Resolvido

Recebi uma encomenda endereçada a outra pessoa e não sei da minha encomenda

  • 19 October 2021
  • 5 respostas
  • 147 visualizações

Boa tarde,

Recebi em minha casa uma encomenda endereçada a outra pessoa e gostaria de saber como posso fazer para proceder à devolução da mesma (e para receber a encomenda que fiz que não chegou a casa ainda). 

A encomenda em questão que recebi estava toda correta na embalagem por fora (na embalagem exterior que é a responsabilidade da transportadora) com os meus dados, mas por dentro o conteúdo e os dados da fatura estavam errados (esses sim em nome da outra pessoa). Agradecia que alguém me ajudasse a proceder à troca, visto que esta encomenda não é minha e a minha deve estar noutro lugar.

Queria também deixar aqui o reparo de que na altura contactei o 16200 e reparei que me foi cobrada a chamada. Numa situação em que uma pessoa está a corrigir um erro que foi feito pela emissora (MEO neste caso) estarem a cobrar a chamada não faz sentido.

E também do que procurei no apoio ao cliente e no suporte não existe um mail/número/FAQ que aborde a questão de encomendas trocadas, acho que seria uma boa opção para ajudar as pessoas que se encontram numa situação como a minha.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Neves

icon

Solução por omicronpersei8 19 October 2021, 17:47

Ver original

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Excelentes notícias! Arranjaram a melhor maneira de resolver isso. 👍

Pedir desculpa? Certamente não por isso! Fique bem! 

Boa noite, OmicronPersei

Entretanto consegui  entrar em contacto com a outra pessoa com o qual a embalagem foi trocada e conseguimos resolver o assunto. Agradeço a ambos pela ajuda e peço desculpa por vos ter feito gastar tempo.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Neves

Reputação 7
Crachá +23

por isso penso que não consigo pedir o crédito do valor da chamada dessa maneira.

Tem uma loja perto de si? Isso foi algo atípico (ou seja como descreve, um erro), no entanto o reembolso só será feito quando o artigo for efetivamente devolvido. Há um endereço de remessa livre mas não tenho a certeza se se enquadra para essas situações (é melhor confirmar primeiro).

Vide https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/comprar-online/devolucao-e-assistencia-tecnica#assistenciatecnicaequipamentoscompradosonline 

Anote tudo o que achar necessário, quando os serviços receberem o artigo, nessa altura peça o reembolso, estorno das chamadas, quiçá em loja que é a forma mais célere para não clientes em termos de pedidos ou reclamações temas comerciais. 

Boa tarde, Ricardo, obrigado pela resposta

No 16200 disseram que iria ser contactado por uma equipa para proceder à devolução, mas até agora não fui contactado. Ainda está dentro do limite de dias que me foi dado para me contactarem, mas eu gostava de saber se existe alguma maneira de acelerar o processo.

Quanto à área de cliente, não me foi permitido colocar um pedido por não ter nenhum produto MEO associado à minha conta (eu não sou cliente MEO, fiz esta encomenda para um familiar idoso) por isso penso que não consigo pedir o crédito do valor da chamada dessa maneira.

Reputação 7
Crachá +24

O que lhe foi dito como fazer no 16200?

Coloque um pedido através da sua área de cliente a explicar a situação e a pedir o crédito do valor da chamada.

Responder