Resolvido

SOS ...

  • 20 March 2021
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Crachá +1

Venho por este meio expor a seguinte situação.

No dia 1 de março o meu router avariou.

Dia 4 de março chegou o novo router (fibergateway).

No dia 8 de março o router começou a reiniciar por iniciativa própria, por vezes várias vezes ao dia.

Desde o dia 8 de março já liguei várias vezes com a MEO (16200 e 16209) a reportar/perguntar/ pedir para que esta situação se resolva o mais rápido possível.

Depois de muita insistência minha já cá vieram dois técnicos da MEO, já trocaram vários equipamentos (foram incansáveis), no entanto o problema continua.

Eu e a minha esposa somos professores em teletrabalho, com dois filhos a ter aulas online, ponham-se no nosso lugar e imaginem como será dar aulas ou ter aulas com esta situação.

Tem alturas em que as quedas de serviço são de 15 minutos outras vezes de 1 hora.

Outro dia descobri que até a internet móvel que serviu como recurso durante uns dias está a funcionar mal com muito pouco sinal.

Fiquei a saber que a internet móvel está a funcionar mal porque existe uma antena aqui na zona em reparação.

Será possível tanto azar?

Como podemos trabalhar?

Não estou a pedir que me resolvam o problema para lazer, não, é mesmo para trabalho, isto porque não posso fazer como vocês e não aparecer a uma aula, ou dizer aos meus alunos que compreendo bem que queiram ter aulas, que vou fazer tudo para lhes dar aulas, mas depois não apareço e enm lhes digo anda.

Desde há dois dias que os contactos que existem são feitos por mim com o 16209.

Eu já peço para passarem a chamada para o supervisor, mas não passo do supervisor, aparentemente a hierquia da empresa termina nos supervisores, não existe mais ninguém responsável.

Do 16209 dizem-me que me percebm, que compreendem, que é impossível trabalhar assim, que vão reforçar a urgência da situação, que lamentam muito, mas palavras ocas que caem em saco roto.

Sou vosso cliente há alguns anos, sempre paguei a horas tudo o que devo, duvido que se não o fizesse a vossa reação não seria certamente a mesma que estão a ter comigo, isto é, não demorariam tanto tempo a cortar o servioço como eu estou à espera que me resolvam esta situação.

É verdade que a avaria não está fechada só que o problema persiste sem que ninguém me diga mais nada.

Para quando a resolução deste problema, seja ele qual for.

O que posso fazer?

Para quando a resolução deta situação? 

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Solução por NeoPayne 20 March 2021, 20:48

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Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

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Crachá +23

Boas

 

garantidamente repetir o mesmo post várias vezes não é solução.

 

é considerado SPAM pelas regras do forum, mais um e tenho de fazer cumprir com as regras do forum, banir.

 

 

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Crachá +23

boas

 

em relação ao teu problema, é bem provável que o router não esteja a conseguir fazer a gestão de trafego e por esse motivo reinicia...demasiadas ligações ao mesmo tempo...mas essa pode só ser uma possibilidade…

 

tirando isso só resta esperar...

Crachá +1

 

Em primeiro lugar eu não o conheço de lado nenhum para você me estar a tratar por tu.

Em segundo lugar é verdade como diz que: “garantidamente repetir o mesmo post várias vezes não é solução.” e você têm sempre a hipótese de resolver esse problema, tal como também refere na sua resposta “banir”. A diferença entre nós, uma vez que aparentemente estamos os dois parante um problema, é que você tem uma solução para o seu problema que se chama banir. A sua situação é bem melhor que a minha porque eu não tenho nenhuma solução para o meu problema e vocês (MEO) não me apresentam nenhuma solução, nem me dizem em que estado está o meu problema.

Em terceiro lugar, apesar de não ser nenhum expert na matéria duvido que sejam problemas relacionados com o trafego, porque o router reinicia memso quando não tenho nada ligado cá em casa. Quer saber quem fez esse teste, fui eu e não a MEO.

Finalmente, quando diz …. “tirando isso só resta esperar” … isso é o que tenho feito nos últimos dias … e não me parece que isso resolva seja o que for … por exemplo imagine que me queria responder à minha mensagem e que a sua internet quer móvel, quer fixa não funcionava como devia ser …. A sua resposta efetivamente só reflete aquilo que referi no retrato de toda esta situação uma perfeita inatividade …. 

Desejo-lhe tudo de bom na vida ….

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Crachá +23

boas

 

a regras são para cumprir

seja por desconhecimento ou por desespero...isso não é sequer discutível nem é desculpa para se fazer o que cada um quer… só me compete dar um aviso sobre a atitude, depois é só cumprir com as regras literalmente.

 

aqui não existe o vocês (Meo) existem clientes/utilizadores do forum que procuram ajuda e há aqueles que podem dar uma ajuda...mas sempre limitado por não somos funcionários e logicamente não temos acesso aos dados de cliente.

 

e realmente o que há a fazer neste caso? já foi reportado, já foram fazer as trocas dos equipamentos, a avaria ainda está em aberto e em análise...só resta esperar porque tudo o que é normal foi feito não resolveu logo não é uma avaria tipica e precisa de analise mais aprofundada …

 

esperar é a única solução

Crachá +1

As regras são para cumprir, sem dúvida.

Estamos de acordo.

Tanto estamos de acordo que o aconselho a reler a minha resposta anterior onde refiro exatamente isso, que o facto de eu repetir várias vezes a minha situação no forum não era desculpa para que fosse encontrada uma solução, tal como você referiu na sua resposta.

Para além disso, caso me tivesse banido do forum, tinha que respsitar essa decisão que pelos vistos está nas suas mãos.

Relativamente à segunda questão, de aqui não existirem vocês, tudo depende da educação de cada um. Assim sendo, eu quando não conheço uma pessoa ou não quando não tenho confiança com essa pessoa não a trato por tu. Faço isto de acordo com a educação que tive, mas se calhar são velhos hábitos, que aos olhos de alguns estão ultrapassados.

Finalmente, relativamente ao que há a fazer neste caso, lamento que não me apresente nenhuma solução, nem que aparentemente a única coisa que me consiga dizer seja que tenho de esperar.

Finalmente, afinal pensei que escrevendo aqui no forum poderia encontrar uma luz ao fundo do tunel para a resolução do meu problema, mas inflizmente é só mais um sítio cheio de névoa que não nos deixa ver nenhum rumo.

Tenha uma boa noite. 

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Crachá +23

boas

 

infelizmente neste caso em concreto não vejo outra solução senão esperar...isto porque a avaria ainda está em aberto…

 

já agora quando trocaram o router o transformador tb foi trocado??

Crachá +1

Boa noite novamente,

pois, infelizmente parece que esperar é a única solução, uma vez que a avaria ainda está em aberto.

O problema está no facto de termos perdido dois dias, desde a última vez que fui contactado e não se ter feito nada, nem uma satisfação me foi dada sobre o que hipoteticamente estariam a fazer, não acha estranho, ou no mínimo não acha que se está a perder tempo, que no meu caso é essencial para o meu trabalho, para o trabalho da minha esposa e o trabalho dos meus dois filhos.

Uma empresa da envergdura da MEO que tem publicidade no vosso facebook e a dizer mais ao menos isto, com a MEO mantenha-se em casa que nós garantimos a sua ligação ao mundo.

Já agora, apenas lhe pude responder agora porque mais uma vez o meu router entendeu que era hora de reiniciar, e hoje já não é a primeira vez que o router por vontade própria faz isto.

Ainda ontem liguei para o 16209 e pedi que aceleracem o processo, mas mais uma vez, continuo à espera, tal como você me diz para fazer, de alguma coisa que não sei o que é….não fui informado se estão a levar a cabo alguma ação corretiva ou de diagnóstico deste problema. Assim sendo, a minha perceção é que estamos a perder dois dias sem levar a cabo nenhuma ação para resolver ersta situação.

Por isso é que hoje tentei todos os meios de que me lembrei para obter uma resposta que fosse, um contacto que fosse, …. e estamos no final do dia e novamente nada.

Quanto à troca do carregador do router também foi efetuada, e mais:

  • ligação do router a outra tomada
  • Troca da box

Da ultima vez tentaram empurrar o problema para a instalação elétrica da casa, dizendo que era possível isto acontecer por causa de um pico de energia. O que é que eu fiz, por iniciativa própria liguei o router a uma tomada contra picos de energia (da APC e não uma tomada qualquer), mas mais uma vez isto foi iniciativa minha e não da MEO.

Disseram-me ainda que iriam passar o problema para o departamento de energia. Pergunto eu, que departamento é esse? Qual o número para o qual eu posso ligar para saber o que estão a fazer? Porque é que em dois dias esse departamento ainda não me ligou?

Como é que acha que eu me sinto, estando a chegar a segunda feira, mais uma semana de trabalho, mais uma semana de aulas, para todos cá em casa e somos 4, dois a dar aulas e outros dois a ter aulas, sem poder usufruir de um serviço pelo qual pago todos os meses.

Para além disto, se está recordado da minha exposição, a internet móvel que serviu durante dois dias como boia de salvação também não a posso utilizar, e porquê? Porque aparentemente está em reparação uma antena aqui na zona, de acordo com o que uma colega sua me informou.

Agora pergunto-lhe como justifico ao meu patrão o não conseguir trabalhar? como é que a minha esposa justifica ao patrâo dela, não poder trabalhar? Que resposta lhes damos? Que nos mandarm esperar?

Como vê o esperar não resolve nada, e como pode certamete perceber eu por iniciativa própria já tentei todos os meios ao meu alcance para despistar o problema.

Mas pelos vistos a solução é … esperar …. é pena que assim seja …. de facto a minha pressa não é a vossa pressa … mas a minha espera é a vossa espera ….

Boa noite.

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Crachá +23

boas

 

para todos os efeitos e enquanto a avaria estiver em aberto só é possivel insistir...é fim de semana duvido que exista algum engenheiro a trabalhar e a tentar ver o problema...

Crachá +1

Boa noite,

 

mais uma vez, infelizmente parece que é verdade o que diz, no entanto tal situação não me parece correta uma vez que eu pago para ter serviço todos os dias e não pago para ter serviço apenas aos dias úteis.

Se assim é, poderiam ter-me contactado ou poderiam ter feito alguma coisa na sexta feira passada, mas como já tive oportunidade de lhe dizer, nada fizeram, nem uma satisfação me deram.

Eu também gostava de não trabalhar ao fim de semana, mas no meu trabalho, não trabalho só quando dou aulas à semana, também trabalho ao fim de semana quando dou por exemplo aulas de mestrado ou então trabalho ao fim de semana quando tenho de preparar aulas ou corrigir exames.

Pelos vistos a vossa política de trabalho parece-me bastante diferente da minha.

 

Tenha uma boa noite.