Pergunta

Prorrogação do contrato em caso de estadia no estrangeiro

  • 21 May 2021
  • 1 resposta
  • 19 visualizações

Devido à pandemia de coronavírus, fui obrigado a permanecer na Argentina por um período de tempo prolongado; durante este tempo o meu contrato com o MEO expirou e recebi vários pedidos de renovação.
A primeira coisa que sempre disse foi que estava na América do Sul, mas isso não os impressionou, nem disse que não voltaria a Portugal durante mais seis meses, e que só precisava de um contrato para o meu número de telefone, caso contrário não conseguiria fazer o meu serviço bancário.
Disseram que a única opção era renovar todo o contrato, o que eu fiz, e assinalei que também teria de perder o vale de 200 euros.
Porque é que tenho de suportar estes custos e estas perdas?
O MEO deveria comportar-se um pouco mais amigo do cliente, tais situações especiais deveriam ocorrer mais frequentemente tendo em conta a crise global e o MEO retira um lucro da epidemia do vírus.


1 resposta

Reputação 7
Crachá +23

O cliente é sempre livre para a resolução do contrato. Conforme consta nos termos e condições de acesso poderá pedir o término com um pedido formalizado, por escrito pelos canais colocados a disposição.

Não entendo porque acha que o simples fato de estar no estrangeiro que isso tenha de despoletar alguma reação por parte da MEO. É perfeitamente normal os clientes viajarem. No contexto da pandemia eu, pessoalmente, não teria renovado contrato, tal como relata, dado que a situação ainda é volátil. 

Neste momento o único que me ocorre para evitar penalização é encontrar alguém, amigo ou conhecido que queira fazer uma instalação. Faz uma transferência de titular/morada, a pessoa em questão terá uma nova instalação, de um serviço que entretanto transferiu. 

Responder