SMS SURVIVOR Meo 2019 (19/11 a 18/12)

  • 17 December 2019
  • 2 respostas
  • 854 visualizações

Olá a todos, 

 

Quero falar sobre a minha experiência no SMS Survivor 2019. 

No dia 19 de Novembro recebi a seguinte mensagem “PARÁBENS, está no SMS Survivor onde GANHAR 50 PRÉMIOS como 5.000€ e iPhones 11 custa apenas 50 centimos. É só responder correctamente” . Quando recebi esta SMS pensei “são só 50 cêntimos vou responder”...e foi assim que comecei a participar neste concurso pela 1ª vez. O meu grande erro foi começar a participar sem ler o regulamento.

Com o tempo, comecei a ficar um pouco cansada pois o jogo nunca mais acabava...foi quando decidi consultar o regulamento e vi que o concurso tinha a DURAÇÃO DE 1 MÊS (incluindo sábados e domingos...). 

A 1ª mensagem enviada pela MEO não menciona o prazo do concurso e nem sequer menciona a existência do  regulamento. 

  • Numa 1ª fase as mensagens são enviadas de hora em hora, das 10 às 22 horas - ou seja um gasto de 6,50€ por dia;
  • Depois passam a ser das 10 horas até as 23horas - ou seja o gasto  passa a ser de 7€ por dia;
São perguntas tão básicas que nenhum participante é eliminado ao longo do concurso, e claro que quem já gastou tanto saldo não quer desistir.    Ao chegar aos 98% dos jogadores ficas sem saber em que posição estás. Passado alguns dias, realmente com menos jogadores, as perguntas passam a ser de meia em meia hora, e  o jogo passa a iniciar-se às 09:00 horas,  até vir uma SUPER DIFICIL que elimina a maioria dos jogadores que gastaram imenso saldo em perguntas fáceis para chegar ao TOP 50.  Depois da pergunta super dificil, impossível de responder para muitos (por exemplo enviam uma imagem para identificar um logotipo), é indicado finalmente o numero de jogadores (e não a percentagem) que continuam em jogo.  É nesta fase que começas a gastar ainda mais saldo, pois as perguntas chegam a qualquer momento, e tens um curto espaço para responder (entre 5 e 10 minutos).    Eu cheguei ao TOP 10, fui eliminada na fase da MORTE SUBITA onde é eliminado o ultimo a responder correctamente… Muitos dos jogadores são repetentes, as perguntas são repetidas, tanto que se verificarem na LISTA DOS VENCEDORES os NOMES SÃO SEMPRE OS MESMO E SÓ MUDA A ORDEM.    Eu não volto a entrar neste jogo porque exige muito tempo e muito dinheiro (só tive tempo porque estava de férias).  Não apaguei nenhuma das  mensagem e hoje vim fazer as contas do saldo gasto - foram 319 perguntas e respondi 319 sendo cada resposta 0,50€ (319*0,50 cent.) = NO TOTAL GASTEI 159,50€ sem me aperceber…    Fica ao critério de cada um querer participar neste jogo, mas leiam o regulamento  e pesquisem muito antes de o fazer.    Estou satisfeita por ter chegado tão longe pois pelo menos vou receber um pouco mais daquilo que eu gastei...mas não volto a entrar neste jogo.             

2 respostas

Reputação 1
Crachá +2

Olá,
Vim só para deixar o meu testemunho, a futuros concorrentes e tentar esclarecer uma dúvida.

 

Já tinha participado em 2016 e terminado no top 10 (recebi o valor da comunicações). Como a memória é curta, decidi entrar este ano  - 2020.

Hoje fiquei mais uma vez no top 10 e irei receber novamente o valor das comunicações (240 euros), num concurso que gastei à volta de 170 euros em SMS para um prémio de 240 euros. Não me posso queixar muito, já que sempre ganhei alguma coisa. Agora se compensa o esforço? Não!

 

É um concurso bastante penoso, mas a Mila1990 explica tudo no post acima. Basicamente durante todo o mês é nos dado 1 hora para responder à perguntas, dando mais do que tempo para pesquisar a resposta. Quando uma pessoa dá por si já ultrapassou os 100 euros em gastos e tende a ficar para ver se ganha alguma coisa. O último dia, sim é o mais complicado, em que a resposta tem de ser dada em menos de 5 minutos, em que chega a um ponto em que há morte súbita (último a responder é eliminado) - com perguntas bastante complicadas.

A fase final também calhou ser hoje, Segunda-Feira, e com as pessoas a trabalhar imagino o dia dos concorrentes em jogo.

 

@Mila1990 a minha dúvida é a seguinte. Estranhei quando comecei a reconhecer perguntas que tinha recebido em 2016, principalmente na recta final. A minha questão é se recebeu a pergunta de Josef Stalin, na fase final? Em que nenhuma resposta está correcta e enviam um SMS informativo a dizer que ninguém foi eliminado? Aconteceu em 2 questões. E tenho ideia que isto aconteceu-me também em 2016 e com a mesma questão. O mesmo em relação com a pergunta do logótipo (da Rolex) em que passado o período permitido para a resposta, dão mais tempo para responder.

 

Para além de perguntas, com respostas dúbias nos dias anteriores, não percebo como isto acontece na fase final do concurso.

Para além de darem uma vantagem bastante óbvia a quem participou em anos anteriores.

 

Obrigado.

 

Crachá +1

Boa tarde a todos,

 

Deixo aqui também o meu comentário num outro post, explicando a minha experiência para qualquer pessoa que pense sequer em participar.

 

“Deixe-me também acrescentar que há uma grande diferença entre os prémios do 6o ao 10o classificados e os prémios do 11o and 50o: por mais surreal que pareça, é bastante melhor (pelo menos a mim o parece) ficar classificado entre o 11o e o 50o lugar, por uma simples razão. Caso fique colocado no TOP 50, tem direito à devolução do saldo todo que gastou no passatempo, o que será um valor muito perto dos 200€. Caso fique no TOP 10, terá direito a 12 mensalidades pagas até 20€, o que dá um total de 240€, mas NÃO tem direito à devolução do saldo que gastou. No fundo, ao ficar no TOP 10, está basicamente a pagar as 12 mensalidades adiantadas em 1 ou 2 meses, o que, nesta altura do ano, é impensável e bastante difícil para muitos. Creio que não haja ninguém que prefira largar 150€ em dezembro e mais 100€ em janeiro, provavelmente os meses mais complicados para alguns, ao invés de simplesmente pagar as mensalidades como normalmente o faz. Acrescento ainda que se, tal como no meu caso, um tarifário de 13€ é mais do que suficiente para si, estas contas irão fazer ainda menos sentido. Acho que qualquer pessoa preferiria pagar os 20€ (ou até menos) a cada mês, do que, como disse, pagar cerca de 100€ em dois dos meses mais complicados.

 

No fundo, apenas os primeiros 5 prémios valem o dinheiro gasto, mas a mim parece-me humanamente impossível chegar mais longe do que cheguei. Todo o passatempo é um desgaste mental e as pessoas ficam mais de um mês a gastar do seu tempo e dinheiro, apenas para serem eliminadas em menos de um minuto - e ainda terem que pagar o exorbitante valor que gastaram até então. Caso não seja um computador, não há vantagem nenhuma em participar no passatempo. Caso, por alguma eventualidade, tenha um computador dentro do seu cérebro, então por favor tente a sua sorte.

 

Para todas as pessoas que leiam isto, NÃO PARTICIPEM. A probabilidade de ganhar um prémio do TOP 5 é baixíssima (ou talvez nula) e nem sequer se tem a certeza se os vencedores são legítimos. Afastem-se deste passatempo como eu deveria ter feito, pois agora tenho um valor de 87€ para pagar este mês; o próximo mês terei um valor igual ou superior para pagar; e adicionam-se ainda os cerca de 50€ que utilizei para carregar o saldo para continuar neste maldito jogo. Peço, a todos, que abstenham de participar para que a MEO possa parar de enganar as pessoas como fez.

 

Se está a ler isto após ter gasto bastante saldo no passatempo, continue até chegar ao TOP 50 e desista imediatamente. Não irá chegar ao TOP 5 e, como expliquei, não quererá chegar ao TOP 10. Fique pelo TOP 50 e agradeça por ter o saldo devolvido.

 

Por fim, respondendo às questões quanto à veracidade do passatempo: não é fachada. No entanto, há bastante manipulação de resultados e tem muito mais do que se lhe diga. Digo, e repito, para todos, NÃO PARTICIPEM.”

 

 

Cumprimentos,

Gonçalo Correia

Responder