Pergunta

Reclamação sobre postes e cabos caído em propriedade privada

  • 16 January 2019
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No dia 14 de outubro, aquando da tempestade que assolou o país, 3 dos postes da rua que seguram os cabos da fibra óptica da vossa empresa partiram, tendo dois deles sido projectados para o meu jardim bem como todos os cabos inerentes aos mesmos, feito deste modo alguns estragos na vedação, iluminação e estátuas de jardim. Ficamos assim sem acesso ao portão de entrada principal da casa bem como às garagens.
Feitas algumas reclamações para as linhas de apoio a fim de reporem os serviços e verificarem a situação dos postes, vários técnicos passaram pela propriedade para se inteirarem dos danos, bem como tirarem fotografias para encaminharem para os seus superiores e darem assim uma resposta.
Nessa altura foi-me dito também para me dirigir a uma loja e levar as fotografias impressas, o orçamento dos estragos provocados e fazer uma reclamação escrita e assim seria rápida a resolução do problema.
Dirigi-me á loja MEO do Fórum Coimbra e não quiseram aceitar a reclamação. Foi-me dito que não podiam aceitar reclamações, que essas teriam que ser enviadas para o apoio jurídico. Como tal, escrevi no livro de reclamações o que tinha acontecido e voltei a ligar para o apoio técnico para me informarem do que realmente podia fazer, visto que são prejuízos avultados provocados pela MEO e que não podia entrar e sair da minha própria casa com os meus carros, levando-me a ter alguns prejuízos financeiros visto que tinha carros da empresa retidos na garagem e que devido ao impedimento dos cabos não podiam sair.
Foi-me dito para enviar a reclamação, as fotografias e o orçamento dos prejuízos para doc-atende1@telecom.pt, e assim o fiz no dia 27 de Novembro de 2018. Nunca obtive qualquer resposta em relação ao mesmo.
O tempo foi passando e nunca houve resposta ou esclarecimento algum da vossa parte, os cabos e postes continuam caídos na minha propriedade a obstruir o caminho, até que no dia 04 de Janeiro, os cabos partiram por completo, deixando toda a população sem serviços.
Como por magia, no dia seguinte às 08h00, havia equipas técnicas para reporem os serviços e rectificarem os cabos. Os habitantes prejudicados não deixaram passar novos cabos pelas suas propriedades e assim os técnicos passaram novos cabos temporários pelos postes da EDP, nessa intervenção foi esquecido ligarem o cabo de fibra da minha casa ao quadro geral, os postes e cabos continuam caídos dentro da minha propriedade e continuo até hoje sem serviços de telefone, televisão e internet à espera que seja contactada pela vossa empresa.
Num contacto que um suposto técnico teve no dia 07 de Janeiro, passou de carro, ligou-me e disse que era um trabalho muito complicado, sem sair sequer do carro, não deu tempo de me dirigir a ele e foi-me dito que teriam que passar com outra equipa mais tarde para fazerem a reparação. Não compreendo como conseguiu ver ou sequer porque não parou e falou com o cliente que estava a reclamar apenas, neste caso, de não ter os serviços a funcionar.
Hoje dia 16 de Janeiro continuo sem qualquer serviço, continuo com os vossos cabos e postes partidos dentro da minha propriedade, continuo sem ter qualquer resposta da vossa parte em relação ao orçamento referente aos prejuízos que tive e continuo sem saber quando vão tirar todo o lixo da minha propriedade.
Posto isto, concedo-vos um prazo de 7 dias para que seja dada uma resposta a todas as reclamações, para que retirem os cabos dentro da propriedade e que me seja feito o pagamento para recuperar os prejuízos materiais que tive, visto que os que tenho tido do tempo que estive sem serviços ou mesmo do tempo em que estive sem acesso à minha casa, ninguém o pode pagar, reservando-me ao direito de partir para uma acção judicial com a vossa empresa.


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4 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Pelo fórum não pode tratar esse tipo de situções. Já tentou reclamar à provedoria?
https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx
Ainda não. Já reclamei em vários sítios. Portanto este é só mais um. Para que todos possam ver o tipo de serviço que a MEO presta quando tem o monopólio de serviços na zona
Reclamar à provedoria tem de ser por monosilabas, visto que o espaço para fazer a reclamção é bastante limitado, enfim até para reclamar são ditadores!
Reputação 7
Crachá +24
Sim, é bastante limitado… é fazer um resumo em jeito de telegrama e depois quando contactarem entrar mais nos pormenores.