Partilha conteúdos multimedia na rede interna (SMB - router - Devices) -

  • 31 January 2020
  • 2 respostas
  • 1718 visualizações

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

Há melhor que VLC?

Nota: o SMB (protocolo SAMBA) não é rápido a gravar (ou seja se transferir um ficheiro do computador para o disco externo) aliás é extremamente lento e isso deve-se ao Protocolo em si. Melhor solução é remover o disco do router, ligar ao pc, transferir e voltar a ligar o disco no router.

De todas a app’s e tentativas, o que melhor encontrei foi mesmo o VLC, as demais app’s em Apple TV não consegui configurar ou colocar um sistema que achasse fácil (e grátis).

o Plex além de ser pago não achei nada fácil nem sequer é intuitivo, sou só eu? Estava mais a tentar ver outras possibilidades, apesar de estar satisfeito com o VLC. 

 


2 respostas

Olá,

 

Há melhor que VLC?

Nota: o SMB (protocolo SAMBA) não é rápido a gravar (ou seja se transferir um ficheiro do computador para o disco externo) aliás é extremamente lento e isso deve-se ao Protocolo em si. Melhor solução é remover o disco do router, ligar ao pc, transferir e voltar a ligar o disco no router.

De todas a app’s e tentativas, o que melhor encontrei foi mesmo o VLC, as demais app’s em Apple TV não consegui configurar ou colocar um sistema que achasse fácil (e grátis).

o Plex além de ser pago não achei nada fácil nem sequer é intuitivo, sou só eu? Estava mais a tentar ver outras possibilidades, apesar de estar satisfeito com o VLC. 

 

Olá,

Este artigo é muito interessante.

É exatamente isto que pretendo fazer, mas estou com dificuldades em instalar e configurar o “SAMBA”.

Sem o “SAMBA” não consigo encontrar o disco externo na Apple TV (VLC)

Já existe algum tutorial onde explique com fazer?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +23
Olá,


A configuração se só é para aceder a pen ou disco externo via VLC na Apple TV só precisa configurar o SAMBA no router MEO.

Não me recordo em concreto como é no router meo. Quando publiquei aquele post criei o servidor e poucos segundos com router meo e acedi sem qualquer problema (nota eu criei um acesso sem logins e passwords para testar, depois de ver que funcionava coloquei user e password).

Ou seja depois de ligar USB e configurar foi só abrir o VLC separador rede local deverá mostrar o servidor SMB que criou com a pen/disco externo, a partir dai terá acesso tanto na apple TV VLC como no telemóvel ou PC a pen para reproduzir conteúdos video e/ou audio.

Neste momento uso outro router que não é meo, por opção pessoal e é tão simples como no router MEO.

Vide este tópico que poderá ajudar https://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/router-fiber-gateway-meo-partilhe-o-conteudo-de-uma-pen-disco-usb/

Responder