Pergunta

Reclamação livro de reclamações

  • 14 January 2020
  • 21 respostas
  • 1821 visualizações

Boa noite,

Agradeço indicação de qual a entidade e código de atividade economica a selecionar para apresentar registar reclamação no livro de reclamações online referente à vossa resposta à reclamação efetuada no lLivro de Reclamações - 29204665[THREAD ID : 3-4ZPX9D5T).

Obrigada

Carla Nunes


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

21 respostas

remains the fact that almost eight euros in total were stolen for nothing

Reputação 7
Crachá +24

Meo can't disable your dutch sim card. 

I want to make a complaint against MEO for STEALING my credit from my prepaid sim card.

It would be for internet use while that is OFF.

And if I use internet data, this is via my Dutch sim because this is A LOT cheaper than using MEO!!!


On 11/11 and 22/11 and 23/11 and 3/12, € 1.99 was wrongly STOLEN from the call credit for not using internet data.

This happened because MEO disabled my NL sim so that the data switched to the MEO sim.

But this is on a maximum data of ZERO and yet there is € 1.99 every time that the NL sim was disabled by MEO.

Reputação 7
Crachá +24

Não precisa ser um caso de policia, aliás duvido muito que seja… É muito fácil um telemóvel ligar-se à net sem que esteja a mexer nele. Diversas atualizações de programas e aplicações, dados em 2º plano etc., isso tudo acontece muitas as vezes sem que o utilizador se aperceber. E se já não tem plafond mensal, o mínimo consumo de dados moveis implicava a faturação da internet diária. Se desativou isso, em principio já não vai ter problemas.

Crachá

Claro que perguntei!

Ela disse-me que eu deveria ter ativado, sem querer, aquele serviço e que o ia bloquear.

Claro que não fiquei nada convencida, pois uso pouco o telemóvel e tenho cuidado no uso do mesmo e quando recebo a mensagem “Já atingiu 80% do plafond” saio da internet, mas passados alguns minutos aparece outra mensagem a dizer que esgotei o plafond e eu nem sequer estou na internet!!! parece que alguém usava o plafond do meu telemóvel sem ter acesso ao telemóvel, pois nunca ninguém mexe no meu telemóvel a não ser a minha pessoa.

Por isso, acho que isto é um caso de polícia, mas de Polícia Judiciária, porque à PSP já eu fui e eles acharam tudo muito estranho...

Reputação 7
Crachá +24

É o que eu deduzo que foi feito. Mas deveria ter perguntado à menina o que ela fez ao certo e que implicações tem.

Crachá

Se isso for assim, ótimo!

Reputação 7
Crachá +24

Tem a ver com a internet móvel. O que ela desativou deve ter sido a tarifa diária de internet. Se assim foi, ao esgotar o plafond mensal, fica sem internet no telemóvel.

Crachá

Por favor, o que é o GPRS que a menina da loja da MEO desativou?!

É isto que eu quero saber?

Se ela desativou, é porque sabe o que é!

Fique bem!

Reputação 7
Crachá +24

As chamadas que não estão incluídas no plano mensal são faturadas na fatura mensal até ao valor da extramensalidade que tem definido. Só se o valor estiver a zero ou o limite definido for atingido é que gasta do saldo recarga, esses tais 50 euros que carregou. Mais informações aqui:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/faturas-pagamentos-e-carregamentos/consumos-e-controlo-de-custos/extramensalidade

Crachá

E então, o que é o GPRS?

Como é possível, no final de uma chamada, por exemplo, ter recebido duas mensagens:

1 - “Coitadinhas das meninas!”

2 - “O que estás para aí a dizer?!”

O problema está associado ao telemóvel e o meu telemóvel foi carregado com 50 euros, antes de saber que não ia ser preciso carregá-lo, que o valor faria parte da fatura mas não do pacote (TV + Net+Fixo - que está muitas vezes indisponível!). E esse plafond (50 euros) serve para quê?

Desculpe, mas não fiquei nada convencida com a resposta!

ADSilva

Reputação 7
Crachá +24

@Albina Deolinda da Silva Bessa

Utilizou internet sem ter plafond, ou o mesmo se encontrar esgotado? A julgar pelo valor foram-lhe cobrados 5 dias da tarifa diária internet a EUR 1,99/dia.

“Nos pacotes com tráfego até 10GB, após esgotar o plafond poderá adquirir pacotes de internet para telemóvel adicionais, caso contrário cada dia de utilização terá um custo de €1,99, que corresponde a um plafond de 250MB válido até às 24h do próprio dia (para os plafonds acima referidos acresce €0,0043/MB em roaming no EEE e Reino Unido).”

Crachá

Qual não foi o meu espanto quando, ao pagar a fatura do mês de junho de 2020, me deparo com um consumo referente ao meu telemóvel de 9,951€, relacionado com um serviço que eu nunca prescrevi: “Comunicações GPRS - 5 - Tarifa Diária Internet”.

Mas o que é isto!? Algo semelhante a telefone sob escuta, pois foi o que me apercebi que aconteceu algumas vezes nesse referido mês, que sabiam da minha vida, de coisas que eu só dizia a amigas por telemóvel!!!!!?

Já informei a Polícia sobre o sucedido e já fui a uma loja da MEO na Póvoa de Varzim onde me garantiram  que o serviço foi desativado, mas que não me seria devolvido o dinheiro que me foi cobrado. O quê?! Vai ser preciso mudar de operadora?

Não é a primeira vez que tenho situações análogas a esta, com números duvidosos!

Aguardo urgentemente por uma resposta positiva, pois quero, mais uma vez, tentar resolver tudo da melhor forma.

AdSilva

Crachá +4

O mail provedoria-cliente@telecom.pt da para qualquer coisa ?

a mim querem receber o mês de Junho sem prestarem serviço e querem cobrar em 3 meses transactos 10 € por incumprimento o comprimento é da MEO, pois nao corrigiu  o total das facturas que queria cobrar indevidamente, não pago nem pagarei pois reclamei por 2 vezes no livro de reclamações e varias vezes via telemóvel, nada apesar de dizerem que estava bloqueado a todos os extras, de dois em dois meses la apareciam extras desta vez nao pagarei extras.

o incumprimento é da MEO, como tal, rectifiquem a factura se querem receber, se não nada feito.

o dinheiro ainda se encontra na minha conta como tal nao estou mal.

sem mais

eu ando há uns 3 meses ou mais para reclamar, no livro e nada nao há livro, mais se vamos as lojas físicas,  a ASAE; diz que quem regula esta matéria e a entidade reguladora então as reclamações deveriam ser logo enviadas a essa entidade, mas sabemos como funcionam os compadrios e as vendas de estas empresas pelos políticos.

contudo aqui vai a minha reclamação e o motivo por que rescindi ou seja fiz contrato com outra operadora, estava farto de dizer nao quero este serviço e reclamar diziam pague que a partir de hoje ja nao acontece , certo é que passados 2 meses caia mais 40€ e no outro mês mais 90€ .

nao me roubam mais. 

Reputação 7
Crachá +24

@jgscardoso1414 

Não pode tratar pelo forum.

Boa tarde, venho por este meio eu João Gonçalo da Silva Cardoso número contribuinte 229621120, evocar a prescrição de valores em dívida pelo que já passou 6meses.

Muito obrigado 

João cardoso

Boa noite venho por este meio fazer uma reclamação que a net esta muito ma nao consigo jogar nada e no telefone ver videos demora espero que volte tudo normal nos estamos em casa nao queremos ter net má mas sim boa meo vela se resolvem isso obrigado

Boa noite venho por este meio fazer uma reclamação devido à falta de comprimento com a MEO. Pois bem desde o dia 25 de abril, que foi a data acordada entre a MEO e eu para fazer a instalação para a minha nova morada. Fiz um pedido de alteração de morada mais ou menos uma semana antes, ou seja antes de fazer as mudanças para quando cá estiver estar tudo resolvido, acontece que até o dia de hoje só promessas dos vossos colaboradores, mas sem sucesso.

Exijo desde já uma solução para o meu problema com a máxima brevidade com um prazo até o final da semana,ou seja 4 dias, a contar desde o dia de hoje, 12 de maio, caso contrário irei dar baixa do vosso contrato para outra operadora por falta de comprimento da vossa parte. Para além disso não irei pagar qualquer coisa desde o dia 27 de abril, data esta das mudanças, até o dia da data da instalação, se for o caso…

Para além disto tudo que é que mais me preocupa é o meu educando de 12 anos estar em casa sem televisão e internet para poder fazer os trabalhos, apresentá-los e seguir a tele-escola. Necessito de uma declaração por escrito para o meu educando, dizendo que estou a tentar resolver o caso mas infelizmente sem solução, para que possa entregar ao Diretor de Turma para justificar esta ausência toda.

Caso esta situação não se resolva, visto que sou sócia da DECO, irei também, reportar esta toda a situação.

Espero ficar resolvida até à data proposta.

Sofia Russo

Estes Senhores são mentirosos e prometem e não cumpre. Reclamaçºão RORO00000000000764548.

Prometeram uma mensalidade e telefone fixo, ate hoje descontaram menos de metade e não enviaram o telefone fixo.

O Srº JORGE KANDINVA sabe do que falo. Leia a chamada gravada que me fez com a promessa . mesmo assim não devolveram os 40€ que deviam.

Ao dispor.

Jose Antunes.

Telm. 937232722