Televisão comprada com pontos Meos veio com defeito e o comportamento da MEO é VERGONHOSO

  • 25 August 2021
  • 3 respostas
  • 101 visualizações

Crachá
No dia 19 de junho efetuei, na loja MEO on-line, a encomenda de uma Smart TV Silver 4K 55 410885 Preto, que me custou €355,00 + 400 MEOS. A mesma foi-me entregue só a 6 de julho, pelos CTT, e o valor foi pago à cobrança. Infelizmente, na noite deste mesmo dia, quando procedi à montagem da TV verifiquei que estava danificada. Realizei uma reclamação na área de cliente com o Nº pedido: XXXXXXX e anexei fotos.
No dia 7 de julho, contactei a MEO pelo 16 209 e fui atendido pela assistente  XXXXX. Esta assistente foi a única durante todo o processo que vou descrever que me prestou um bom atendimento e mais, não precisou de me passar à área comercial (chamada paga) pois fez logo o que era suposto e criou uma participação com o número XXXXXXX . Informou-me que em 2 dias úteis a TV seria recolhida e entregavam uma nova (ainda fiz a ressalva que estava nos Açores, mas disse-me que a informação que tinha era aquela).  A recolha foi efetuada a 9 de julho pelos CTT, mas a televisão substituta, tal como já desconfiava, não foi entregue. Neste entretanto, no dia  8 de julho, recebi um sms da MEO, com a referência FC XXXXXXX PT, a informar que a TV seria entregue em 2 dias úteis, o que não aconteceu.
A 9 de julho ligo para o 16 209, falei com uma assistente XXXXX, e após descrever o que se estava a passar (não tínhamos recebido ainda a TV), passa-nos para a área comercial e falei com a assistente Carla Ferreira (mau atendimento, não resolveu o problema e garantiu que a chamada não seria cobrada e foi debitada na última fatura!!!)
Recebemos a nova TV só a 15 de julho, todavia, e após montagem,  detetamos que tinha defeito (moldura afastada numa extensão de 20 cm, por onde passava luz- foto). No dia 16 de julho fizemos uma reclamação na área de cliente MEO com o Nº pedido: XXXXXXX , onde anexamos fotos. Como estávamos sem resposta, a 19 de julho ligamos para o 16 209. Fui atendido pela assistente XXXXX, que também não resolveu e teve de passar para a área comercial (mais uma chamada que me foi cobrada na última fatura, quando no final do telefonema disseram que não seria) e a assistente XXXXX que me atendeu foi péssima.  Não me resolveu nada, parecia que tinha engolido uma cassete, para além de ter sido extremamente rude. Apenas dizia que tinha de esperar pela resposta à minha reclamação na  área de cliente, ou poderia ligar para o representante da Silver (211643418), ou enviar um email para a Silver (interplay@...). Compro uma TV à MEO, chega com defeito, reclamo em menos de 48h e eu é que tenho de contactar a Silver! Ridículo!
Fui contactado por uma assistente XXXXX do departamento comercial a 28 de julho para combinar a recolha da TV defeituosa e substituição por uma nova. Informei que iria estar ausente e só poderia receber a nova TV depois de 12 de agosto.
A 3 de agosto ligou-me um assistente XXXXX para confirmar todo o processo porque ele não estava a perceber quantas televisões já nos tinham sido entregues. Que organização!
No dia seguinte, 4 de agosto, contactou-me uma assistente XXXXX, da área comercial, a comunicar que não tinham mais televisores para entrega e que não tinham qualquer previsão para receção de novas TV´s, nem sequer sabiam se iam chegar a receber. Face a este cenário, e cansado de toda esta situação que já se arrasta por quase 2 meses, optei pela devolução do valor pago e entrega da TV, porém, adiantei que só entregaria a TV mediante devolução do valor pago, ou pelo menos, comprovativo da transferência ou da data em que me seria devolvido os 355€, pois precisava deste dinheiro para adquirir outra TV. A informação que a assistente me deu foi de que os pagamentos eram processados nas segundas 3ª feiras de cada mês (em agosto seria, supostamente, no dia 10).
Dia 5 de agosto recebo sms a informar que a recolha de TV seria efetuada a 10 de agosto. Já tinha informado que estaria ausente até 12 de agosto, portanto, a recolha não foi efetuada.
No dia 10 de agosto, recebi um telefonema da área comercial em que o assistente XXXXX pretendia agendar a recolha da TV para 12 de agosto. Referi que já tinha informado que estaria ausente até 12 de agosto e referi que a recolha só seria efetuada quando me devolvessem o valor que paguei.
A 14 de agosto, recebi um telefonema da área comercial em que o assistente XXXXX pretendia agendar a recolha da TV para 16 de agosto. Questionei se o pagamento já estava processado ao que me respondeu que não pois o procedimento é primeiro recolher a TV e só depois tratar da devolução do valor. Referi que a recolha só seria efetuada quando me devolvessem o valor que paguei.
A 16 de agosto sou contactado pela assistente XXXXX que reconheceu que este processo já se arrasta há muito tempo e que ia tentar resolver junto dos seus colegas do departamento responsável. Relembrei que a devolução do valor pago pela TV foi a única opção que a MEO me disponibilizou, conforme já relatado anteriormente no telefonema de 4 de agosto. Até me propôs a ir a uma loja MEO entregar a TV, e após verificação, pagam-me os 355€ já pagos. Face a isto, fiquei a aguardar.
A mesma assistente XXXXX liga-me a 20 de agosto para informar que a loja MEO não tem autorização para o que eu propôs. Mostrei, novamente,  o meu desagrado pela forma como a MEO estava a conduzir este processo uma vez que, a atitude demonstrada é de uma intransigência brutal, não permitindo que esta situação seja resolvida de forma justa e correta.
A assistente XXXXX contacta-me a 23 de agosto, também com o discurso de que esta situação já se prolonga há tempo demais, e após ouvir a minha exposição demonstrou uma clara vontade em resolver, todavia, tinha de fazer chegar tudo o que disse ao departamento responsável.
Neste dia, lembrei-me de verificar se a TV por acaso já estava disponível  e  não é que estava (conforme print screens que anexo)! Fiz na área de cliente uma reclamação porque, neste entretanto, podiam ter-me apresentado esta solução.
Hoje, dia 24 de agosto, sou contactado pela MEO por uma assistente XXXXX para me informar que troca direta não eras possível fazer, ou seja, teria de entregar sempre a televisão e ficar à espera que chegasse a nova (ainda referi que podiam contornar isso perfeitamente: depois de seguir no barco sabiam em que dia chegaria a São Miguel e, atempadamente, agendariam a recolha com os CTT) e, relativamente à hipótese de entregar em loja para receber o valor, tal só era possível nas lojas de Ponta Delgada (e não na Ribeira Grande, onde resido), contudo, as lojas só estavam autorizadas a reembolsar 100€ ( e os outros 255€???). Questionei-lhe se estava a brincar comigo e o discurso foi sempre o mesmo: “é o nosso procedimento” (não sei onde estão descritos estes procedimentos). Desta vez, foi a gota de água! Estão a enganar-me, a enrolar-me e a mentir-me todo este tempo. Nitidamente, não estão a agir de boa fé e não estão a fazer o mínimo esforço para resolver esta situação como a lei prevê. Ando a perder o meu tempo e estão a tirar a minha paz com contactos que nada resolvem e só me desgastam!
No dia 15 de agosto perfez os 30 dias que tinham para ou devolver-me o dinheiro, ou substituírem o equipamento por outro novo. A MEO não está a cumprir a lei, e estão em falta para comigo porque nada está resolvido.
Já sou cliente MEO há já alguns anos e a forma como têm-me tratado é, no mínimo, vergonhosa. Desde assistentes que nada resolvem ou não fazem o mínimo esforço para tal, a chamadas que me foram debitadas quando o problema era da MEO e, mais grave de tudo, a um equipamento que adquiri que ora veio danificado, ora veio defeituoso. Praticamente, um mês após a entrega do último equipamento, ainda não me resolveram a situação de forma correta, justa e menos penalizadora para mim, uma vez que eu é que estou a ser o prejudicado. Tenho perdido tempo, dinheiro e ganho aborrecimento e chatices.
Exijo a devolução imediata do valor que paguei, a reposição dos meus pontos MEOS, e a  desvinculação do período de fidelização associado à aquisição da TV. É o mínimo que devem fazer face a todo o prejuízo que me têm causado. Haja respeito, consideração, honestidade  e justiça!

3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não pode tratar de reclamações pelo fórum. Aqui somos clientes/utilizadores. 

Apenas uma dica, textos xxl como este, tornam-se contraprodutivos. Poucos vão ser os que vão ler esse testamento. 

Reputação 7
Crachá +23

olá,


Pelo que compreendi houve vários temas dos quais houve uma promessa de troca que entretanto ficou agendada para dia 12 de Agosto. Mas que entretanto “recusou” por informação de ruptura de stocks.

Não obstante estar nos Termos e condições de utilização da Loja Online  ponto 9. Devolução (Direito de Livre Resolução)  constar morada e o que fazer para devolução, um prazo de 14 dias, no caso que detalha. Obviamente não tendo o produto comprado nas devidas condições, poderá das duas uma, reclamar pela área de clientes o estorno (vide as condições de devolução, cx, manuais, acessórios, enviados por remessa livre, deve solicitar sempre o Talão dos CTT que comprova o envio da encomenda.).

Se lhe alegarem o termo previsto de Ruptura de stock ponto 6.7 Produtos sem stock estão invoque o tempo mais que alargado no prazo de entrega inicial (previsto nos termos é - Ilhas até 7 dias úteis) + o tempo que ficou tentando resolver a situação. A contar de Julho data entrega da TV danificada na sua residência até a data presente.

Igualmente no pedido poderá solicitar que seja revista as chamadas que fez por algo atípico que lhe ocorreu na compra online e não resolução ou indicações acertadas sobre o tema que expôs na linha de apoio, tanto técnica como comercial.

Em última analise caso não tenha a situação resolvida, poderá recorrer ao centro de arbitragem, mas sugiro que não o faça antes de expor a situação ao Provedor do cliente MEO (campo descriçao é limitado a xxx caracteres, coloque a reclamação em ficheiro word “exemplo” e anexe tanto a reclamação como as fotos que indica ter do dano existente na TV.

Crachá

Bom dia. 

Agradeço imenso a sua a paciência em ler e  sua vontade de ajudar. 

Realmente, é um texto longo, mas só assim se percebe todo o processo e a forma como a MEO tem tratado um cliente de há já muito tempo e cumpridor. Pode ser útil para quem pensar em adquirir um equipamento através da MEO e quiser perceber como funciona -ou não-  realmente o processo quando não corre bem, principalmente para quem está nos Açores! A intenção é apenas essa.

Já realizei reclamação no livro de reclamações on line, já enviei para o centro de resolução de conflito ao consumo, já seguiu para o provedor do cliente e amanhã a vou a um advogado.

Como podem perceber, já dispendi imenso tempo com esta situação, quando se a MEO quisesse, e cumprisse o que está na lei ( 30 dias para devolver o dinheiro ou substituir o bem), isto já estava mais que resolvido e encerrado! 

Responder