Reclamação

  • 9 June 2020
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Boa tarde! 
Recebi uma carta de cobrança da MEO dizendo que tenho 6 meses em atraso com o equipamento que comprei as prestações. O acordado foi que o pagamento seria por débito direto. O montante sempre esteve lá disponível e entretanto nunca foram lá buscar o valor em questão. Agora após 6 meses recebi uma carta de uma Advogada a dizer que vai a dívida a tribunal. 
se o erro foi por parte da vossa empresa que não associou a compra ao débito direto, como devo proceder??? 
Tenho entretanto outros serviços convosco e nunca em anos falhei com os mesmos. 
Agora querem me dar a opção de pagar com juros o valor em dívida, só aceitei comprar o equipamento as prestações porque foi sugerido a opção sem juros. 
O acordado foi debitação em conjunto com a factura. 
Agora em meio a Uma Pandemia me encontro desempregada e querem me cobrar de uma vez só o valor de 6 meses em atraso, isso é uma absurdo, falta de respeito com vossos clientes e consumidores. 
Aguardo vosso contacto. 
obrigada! 
Fabiola Gonçalves   


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5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Esteve meio ano sem pagar as prestações e nunca lhe passou pela cabeça perguntar o que se passa? Achava que se iam esquecer? Era óbvio que isso um dia ia cair tudo junto.

Ricardo, eu estive fora do país e como eu disse tenho vários serviços ativos, todos em débito automático. Meu telemóvel, serviço de casa, internet. Dois seguros. Então NÃO observei o que estava detalhado na factura. Tenho tudo a débito automático há anos e nunca tive nenhuma chatice. O erro foi da parte da MEO. Que na venda não associou o número de conta com a venda. Nunca me disseram nada, nenhuma carta ou ligação. Não sabia da dívida. Agora recebi uma carta de uma Advogada a dizer da dívida é que vou a tribunal. Se você não pode me ajudar, dispenso comentários desnecessários. Ob

Reputação 7
Crachá +24

Pois realmente não posso ajudar. Eu também tenho vários débitos diretos ativos e, por norma, tenho o habito de verificar se está tudo certo. 

Agora o que tem a fazer é contactar a MEO ou essa tal advogada e ver se conseguem encontrar um compromisso que sirva as duas partes. 

Pelo forum não vai conseguir resolver.

Crachá +1

Ricardo27! É comum que uma empresa que cobra tudo por débito direto assim que a primeira mensalidade está em atraso avisar. Mas nem sempre isto acontece.

Eu tenho várias contas em débito direto e já me aconteceu de a meo mandar carta de cobrança em atraso. Sendo que tenho débito direto e nunca faltou dinheiro na minha conta. Infelizmente a meo deixa muito a desejar, são desorganizados e o consumidor é quem paga sempre. 

Crachá +1

Fabiola faz muito bem em reclamar! Um dia é porque os dados acabou mais cedo do que o normal, outro dia é porque a pessoa fica 5 dias sem TV e net por causa de erros deles, outro dia troca o tarifário sem a pessoa pedir, outro não faz a cobrança de débito e o consumidor fica em atraso por falta de pagamento, e o consumidor tranquilo achando que vai sair da conta. São tantas as minhas reclamações que até já perdi a conta