Resolvido

Página "encontra-se num Hotspot MEO WiFi" sempre a aparecer

  • 9 April 2014
  • 6 respostas
  • 2751 visualizações

Reputação 2
Boa tarde, 


 


Tenho esta coisa a aparecer sempre que ligo a máquina: 


 


https://meocloud.pt/link/48266386-2e0e-4862-bf7d-4ccc4563bf6a/jsScreen%20Shot%202014-04-08%20at%2013.17.10.png/


 


Isto é extremamente irritante...o que posso fazer para me livrar desta janela? Isto só começou a acontecer há poucos dias.


 


Obrigado. 


 


Sara B.


 
icon

Solução por pedroaniceto 9 April 2014, 18:46

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 6
Crachá +22
É a pagina web de autenticação quando alguém se encontra ligado a um Hotspot MEO WiFi (rede WiFi pública).


 


Se está a tentar aceder a uma rede WiFi privada verifique que é esse o caso.


Se já está numa rede privada verifique se a pagina em questão não é definida como página por omissão na abertura do browser.
Reputação 1
Olá Sara,


 


O Mac OS X tem uma característica nas ligações WIFI: Quando o sistema é activado, as tentativas de ligação sucedem-se pela ordem das últimas ligações em redes abertas ou "conhecidas", das quais o Meo Wifi faz parte uma vez que é uma rede aberta. Esta "lista" de redes é conhecida do seu sistema e é construída ao longo do tempo pelo historial das suas ligações a redes Wifi, abertas ou fechadas. Ao longo do tempo, vamos ligando o sistema a inúmeras redes e é normal portanto que uma lista de spots se vá alinhando ao longo do tempo.


 


Como uma das suas últimas ligações foi a esta rede (Meo WIFI), ela passou a integrar a lista (assumamos que está na primeira posição da lista), quando o seu computador se liga vai à tal lista que mencionei e executa um "diálogo" (Que a Sara não vê...) e pergunta "A rede Meo WiFi é aberta?". A resposta é positiva e o sistema "liga-se" imediatamente a ela (abrindo a janela de login que lhe permitiria estabelecer uma ligação Web e começar a navegar). É isto que faz com que essa janela apareça.


 


(Fim da explicação do "fenómeno" da janela)


 


A questão era: Como resolver isto por forma a não ter que ter esta janela de cada vez que liga a máquina?


 


Abra as System Preferences


Escolha a opção "Network"


Escolha na lista do lado esquerdo, Wifi (topo da lista)


Escolha "Advanced"


 


Na janela que lhe surge, no centro, existe uma lista chamada "Preferred Networks". Ei-la! Eis a lista de que falei acima com o histórico das suas ligações. A janela é pequena, pode fazer o scroll para baixo e ver todas as redes (que serão mais ou menos quanto o seu historial de ligações).


 


Procure a rede Meo Wifi. Localizando-a, selccione-a com um click. Ficará highlited.


 


Agora tem duas possibilidades (direi qual a minha preferida no final desta explicação)


 


a) APAGAR A REDE desta lista. O sistema "esquecerá" a existência desta rede (e nunca mais haverá janela de login a incomodar) - Resolve o seu problema. Com a rede seleccionada, prima o sinal - (menos)


 


b) ARRASTE A REDE para o último lugar desta lista. Isso fará com que no tal "diálogo" outra rede esteja disponível (a sua rede normal de casa ou escritório) que o sistema já conhece e da qual possui a password e à qual se ligará se for o caso. Não chega a dialogar com o resto da lista.


 


A minha favorita é a opção a). Em qualquer altura que precise de se ligar à Rede Meo WIFI, num outro lado qualquer, esta questão surgirá de novo, mas já tem a solução descrita acima que lhe será de grande utilidade.


 


Espero ter ajudado.


 


Relax, it's a Macintosh


 
Reputação 1
"Se já está numa rede privada verifique se a pagina em questão não é definida como página por omissão na abertura do browser."


 


A janela é uma pop, não é a homepage definida. Veja a minha explicação para o "Forget this network". 


 


Relax, it's a Macintosh
Reputação 2
Segui todos os passos, obrigado pela ajuda!
Reputação 6
Crachá +22
Ficou resolvido?
Reputação 2
Sim, obrigado.