Serviços de apoio ao cliente a partir de outras redes

  • 20 August 2021
  • 13 respostas
  • 176 visualizações

A minha primeira experiência na utilização do serviço de apoio ao cliente pelos contactos disponíveis denota uma grande lacuna quando o cliente não dispõe de telefone na rede MEO.

Estou em processo de contratação do pacote M3 e denotei que no caso de ter de ligar de “outras redes” para comunicar problemas técnicos relacionados com o serviço de comunicação ou solicitar um esclarecimento no serviço de apoio ao cliente, só existe a alternativa de se ter de efectuar uma chamada de custo acrescentado 0,509€/min (16200 e 16209).

Cenário:

  • meios de comunicação gratuitos apresentados implica se conseguir ter ligação à internet para aceder ao site e comunicar a anomalia (estando sem serviço de fibra seja por problema de infrastrutura exterior ou router é impossível usar essa alternativa)
  • para poder usar o serviço de mensagem no site é preciso receber a primeira factura para poder registar o pacote de serviços (só ao fim de 1 mês se recebe a factura… até lá fica-se sem acesso a usar a alternativa indicada como gratuita)
  • a alternativa de se deslocar a loja não garante o mesmo horário de atendimento do serviço de call center assim como é menos cómodo e pouco aconselhado na situação actual de combate à pandemia

Apontando as limitações acima, indicam ser possível ligar para o número gratuito 800 209 726 da linha comercial para solicitar os dados necessários após a instalação, evitando ter de aguardar pela factura. Parece-me que se trata de uma falha procedimental não serem fornecidos os dados necessários por email ou sms para o cliente poder efectuar o registo no site!

Sobre a comunicação de problemas técnicos indicam que é possível efectuar o desconto na factura dos custos da chamada, verificando que se trata de um problema da responsabilidade do MEO, mas tal não se aplica a factura de comunicações de chamada efectuada a partir de outro operador.

Para um mercado de serviços que supostamente devia ser livre nos vários segmentos, deviam existir alternativas devidamente suportadas como garantia de comunicação para o contacto entre ambas as partes em que os custos não ficassem para o cliente, nas situações que referi. Em suma, denoto um serviço pouco atrativo de apoio ao cliente, por apresentar um custo elevado não indemnizado para regularização de funcionamento de serviço para situação de responsabilidade do operador.

Pela concorrência tive uma melhor experiência (Vodafone) do que estes primeiros contactos que estou a ter com o MEO… Se calhar devia ter optado pela Vodafone, apesar de mais caro. Será que me vou arrepender de não ter optado pela Vodafone?


13 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Pode consultar o nr. cliente / conta através do menu da box (com exceção da box android).

Sendo a box Android o passo em frente do MEO para apresentar uma oferta de acesso a conteúdos nas ditas 3 plataformas, parece-me que continua a ser uma limitação.

Porque não, após a instalação, comunicarem esses dados por email ou sms como confirmação da disponibilização do serviço contratado?

Crachá

Sou cliente da MEO e o mês passado estive interessado em aderir a um novo serviço, e para conhecer as condições fiz uma consultas (ou tal vez duas, não me lembro ao certo) ao Dep. Comercial da MEO através de chamada feita a partir da rede NÓS.

Acabei por não contratar nada à MEO mas na fatura da NÓS deste mês chegou, para o meu espanto, um valor a pagar de € 16,92 referente a essa chamada !!.

Fui informado pela NÓS que a MEO cobra essas chamadas não por minuto mas sim por consulta, mas tentei confirmar no tarifário da MEO e não consigo encontrar.

Alguém me consegue elucidar sobre esta roubalheira?

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a NOS deu foi uma grande tanga...como esta descrito no site da Meo...50,9 cêntimos por minuto com o valor máximo de €5,94 por chamada.

 

ou seja a NOS é que te está a cobrar muito mais do que devia...

Crachá

Então deve estar certo. A MEO te passeia quase interminavelmente  pelos menús e mensagens de alerta à gravação da chamada e outras tretas do estilo, o funcionário começa com a lenga-lenga da identificação e da pesquisa dos paquetes, e já se foram 15 minutos. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

seja 15m ou 1h o valor maximo sera sempre 5.94€

Crachá

Não percebeu. Com toda todo o passeio pelo menú, as mensagens de alerta e a lenga-lenga, passam sempre os 10 minutos mínimos e cobram sempre o máximo. Uma roubalheira. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é o que é...fazem todas as operadoras o mesmo...a ANACOM é quem o manda e manda mesmo assim.

Estou a ficar farto de telefonar para o apoio ao cliente da meo mas nada 

Primeiro so tem um numero para ligar 

Se quizermos ligar a uma loja meo impossivel mesmo numero

Quando se liga pedem um numero ja tentei todos mas nada vira volta e toca o mesmo

Com isto tudo assim e sem atendimento vou para com esta trapalhada toda e ainda por cima vou ser capaz de aderir a um systema nao official 

Eles obrigam a que as pessoas no lugar estarem na normalidade obrigam as pessoas a aderir a esses tais canais por via nao oficial

Mas por mim tudo nao boa 

Pago mais barato se e isso que eles querem

Com isto tudo ou eles resolvem o meu probléma ou meto abaixo a meo satelite completamente e corte o debito direto

Toda esta trapalhada so para enervar as pessoas 

Para que fiquem a saber o meu problema e que tenho uma box parada a mais de 2 meses e resolvi ativala de novo

Meti durante 3 dias para ver se os canais abriam mas nada 

Veijam la isto e uma coisa simples

Se ao fim deste mês não me atenderem pois meto o serviço abaixo 

Ja estou farto desta M.R..A

Reputação 7
Crachá +24

Ligue 16209 ou +351 213 580 144. 

Senhor Ricardo27 ja tentei varias vezes

O resultado e este 

Marque o numero para o qual necessita de apoio tecnico  -- Qual é o numero boa questao né ?

Ja experimentei varios numeros

Nº Cliente: 
Nº Contribuinte: 
Nº Conta: 
CVP: 

Com isto tudo  dei os numeros mas nao estao certos ou o sistema não encontra

Depois deixo falar o sistema falar até que ele me diz para ter os documentos e estar a frente do equipamento começa a chamar chamar chamar chamar ate que no fim desligam

então não é de ficar de parvo

Tentei recomeçar varias vezes mas e a mesma coisa so para não dizer um palavrão e não ser mal educado

Metem um sistema automatico que não fonciona no lugar de meterem la uma pessoa para atenderem as chamadas

Isto so para economisarem e meterem mais ao bolso , mas pronto se eles querem assim mais tarde ou mais cedo as concequençias batelhes a porta 

Se quizerem resolver o meu probléma eles que me mandem um mail a dizer o dia onde eu possa estar desponivel e que me liguem eles para o meu numero sff   .

Nº Cliente: 124 691 73 44

Um bom dia a todos

Reputação 7
Crachá +21

abra um pedido na area de cliente, será contactado para tentar resolver o assunto ou para agendar deslocação se necessário

Reputação 7
Crachá +23

Marque o numero para o qual necessita de apoio tecnico  -- Qual é o numero boa questao né ?

 

Deverá ser o número de telefone fixo do serviço / móvel agregado ou número da conta de TV, no caso do satélite será um começado por 54xxxxxxxx. De qualquer forma se após o atendimento toca e não atendem será por indisponibilidade de assistentes na hora em que está a tentar ligar. Ou abre um pedido na sua área de clientes, e será contatado. Ou insiste pela linha de apoio (selecionando tecla 9) para falar diretamente com o assistente (tentando em outra faixa horária). 

 

Responder