Resolvido

Provedoria MEO

  • 5 June 2020
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Boa Tarde, tenho apenas uma pequena dúvida. O que é a provedoria do cliente MEO e para que serve?

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Solução por Ricardo27 5 June 2020, 15:57

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13 respostas

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Crachá +24

A Provedoria pode dirigir Recomendações ao Conselho de Administração da Altice Portugal para corrigir decisões ou procedimentos inconvenientes no serviço de telecomunicações. Na apreciação destes casos, a Provedoria pode obter com urgência as informações e esclarecimentos necessários à formulação de um juízo independente.​ Reclamações ou sugestões podem ser comunicadas através do formulário​ abaixo ou enviadas por correio para Av. Fontes Pereira de Melo nr 40, 1069-300 Lisboa.

 

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Muito obrigado pela resposta, mas acha que se eu lhes mandar o formulário eles tentarão sequer resolver o problema? No caso, eu gostaria de pedir cobertura de fibra na minha localidade como já tenho reclamado sempre de 2 em 2 meses, e não sou o único, pois as velocidades de adsl que tenho pago são de supostamente 24mbps mas apenas tenho 10 mbps, e isto é completamente inaceitável porque mal consigo ver um video em 1080p. Só para não falar que vivo a cerca de 7,5km de Torres Vedras que é uma cidade completamente fibrada. E uma outra região da minha aldeia por se encontrar perto de uma zona industrial também já tem fibra, o que é completamente injusto. E quando verifico no site da MEO se já existe cobertura de fibra na minha zona, diz que sim, mas quando me ligam da MEO é me dito que não. Mas voltando à pergunta, acha mesmo que deva enviar o formulário ou que deva continuar à espera? Sendo que já se passaram 10 anos desde que nos prometeram fibra...

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Crachá +24

Penso que não podem fazer nada relativamente a esse assunto. Mas também não perde nada por enviar.

ADSL devido à tecnologia é até 24mbps. E com os 10 mbps que apanha penso que estará na média.

Eles andam a fibrar o país todo, só que é um processo demorado. Existem muitas queixas no forum que, apesar de existir fibra a meia dúzia de metros, não chega lá a casa. Pode ser por falta de infra-estrutura, por falta de licenças ou outros motivos, por vezes algo difíceis de entender por quem está à espera da tão desejada fibra. 

 

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Crachá +1

Eu enviei-lhes agora o formulário e já me responderam a dizer que iam avançar com o processo, agora o que farão, não sei.

Continuo sem conseguir ser convencido de que no tenho cobertura fibra em casa. 

Os técnicos que vêm fazer a ligação aos meus visinhos dizem que tenho. Os senhores, continuam numa espécie de nim.

Só fico convencido, se vierem fazer um teste a minha casa. 

Os cabos que vão para os meus vizinhos, passam à minha porta. Os meus vizinhos, vivem a 20, ou 25 metros de mim. O meu vizinho da frente, diz que já lhe ofereceram o serviço.Só que está fidelizado a outra operadora. 

Portanto, alguma coisa não bate certo. Espero, que se tiverem algum interesse em que  ontinue como V cliente, venham cá fazer o teste. Se não estão interessados, tudo bem, é convosco. 

Boa tarde,

Venho solicitar a atenção para a minha reclamação efetuada a 25 de maio passado, a qual só foi concedida parcialmente. Assim, chamo especial atenção, para que seja cumprido o que vinha sendo seguido, ou seja, até à faturação de maço/2020.

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Crachá +24

@FERVIL 

Aqui ninguém sabe do que está a falar. O fórum não serve para tratar reclamações. Ninguém aqui tem acesso a esses processos.

 

Boa tarde 

Dado que o acesso telefónico é muito difícil, venho por este meio fazer dois pedidos (cliente nº 114 5319479 e nº conta 1377396498) 

1º Aderir ao débito directo - aquando da alteração do nome deixou de ser debito directo

2º Apesar de já ter sido solicitado telefonicamente à uns meses, o número de telemóvel associado a esta conta com o nº 964685659 tem o valor de tarifa diária acrescido que não quero.

Para melhor explicação solicito que entre em contacto comigo

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Crachá +24

@123456-c 

Não pode tratar através do forum. Está a partilhar dados pessoais um forum acessível a toda a gente.
Coloque um pedido através da sua área de cliente.

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Crachá +23

 @Marta1970 banida pelo não cumprimento das regras frequentemente….

Olá, muito boa tarde,

Venho por este meio solicitar o ponto de situação e pedido de esclarecimentos acerca da velocidade de internet 500mb que contratei o asno passado em Agosto, aquando da renovação do contrato.  Recebi um sms dia 31 de agosto de 2020, a confirmar a ativação da oferta de 500mb na velocidade de internet fixa. Neste momento, isso não se verifica. Apenas usufrui dos 500mb de set. a dez. 2020, tendo sido cancelado posteriormente (sem qualquer comunicação ao cliente). Agradeço a vossa atenção e aguardo o feedback. Atenciosamente, Maria João Rebelo

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Crachá +24

@Maria João Rebelo 

Não pode tratar pelo fórum. Aqui ninguém tem acesso a esses processos. Terá que verificar com o apoio ao cliente. 

@Maria João Rebelo

Não pode tratar pelo fórum. Aqui ninguém tem acesso a esses processos. Terá que verificar com o apoio ao cliente. 

já o fiz. obrigada.