Resolvido

Reclamação

  • 20 March 2017
  • 48 respostas
  • 13258 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas
Como posso fazer reclamação???
Escrevo por aqui ou por email?
Já agora qual o email?
icon

Solução por Ricardo27 20 March 2017, 18:12

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

48 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Pelo forum não. Pode usar a sua área de cliente, onde diz "precisa de ajuda (pedidos) ou entregar numa loja MEO.
Boa noite sou Adelaide Bastos NR de cliente 1290115813 e o meu contribuinte e 104356731 a minha reclamação e o seguinte aderi a MEO fibra a 11 -7 -2016 e foi me dito que não pagava a MEO box que era oferta o que não foi feito pela MEO tenho pago sempre até fevereiro o que tenho direito de receber o que me foi debitado reclamei a MEO é resposta que me deram foi que eu aluga se filmes no vídeo clube e descontavam me 5€ durante 24 mese mas eu não concordo com a VC decisão eu não sou obrigada a alugar filmes e a gastar mais dinheiro só porque os srs querem não tenho tempo para ver filmes quero o que me é devido em dinheiro ou um crédito numa factura PK foi o que VCS me fizeram durante 8 meses andaram me a cobrar indevidamente agradeço uma resposta a minha reclamação os meus cumprimentos Adelaide Bastos
Reputação 7
Crachá +24
Por favor não coloque os seus dados pessoais aqui no forum onde toda a gente tem acesso a eles. Como já tinha referido um post antes do seu, o forum não se destina a resolver reclamações personalizadas como é a sua. Pode colocar a sua reclamação na sua area de cliente onde diz "precisa de ajuda (pedidos)" ou entregar numa loja MEO. 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


colocar os todos os dados pessoais para todos verem realmente não é a opção mais inteligente de resolver as coisas...
O que se passa com este número 965972665? Irrita a toda a hora e todos os dias!
code:
Aconteceu em 21.07.17 das 18 às 20 hs. O técnico não compareceu, sem justificativa nenhuma!
Ricardo27 escreveu:
Pelo forum não. Pode usar a sua área de cliente, onde diz "precisa de ajuda (pedidos) ou entregar numa loja MEO.
code:
 
Reputação 2
Olá @@hediaral


 


O número 965 972 665 é do Telemarkting da MEO e de facto é extremamente agressivo pois além de ligar 20 a 30 vezes por dia às pessoas ainda por cima os operadores são muitíssimos mal educados!


Há cerca de mês fiz uma reclamação à MEO e o meu número foi colocado na lista de bloqueio de TeleMarkting da MEO. De facto durante 3 semanas não recebi chamadas desse número mas hoje já recebi cerca de 30 chamadas e quando disse que não queria mudar de tarifário o operador foi extremamente agressivo e mal educado!


Já fiz nova reclamação à MEO e estou à espera que façam alguma coisa.


 


Cumprimentos,


José Machado.
Reputação 1
@@hediaral


@@Jmdmachado


 


Ui, esse número 965972665 é uma autêntica praga! A primeira vez que me ligaram até foi um senhor simpático, cortez e educado e quando eu lhe disse que não estava interessado ele agradeceu e despediu-se com cortesia. Depois disso, sempre que sou abordado por esse número é sempre gentinha bruta, antipática, arrogante, agressiva, mal educada que não aceita um não como resposta e quando digo que não estou interessado chamam-me os nomes todos e desligam-me na cara!!!!! Ah, confirmo, no espaço de 8 horas ligaram-me umas 40 vezes!!!!!


Como podem ver no seguinte link há mais gente com o mesmo problema:


 


http://www.ligaram-me.com/numero/965972665


 


 
Pedido de ajuda não é igual a reclamação.

Esta +area de cliente para encontrar oi que quer que seja +e muito comlicado, nada simples.
Reputação 2
Boas gdagzx:

Pedido de ajuda sim, e faz todo o sentido, visto que 99% das situações em que os clientes dizem que querem "reclamar", a responsabilidade da situação é deles. E isto acontece em todas as empresas (seja telecomunicações, luz, gaz, água, transportes, etc etc). No entanto, é mais fácil aceder à área do cliente que utilizar um forúm, onde a maioria dos utilizadores ainda pensa que as respostas que vão obter são apenas da empresa, não, um forúm é exactamente o mesmo que publicar um post no facebook, e depois todas as pessoas vão ter acesso e vão debater um determinado tema.
Canais de contacto alternativos? Loja e telefone :robothappy:

 

Votos de muito sucesso, é o desejo d'O gajo "sem operador definido".
O gajo, sim um pedido de ajuda não é uma reclamação, que é o que quis abrir pois depois de procurar o que queria não encontrei. Pois andam a activar serviços que não quis e que não uso, mas que grande pesquisa sobre clientes andaram a fazer para o meu caso.

Se querem oferecer alguma coisa ofereçam algo que seja util.

Uuma grande confusão encontrar o que quer que seja no site e pelos vistos tem tudo escondido o que não é do vosso agrado.

Em vez de andar a responder com coisas tortas devias de ver a reclamação que abri.
Reputação 2
Boas gdagzx,

não é suposto obteres respostas do operador aqui, sendo isto um forúm, é para ser usado de clientes (e não clientes) para clientes, em vez de ires ao Facebook e postares algo e o pessoal debater os temas por lá, faz-se aqui. Para falar com o operador, usa-se a loja, telefone ou área de cliente.
E repito, 99,99% dos clientes não tem razão, logo para mim, tudo são pedidos de ajuda 😉 Desconhecimento das regras não nos permite reclamar, reclamar é quando sabemos tanto ou mais como quem gere a empresa da qual somos clientes, e algo foi tratado de forma não procedimentada. Agora quando por exemplo não sabemos que tinhamos de fazer isto ou aquilo e devido a isso, aconteceu-nos xpto, isso é responsabilidade nossa, logo, pedido de ajuda.
Mas isso sou eu, que já levo 13 anos a levar com as "supostas" reclamações todos os dias (não, não trabalho no MEO ou PTC/ALTICE).
Nota: não encontro nenhum tópico teu, qual é a situação que precisas ver resolvida?



Votos de muito sucesso, é o desejo d'O gajo "sem operador definido".
Pois volto a repetir Pedido de ajuda não ém reclamação, que foi o que sempre quis usar.

Pois não trabalhas na MEO, mas trabalhas para eles, caso contrario estarias a usar a marca ilegalmente.

Se soubesse que este não era o canal para dar sujestão, pois volto a indicar, pedido de ajuda não +e reclamação, não me teria inscrito, pois não estou para aturar a casmurros.
Reputação 2
Gdagzx,
vamos por partes:
1º - O que é um forúm?
      É uma espécie de sala de debate, onde os temas estão organizados por tópicos (vulgo temas). Existe para tudo na internet, desde carros, telecom, viagens, etc etc.
      Os operadores de telecomunicações têm forúns para coisas básicas e não pessoais, como "configurar routers", como "fazer isto ou aquilo", como "pesquisar ou saber isto ou aquilo", configurar boxes, configurar telemóveis, etc, ou seja, coisas simples em que a partilha de conhecimentos resolve tudo num instante, sem que o cliente tenha de entupir lojas ou linhas de apoio com essas questões. Para situações mais específicas em que tem de ser analisados dados da ficha de cliente, obviamente, usa-se os canais personalizados, como loja, linha de apoio ou área de cliente. Num forúm, participam todas as pessoas com acesso à internet, sejam ou não clientes.

2º - Questões legais.
"Pois não trabalhas na MEO, mas trabalhas para eles, caso contrario estarias a usar a marca ilegalmente."
Antes de mais, venho aqui como hobby numa partilha de conhecimentos. Uns são fanáticos e altamente conhecedores técnicos e legais da bola, outros dos carros, eu sou de telecomunicações.
Qualquer pessoa com acesso à internet, regista-se e pode participar no forúm, logo, como vês, as respostas que obténs são de outros membros, que não são funcionários, e no teu caso, se qualquer pessoa que te responde tem obrigatóriamente de ser funcionário, então tu também és funcionário porque estás registado e podes responder a outros utilizadores.
Deixo só um alerta que, ao abrigo do código cívil, posso solicitar pela via judicial ao MEO/PTC/ALTICE, que identifique o IP registado nos teus comentários e agir judicialmente contra ti, ao estares a acusar-me de usar a marca ilegalmente. Não o faço, porque vê-se que não sabes qual a finalidade de um forúm, aos julgares que vens aqui postar dúvidas e vais ser respondido apenas por funcionários da empresa. Isto é tal e qual o Facebook, ao postares algo, 300 pessoas vão ver, comentar, etc etc.

3º- Assunto.
Volto a questionar qual é a situação que queres ver resolvida? Se canalizasses a tua energia para perguntar o que queres ver esclarecido, ao invés de picar-te com os utilizadores do forúm, já tinhas a tua resposta e provavelmente a situação resolvida ;)

 

Votos de muito sucesso, é o desejo d'O gajo "sem operador definido".
Bom Dia

Vivo em Quintã - Godim - 5050-103 Peso da Régua

Sou cliente MEO há vários anos. Vivo numa quinta e todas as casas á volta da minha quinta são servidas pelos postes e cabos MEO que estão na minha propriedade. 

A área comercial MEO vendeu-me a ideia de mudar do serviço satélite para cabo e assim fiz. Como passei a ter mais problemas com as falhas de imagem e qualidade da mesma, voltaram a colocar-me o serviço satélite reconhecendo que tinham cometido um erro na análise da distância da minha casa em relação ao servidor.

Recentemente vieram pedir-me para começarem a instalar o serviço fibra, entrando assim na minha propriedade para terem acesso aos postes e cabos e instalaram este serviço em todas as casas servidas por estas linhas. Assim fizeram MENOS NA MINHA CASA !!! ... Desde aí, e depois de MUITOS CONTACTOS telefónicos e por emal, passaram 3 meses e eu ainda não tenho a fibra instalada, nem sequer NUNCA me contactaram. Assim sendo vou enviar uma carta registada com aviso de recepção á administração MEO para virem retirar os postes da minha propriedade e assim a MEO deixa de poder fazer chegar o seu sinal a 30 casas incluindo a minha.

Afinal o que queria era APENAS não ser DISCRIMINADO em relação aos meus vizinhos, e que me instalassem também a fibra tal como feizeram a todas as casas á minha volta que só conseguem ter imagem em casa graças á minha disponibilidade em colaborar com a MEO.

Recentemente recebi uma carta com ameaça de corte de serviço mais suspensão de contrato ( quando sou cliente com fidelização ) e indeminização a pagar á MEO por me recusar a pagar a factura do mês passado até me virem instalar a fibra !!! ... 

Na última chamada que fiz para a MEO fiquei a saber que terão descoberto que a localizaçãio da minha casa na base de dados MEO ESTÁ ERRADA !!! ... PENA TENHO QUE AS FACTURAS DE PAGAMENTO NÃO ESTEJAM TAMBÉM.

Jo6 escreveu:
Como posso fazer reclamação???
Escrevo por aqui ou por email?
Já agora qual o email?
Cliente nº 122 032 09 01

nº de conta 109 648 24 02

Rui Campos
Reputação 1
Olá @@Ruicampos30.


 


A situação parece-me bastante grave, se calhar devias tentar contactar a DECO.


 


Cumps,


Mario.


 
Viva MarioM

 

Como sou sócio da DECO já iniciei o processo, mas obrigado pela dica. Tudo indica isto vai acabar em tribunal porque até agora não me contactaram nem vieram retirar os postes da minha quinta.

Abraço e Obrigado

Rui Campos
Viva MarioM

 

Como sou sócio da DECO já iniciei o processo, mas obrigado pela dica. Tudo indica isto vai acabar em tribunal porque até agora não me contataram nem vieram retirar os postes da minha quinta.

Abraço e Obrigado

Rui Campos
Reputação 1
Viva!


 


Fizeste muito bem em fazer queixa à DECO. Espero que corra tudo pelo melhor :)


 


Abraço,


Mário.
Reputação 1
Aconselho a que junto do seu banco (ao balcao ou no seu home banking) cancele o debito directo e na proxima factura efectue o pagamento deduzindo o valor que a Srª pagou a mais. Ou seja, fala um encontro de contas.


Caso a MEO não aceite o pagamento como bom e que lhe cancele os serviços, então terá oportunidade de resolver o contrato com justa causa por quebra de serviço. Assim ficará livre para escolher qualquer outra solução.
Reputação 1
Reclame também junto do provedor do cliente, da ANACOM, e livro de reclamaçoes online cujo link pode encontrar na pagina web (site) da MEO, ao fundo.
Reputação 1
quando escreve:


"... visto que 99% das situações em que os clientes dizem que querem "reclamar", a responsabilidade da situação é deles" qual foi a fonte dessa informação (valor 99%)?


 
escreveu:
Como posso fazer reclamação???
Escrevo por aqui ou por email?
Já agora qual o email?
QUERO DESACTIVAR O MEO GO
escreveu:
Como posso fazer reclamação???
Escrevo por aqui ou por email?
Já agora qual o email?
QUERO DESACTIVAR O MEO GO
Não entendo como uma empresa como a MEO tem um serviço tão mediocre em termos de resolução de problemas. No dia 15 de março foi-me proposta uma oferta, que, oralmente, me parecia vantajosa. No dia 19, do mesmo mês, recebi o contrato por escrito, que pouco tinha a haver com o proposto. Quando, no dia seguinte, me dirigi a uma loja MEO, em vez de falar com a pessoa à minha frente, fui contactado por outra que me disse que já não podia voltar ao contrato anteriormente estabelecido (por escrito e assinado) e teria de "concordar" com um novo, que me ficaria 1 € mais caro, mas, que me iria fidelizar novamente. Considero as vossas "estratégias" de marketing como as mais degradantes possíveis. Resta acrescentar que, durante este período, perdi a velocidade de internet de forma considerável, bem como perdi os 200 canais que tinha. Tudo isto, porque acreditei num estúpido que me queria fazer uma proposta mais vantajosa do que aquela que tinha. Todos os meus contactos junto de lojas e telefónicas foram infrutíferos, uma vez que nenhuma das condições acordadas, por escrito, deixaram de ser cumpridas.Nunca mais serei cliente da MEO... Mal acabe a maldita fidelização, isto é.