Site para consulta do estado da rede

  • 13 June 2022
  • 7 respostas
  • 1987 visualizações

Crachá +1

Bom Dia,

Penso que a MEO não tem nenhum site que identifique o estado da rede, indicando quais as anomalias que estão a ocorrer.

Seria uma opção útil, a colocar por ex. na área de Cliente, e evitaria contactos desnecessários para a linha de suporte apenas para saber que existe uma avaria na zona…

Cumprimentos,

Carlos

Ricardo27 1 ano atrás

No canto superior direito desta página, em "ocorrências". 

Ver original

7 respostas

Reputação 7
Crachá +24

No canto superior direito desta página, em "ocorrências". 

Crachá +1

Obrigado Ricardo27, mas:

Curiosamente questionei hoje a linha de apoio sobre esta questão e a resposta foi que não existia essa opção;

E em todo o caso de momento o estado é:

O que seria bom, se não estivesse sem serviço fibra devido a uma avaria que afecta a zona do Torrão (Alcácer do Sal)…

Ou seja, o que deveria existir era uma opção onde após definição geográfica (ex. CP) fossem apresentadas as incidências da zona e sua previsão de resolução.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não creio que isso possa acontecer...já essa opção considero um milagre…

 

tens acesso a zona geografica em que o teu serviço esta e não vejo porque terias direito de saber as zonas que estão com problemas...pode ser considerado uma violação da proteção de dados.

Crachá +1

boas

 

não creio que isso possa acontecer...já essa opção considero um milagre…

 

tens acesso a zona geografica em que o teu serviço esta e não vejo porque terias direito de saber as zonas que estão com problemas...pode ser considerado uma violação da proteção de dados.

Pois… não tenho - o serviço com problemas está numa área geográfica onde a minha conta está registada.

E já agora, se o problema ocorrer no serviço móvel na zona X é irrelevante se a minha conta está registada noutro local - nada me impede de estar a tentar aceder ao serviço na zona X.

Quanto à violação da protecção de dados não se aplica - não existe aqui nenhum dado individual, apenas uma indicação se existe ou não um problema num serviço prestado por uma empresa numa dada zona.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

os dados pessoais podem ser visto individualmente ou colectivamente...podem perfeitamente argumentar isso…

 

agora em relação as anomalias, nunca vi em relação a rede movel, a fixa sim...

Crachá

Há mais de 3 horas que estou sem serviços fibra. Já reportei e a linha assume que existe uma avaria, mas o site de ocorrência da meo, aqui no canto superior direito, indica “Sem incidentes a reportar.”, o site downdetector está ao rubro com pessoas a reportar falha geral de serviço. 
Pode-se então constatar que este site de ocorrências é um flop. 

Reputação 7
Crachá +24

Só colocam lá situações que tenham previsões de se estenderem por vários dias.

Além de que hoje é feriado e nada será atualizado. 

Responder