Resolvido

Problemas com serviço de pós-venda da loja meo online

  • 1 August 2022
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Encomendei no passado dia 28/07/2022 uma cadeira gaming matrics Osiris preta e branca. Hoje recebi a encomenda (dentro do prazo indicado), no entanto a cadeira NÃO é preta e branca, e sim, vermelha e preta. Estou à cerca de meia hora no site da loja MEO à procura de algum tipo de contacto para resolver esta situação, visto que o que pretendo não é efetuar uma devolução, mas sim uma troca. 

Primeiro acho que seria perfeitamente normal disporem no email de confirmação de encomenda contactos de apoio ao cliente caso a encomenda não estivesse do meu agrado, coisa que não tem e acho completamente inadmissível, eu como cliente ter que andar atrás de contactos no vosso site para tentar resolver esta desagradável situação. 

 

Como é que posso resolver esta situação? Não pretendo ficar com esta cadeira até porque não é a cadeira que comprei. 

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Solução por Ryan Almendra 2 August 2022, 15:12

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7 respostas

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Veja aqui:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/comprar-online/devolucao-e-assistencia-tecnica#comodevolveronline

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Olá, obrigado pela sua resposta. No entanto já tinha encontrado isso, e isso é como efetuar uma devolução, eu pretendo efetuar uma troca visto que apenas mandaram a cor errada. 

Obrigado 

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Tem que ver com o apoio ao cliente. Mas penso que o procedimento seja o mesmo. Depois, se tiver possibilidade, coloque aqui o que lhe disseram.

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O assunto resolveu-se da seguinte forma: 

Dirigi-me a uma loja MEO, expliquei a situação ao funcionário e disse que tinha visto na loja online que podia entregar isto numa loja MEO para efetuar a devolução. O funcionário disse-me que não era assim que funcionava, que esse tipo de assuntos só se podiam resolver "nas lojas MEO verdadeiras".

Fiquei confuso e questionei-lhe se aquela era uma "loja falsa" e ele disse que era apenas um agente e não "uma loja verdadeira". Honestamente ri-me da situação, já não é a primeira nem a décima vez que tenho problemas com a MEO e já sabia que resolver isto não ia ser tão simples assim. 

No dia seguinte fui à "loja verdadeira", expliquei a situação toda ao funcionário. E o que é que ele me diz? Que não é assim que as coisas funcionam, que os agentes MEO "tem a mania" que tudo é resolvido na loja principal, mas não é bem assim. Entregou-me uns papéis para assinar e disse que tinha de levar tudo a uma loja CTT e eles é que tratavam da devolução. 

Felizmente, tinha uma loja CTT no início da rua e dirigi-me para lá com uma caixa enorme (a cadeira). Quando lá cheguei, correu tudo bem até pesar a embalagem. Pesava 21kg e o funcionário disse que o protocolo que a MEO tinha com os CTT era de devoluções gratuitas de embalagens até 10kg, tudo o que passasse dos 10kg teria de ser pago. 

Novamente, comecei-me a rir da situação, porque novamente percebi, nada é fácil de se resolver quando se trata da MEO. 

Deixei a caixa nos CTT e voltei à loja MEO, voltei a explicar a situação toda ao funcionário e, felizmente, o chefe de loja encontrava-se lá e disse que, excepcionalmente poderiam efetuar a devolução em loja visto que os CTT não conseguiam tratar disso. 

Voltei a ir ao CTT, voltei a carregar a caixa de 21kg de volta para a loja MEO mas felizmente desta vez a situação ficou resolvida. 

 

RESUMO: 

A MEO NÃO EFETUA TROCAS, APENAS DEVOLUÇÕES.

As devoluções tem de ser feitas nos CTT com a documentação toda preenchida (encontram essa documentação aqui no site). 

Se a encomenda for mais de 10kg, dirija-se a loja principal da sua cidade e fale diretamente com eles pois os CTT não fazem devolução gratuita de artigos com mais de 10kg. 

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Muito obrigado pelo feedback detalhado! Mas que filme! Não lembra a ninguém…

E vai ter então que fazer uma nova compra da cadeira, certo?

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Certo, vou ter de voltar a comprar a cadeira porque lá está,  não efetuam trocas.

Enfim, até estou a pensar se realmente compro outra vez na MEO ou se compro noutro sítio. Não me apetece andar a carregar uma caixa enorme de 21kg de trás para a frente outra vez, caso se voltem a enganar. 

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Ainda está a pensar? Admiro a sua paciência! Depois disso tudo, eu já tinha tirado as minhas conclusões…

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