Serviços de apoio ao cliente a partir de outras redes

  • 20 August 2021
  • 2 respostas
  • 23 visualizações

A minha primeira experiência na utilização do serviço de apoio ao cliente pelos contactos disponíveis denota uma grande lacuna quando o cliente não dispõe de telefone na rede MEO.

Estou em processo de contratação do pacote M3 e denotei que no caso de ter de ligar de “outras redes” para comunicar problemas técnicos relacionados com o serviço de comunicação ou solicitar um esclarecimento no serviço de apoio ao cliente, só existe a alternativa de se ter de efectuar uma chamada de custo acrescentado 0,509€/min (16200 e 16209).

Cenário:

  • meios de comunicação gratuitos apresentados implica se conseguir ter ligação à internet para aceder ao site e comunicar a anomalia (estando sem serviço de fibra seja por problema de infrastrutura exterior ou router é impossível usar essa alternativa)
  • para poder usar o serviço de mensagem no site é preciso receber a primeira factura para poder registar o pacote de serviços (só ao fim de 1 mês se recebe a factura… até lá fica-se sem acesso a usar a alternativa indicada como gratuita)
  • a alternativa de se deslocar a loja não garante o mesmo horário de atendimento do serviço de call center assim como é menos cómodo e pouco aconselhado na situação actual de combate à pandemia

Apontando as limitações acima, indicam ser possível ligar para o número gratuito 800 209 726 da linha comercial para solicitar os dados necessários após a instalação, evitando ter de aguardar pela factura. Parece-me que se trata de uma falha procedimental não serem fornecidos os dados necessários por email ou sms para o cliente poder efectuar o registo no site!

Sobre a comunicação de problemas técnicos indicam que é possível efectuar o desconto na factura dos custos da chamada, verificando que se trata de um problema da responsabilidade do MEO, mas tal não se aplica a factura de comunicações de chamada efectuada a partir de outro operador.

Para um mercado de serviços que supostamente devia ser livre nos vários segmentos, deviam existir alternativas devidamente suportadas como garantia de comunicação para o contacto entre ambas as partes em que os custos não ficassem para o cliente, nas situações que referi. Em suma, denoto um serviço pouco atrativo de apoio ao cliente, por apresentar um custo elevado não indemnizado para regularização de funcionamento de serviço para situação de responsabilidade do operador.

Pela concorrência tive uma melhor experiência (Vodafone) do que estes primeiros contactos que estou a ter com o MEO… Se calhar devia ter optado pela Vodafone, apesar de mais caro. Será que me vou arrepender de não ter optado pela Vodafone?


2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Pode consultar o nr. cliente / conta através do menu da box (com exceção da box android).

Sendo a box Android o passo em frente do MEO para apresentar uma oferta de acesso a conteúdos nas ditas 3 plataformas, parece-me que continua a ser uma limitação.

Porque não, após a instalação, comunicarem esses dados por email ou sms como confirmação da disponibilização do serviço contratado?

Responder