Resolvido

Problemas com a App Apple tv

  • 25 August 2021
  • 7 respostas
  • 423 visualizações

Crachá

Tenho estado a usar a Meo App na Apple TV ao longo das últimas semanas e tem estado a funcionar muito bem. Tanto que despendo completamente de uma meo box.

subitamentr hoje ficou a funcionar muito mal, o zapping encrava, ao trocar de canal fica a saltar de um para outro intermitentemente sem conseguir parar, e outros problemas à mistura. Já fiz todos os resets possíveis da Apple TV, meo app e não consigo resolver o problema. Desligar a personalização parece melhorar mas sem resolver completamente. Estava muito contente e de repente sem aparente alterações ficou estragado sem grande solução.

 

Alguém teve problemas similares e sabe de alguma solução ? 

icon

Solução por omicronpersei8 26 August 2021, 11:54

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

Tive esse problema ontem e isso era sem dúvidas uma avaria geral no serviço. Ontem não só não conseguia fazer zapping nem sequer conseguia abrir qualquer canal, ficava apenas o ecrã a negro (tudo o resto funcionava).

Hoje de manhã a emissão retornou ao normal.

Crachá

Confirmo que hoje voltou ao normal.

ainda bem, que como está é bem melhor que uma meo box.

 

Crachá

Embora as funções principais passaram a funcionar, nos últimos dias acesso ao menu zapping é errático. Funciona 1 vez em 5, normalmente só fora da hora “pico da noite”. Claramente o zapping depende de chamadas a um servidor central que não está a aguentar.

Confirmam que não sou só eu. 
mais uma vez é pena que acho a app mesmo boa quando está a funcionar ! E estava muito bem  até à 3 semanas atrás. 

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

O meu Zapping está normal e fluido desde o dia em que o serviço foi reposto (após anomalia comum), tanto de dia como de noite. Nesse sentido isso deverá ser outra coisa. 

Sugiro, caso não o tenha feito, que faça um reboot (reiniciar a apple TV) no menu definições → sistema → reiniciar se o tema se mantiver, verifique quando observa o comportamento se algo ou alguém na residencia esteja a fazer downloads ou tráfego significante (tema pode depender do tipo de ligação que usa, rede sem fios ou ligado por cabo de rede?). 

Crachá

Estranho, estava convencido que o problema era central.
Não, o meu zapping continua tudo menos fluido. Já experimentei restart e até desinstalar e reinstalar a app meo e o zapping continua errático. Funciona bem 1 vez  e depois fica encravado na rodinha do “download”. As vezes volta sem a minha “ordem de zapping”, tento outra vez e após esperar 2 minutos volta com a minha ordem. Achava for era a falta do servidor, mas se sou o único de facto é outra coisa.

De facto uso ligação Wi-Fi, mas é ligação à banda 5g e nos testes de velocidade no browser da televisão não apanho menos de 150/200 download (tenho 1giga de serviço). Tb os canais em si/outros serviços streaming nunca apresentam falhas. Vou experimentar noutro ponto da casa com ligação por cabo para ver se é essa a diferença, mas acho bizarro. 
 

obrigado 

Reputação 7
Crachá +23

Se vir que com cabo não tem esse problema, será algum tema na rede sem fios. Na rede sem fios(só quando tiver essa rede ativada), tente o seguinte. Aceda as definições da sua Apple TV → rede → Wifi → Selecione a sua rede → opção “esquecer”. Faça reboot e volte a aceder ao menu das definições wifi, volte-se a ligar ao sua rede sem fios (deverá voltar a introduzir a password da rede sem fios).

Não deverá ser tema da versão de software no entanto se quiser validar a OS TV está na versão 14.7 e a aplicação MEO está na versão 3.2.1.

à priori o troubleshoot acima (wifi) deverá ultrapassar a situação, deduzindo que seja algum problema relacionado com leases (entre o router e apple TV), Interferentes ou problema genérico na ligação.

Igualmente confirme que o comando tem a zona de toque limpa, e que tem o comando carregado pelo menos com 30%.

nota: o problema do zapping dá a entender que o tempo de resposta entre o comando e o que apple TV faz está com delay, isso poderá ser problema de ligação, devido a demanda que o zapping tem na resposta. 

Crachá


Confirmo que mesmo mudando para cabo Ethernet o comportamento é igual.

Vejo TV sem problemas, o “swipe down” para ver os detalhes do canal sem problemas , e normal troca de canais “swipe right / swipe left”. Todas estas funções e outras do menu para ir gravações ou canais recentes tudo funciona ok.

 

A única falha é o “swipe up” que em vez de aparecer o menu zapping aparece os círculos de pensar erraticamente. Durante o dia funciona mais ou menos vem, à noite “hora de ponta” passa a encravar sistematicamente na roda  “download”. Às vezes ao fim de 2 minutos até aparece o menu zapping mas nem sempre com a ordem correcta com os temas que escolhi, outras vezes não aparece nada. Nestas alturas também e gravar alterações de ordens de zapping ou de canais tb não funciona. Daí achar que há um problema nessas alturas a comunicar com o servidor, como altera pelas horas suponho que é apenas sobrecapacidade para o servidor que está a servir as configurações personalizadas. 
Acho estranho outros não terem o mesmo problema visto tudo o resto estar a funcionar.

Para os que funciona, deixaram a ordem “defeito” dos temas zapping ou fizeram uma ordem personalizada ? Talvez seja essa a diferença.