachá +12

Nas traseiras das viaturas da MEO costuma haver um número de telefone exatamente para reportar más práticas de condução dessas viaturas.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas de que serve?? para nada...a ser verdade é crime...se é crime esse numero nada vai fazer…

 

será que é difícil de aceitar a realidade disto? a ser verdade é crime...e deixa-se passar impune por não se fazer uma queixa formal as autoridades…??? anda tudo parvo??

Crachá +2

A viatura é da frota da MEO e a matrícula é 49-ZC-73.

O condutor é trabalhador da MEO. Não é subcontratado.

Já foi comunicado á MEO através do número que está na traseira da viatura (808203283), por 3 (três) vezes. Nada aconteceu!

Aparentemente, estão todos combinados.

Tenham cuidado…

Pode acontecer com qualquer pessoa.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se acontecer és o único culpado...não te preocupas-te em fazer queixa a quem de direito...as autoridades.

 

fico sem pena de ti por achares que um crime destes deve sair impune por ideias pré concebidas sem qualquer justificação ou lógica mental... 

Crachá +2

Como vivemos num Estado de Direito, a decisão da culpa compete às autoridades judiciárias competentes. 

A queixa não será divulgada.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

como vão julgar seja o que for se não há queixa?? talvez quando fores atropelado e talvez se existirem testemunhas e talvez não morras e talvez possas dizer que foi ele que te atropelou...e ele vai argumentar que foi um acidente porque não existem registo das tentativas de atropelamento...e ele fica impute e tu numa cama de hospital ou pior…

 

boa mentalidade retrograda, boa sorte atravessar a rua...

Crachá +2

Sugestão:

Façam controlo regular e preventivo da taxa de alcoolemia e do eventual consumo de estupefacientes por parte dos condutores das viaturas MEO .

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

existe as autoridades competentes para isso….PSP, GNR…

 

sugestão ilegal...e como controlar tal coisa com a quantidade de técnicos espalhados pelo país…?? impossível. 

 

mais alguma sugestão?? só sugestões para por os outros a trabalharem, para não reportar um suposto crime…

 

começo a pensar que na realidade não existe rigorosamente nada, e é só para implicar com algum vizinho que não se gosta...que na realidade só estas a fazer os outros perderem tempo para nada...diz lá a verdade...isto de ser quase atropelado é mentira, não é? não tens mais nada que fazer não é?? se fosse verdade já tinhas feito uma queixa crime numa esquadra...pelo menos seria o que uma pessoa adulta e na sua perfeita saúde mental faria….ainda por cima supostamente 3x...é mentira de certeza, uma chamada de atenção como as crianças fazem...

Crachá +2

Como é óbvio não vou reagir a provocações.

Afinal a viatura MEO 49-ZC-73 anda mesmo a circular com o seguro caducado (caducou em 31-12-2022), conforme vinheta exibida no vidro da viatura. Ninguém se importou com a renovação do seguro.

O melhor é terem cuidado.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

as verdade nunca vão ser provocações…

 

para tua informação, basta procurar na internet...essa matricula é de leasing e tem seguro até 31-12-2023...o tio google faz milagres…

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne 

Fónix... essa é nova... não sabia que isso era possível! Com datas, companhia, apólice e tudo… 5 estrelas!

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

já existe a uns anos...pelo menos 3 anos, mas pode ser mais...

Reputação 7
Crachá +24

Até já deu para ver nome e morada, mas com a proteção de dados foi eliminado.

Crachá +2

Se a empresa assim o entender, os registos do GPS das viaturas permitem comprovar os fatos denunciados.

Será prudente impedir os  comportamentos abusivos, como o incidente de que fui vítima, para que não ocorram acidentes com consequências dramáticas para as vítimas.

O que aconteceu é verdadeiramente lamentável e merecia no mínimo um pedido de desculpas.

Vou mesmo equacionar a mudança de operador, para a Vodafone ou para a NOS.

Reputação 7
Crachá +24

Como? O sistema GPS pode comprovar tentativas de atropelamento? A partir de que versão é que permite isso?

Esta tópico tem 20 e tal respostas… podia ter sido encerrado logo depois da primeira.

Se foi vitima de tentativa de atropelamento, ainda por cima 3 vezes, deve fazer queixa às autoridades. Ponto! Esse é o ponto de partida, tudo o resto se desenrola a partir daí.

Nenhuma empresa vai fazer o que quer que seja, enquanto não houver uma queixa nas autoridades, provas, testemunhas…

Isso era bonito, alguém que não gostasse de mim (é difícil, eu sei, mas pode acontecer), via que tinha um carro de serviço da empresa X, fazia queixa de mim à empresa por um motivo qualquer e levava com um processo disciplinar… em lado nenhum isso funciona assim. E ainda bem!

Fui!

Crachá +2

Para entenderem o medo que tenho desta viatura da MEO, quero relembrar que atualmente não consigo caminhar. Consigo apenas deambular com a ajuda de canadianas.

Vou colocar próteses nas ancas para ver se consigo caminhar.

Obrigado por entenderem o receio que sinto.

Crachá +2

Compreendo que protejam o vosso condutor mas o GPS também permite comprovar essas situações. Apenas quem trabalha com alta tecnologia tem esses conhecimentos. Podem não ter adquirido (pago) essa função mas ela existe e está a ser monitorizada. Se não está disponível é porque não a querem pagar. Se precisarem de um consultor...?!