Após de várias chamadas telefónicas e mensagens no My MEO hoje recebi uma resposta telefonicamente oficial do suporte da MEO.
Foi me informado que o serviço já não está aceitar novos número VoIP. Apesar de conseguirmos criar um número VoIP o mesmo não pode ser utilizado e é rejeitado. Por este motivo é que poderão receber o erro 500 quando se faz o registo.
Tentei utilizar vários sotphones, telefone IP da Yealink incluindo a configuração do suporte aqui: https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet-em-casa/outros-servicos#aplicacoesvoip (clicar em Dados de configuração nas aplicações VoIP) e até experimentei a configuração do router da MEO fibra.
{
"generalInfo": {
"enableService": "(invalid_read: variable)",
"pad": null
},
"sipConfiguration": {
"boundInterface": "(invalid_read: variable)",
"sipDomainName": "sip.sapo.pt",
"useSipRegister": "",
"sipRegisterAddress": "sip.sapo.pt",
"sipRegisterPort": "5060",
"useSipProxy": "",
"sipProxyAddress": "sip.sapo.pt",
"sipProxyPort": "5060",
"useSipOutbandProxy": "",
"sipOutbandProxyAddress": "proxy.ims.iptv.telecom.pt",
"sipOutbandProxyPort": "5060",
"pad": null
},
"sipAccountsNumber": "1",
"sipAccount": {
"status": " Up",
"enable": " 1",
"extension": " +35…..",
"displayName": " ",
"authName": " +351…..",
"password": "",
"physicalTerminal": " 0",
"pad": null
},
"pad": null
}
Questionei porque que a MEO não coloca este aviso na página de suporte e a resposta foi nula. Não sabem responder.
Solução por omicronpersei8
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