Resolvido

Programar o router para desligar/ligar o WIFI

  • 29 June 2021
  • 5 respostas
  • 1116 visualizações

Crachá +1

Olá

Gostava de saber se é possível programar o router Fiber Gateway para desligar o WIFI e ligar de forma automática.

Gosto de desligar a rede durante a noite e atualmente tenho que fazê-lo manualmente. Já tenho a WIFI MEO desligada pela altice.

Muito obrigado

icon

Solução por omicronpersei8 30 June 2021, 11:06

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

Não há nenhum automatismo para ligar/desligar o wifi do router em períodos do dia. 

Crachá +1

Bom dia

É pena a funcionalidade para desligar o WI-FI ter sido retirada da APP Meo Smart Wi-Fi.

Assim é necessário desligar a rede através do computador. O ligar tem de ser sempre com a ligação por cabo….

Obrigado pela resposta

Reputação 7
Crachá +23

infelizmente por algum motivo que desconheço foi retirada essa opção. Quiçá tal como um conhecido meu, ele usa aquelas fichas de corrente programáveis. Assim ele desliga o fibergateway e box durante a noite. O único é que ele sabe que fica sem telefone fixo, assim que os amigos e familia se necessitam ligam para o tlm.

imagem ilustrativa de um exemplo de ficha com temporizador.

 

Crachá +1

Já tinha ponderado essa solução mas é um pouco "radical"...
Além do telefone fixo também impossibilita gravações agendadas de programas que passem durante o tempo em que o router está desligado.
A minha questão tem mais a ver com a rede WIFI dentro de minha casa durante o período de descanso. Acho que a MEO deveria facilitar esta opção para que os clientes possam gerir conforme entendam de forma cómoda.

Reputação 7
Crachá +21

infelizmente por algum motivo que desconheço foi retirada essa opção. Quiçá tal como um conhecido meu, ele usa aquelas fichas de corrente programáveis. Assim ele desliga o fibergateway e box durante a noite. O único é que ele sabe que fica sem telefone fixo, assim que os amigos e familia se necessitam ligam para o tlm.

imagem ilustrativa de um exemplo de ficha com temporizador.

 

Essa ideia, para o que ele quer, não é viável, fica sem box e sem rf (alem do wifi que é o objectivo) com essa solução.