Pergunta

Reclamação - Compra de Equipamento Online

  • 14 June 2020
  • 5 respostas
  • 799 visualizações

Reputação 1
Crachá

Boa noite

 

Fiz um pedido de compra de um telemóvel a prestações no dia 21/05/2020 na Loja Online, a resposta passados uns dias foi: Encomenda não elegível

Liguei para a linha de Apoio, e a pessoa que me atendeu, solicitou que fizesse o Pedido de Compra na Loja Online, mas, através do meu telemóvel em vez de o fazer pelo PC.

Assim o fiz no dia 27/05/2020, e passados uns dias a resposta foi: Encomenda não elegível

No meu email pessoal, consta lá os motivos para o qual foram recusadas as duas vezes este meu Pedido de Compra, que eu não cumpro os requisitos para fazer a dita compra a prestações.

Resposta da Meo

Caro (a) Cliente,

Agradecemos o seu interesse na compra de um equipamento a prestações na Loja Online MEO.

O seu pedido não reúne todas as condições necessárias porque para comprar a prestações terá que ser cliente MEO com:

•         TV+NET

•         TV+Telefone

•         TV+NET+Telefone

•         TV+NET+Telefone+Telemóvel

•         Net + Telefone

•         Tarifário móvel pós-pago Unlimited/M Móvel

•         Smart Home

Condições Gerais da venda a prestações

A venda a prestações pressupõe as seguintes condições para se realizar:

3. Ter carregamentos ou faturas pagas cujo valor acumulado seja igual ou superior a €40 nos últimos 4 meses;

4. Não pode ter dívidas:
i) em aberto com a Altice Portugal;
ii) registadas noutros operadores de telecomunicações.

 

Ora, eu tenho o Tarifário M Móvel, tive uma factura de telefone no valor de 57,68€, não tenho quaisquer dívidas, e mesmo assim não consigo comprar o Telemóvel.

Telefonei para a linha de Apoio ao Cliente no dia 03/06/2020 na qual me passaram a chamada para alguém da Venda de Equipamentos, e fiz a compra do Equipamento que pretendia pela pessoa que me atendeu.
Recebi uma SMS no meu telemóvel no dia 03/06/2020 pelas 16:10 com a referência e o montante a pagar, ( 100€ de entrada e 15€ por despesas Administrativas ).
Pelas 18:00 do dia 03/06/2020 fiz o Pagamento.
Até à data de hoje, dia 14/06/2020 continuo à espera de uma resposta ou da entrega do Equipamento ( Telemóvel Samsung Galaxy A71 ).

Fui a uma Loja da MEO e lá disseram que o Pedido está PENDENTE, solicitaram que entrasse em contacto com a linha de Apoio pois eles nada podem fazer.
Telefonei para a linha de Apoio, e não entendem porque é que o meu Pedido está Pendente, uma vez que já paguei os 115€.

Quero que me resolvam de vez a minha situação

Obrigado


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 1
Crachá

Boa noite

Após eu ir reclamar no My Meo no dia 13, sobre esta situação com mais dados e comprovativo de pagamento, recebi hoje, dia 17, a darem-me razão.

Sendo assim, a encomenda do meu telemóvel já seguiu para a transportadora Via Directa.

Agora é só esperar mais um dia ou dois e já o tenho.

Problema resolvido.

Uma boa noite a todos

Obrigado à Meo por ter resolvido a minha situação.

 

Cumprimentos

 

Como mando o meu telemóvel para a garantia?

Reputação 7
Crachá +24

@Carla Patrícia Martins Coelho

Veja aqui:

Garantia e assistência técnica dos equipamentos comprados online

Bom dia,

Fiz uma encomenda de um equipamento no dia 3/01, no dia 5/01 recebo uma mensagem com os dados para pagar, no mesmo dia (em menos de 24h) fiz o pagamento, hoje verifico que a minha encomenda foi cancelada por falta de pagamento. Obrigada

Reputação 7
Crachá +24

@Oliveira1963 

Tem que ver com o apoio ao cliente. Pelo fórum não há maneira de verificar.